Sobre

Olá. Meu nome é Ricardo de Magalhães Cruz e criei este blog com intuito de compartilhar um pouco das minhas experiências, idéias, crenças e dissertações.

Um abraço a todos e que Deus os abençoe.

Anúncios

8 comentários sobre “Sobre

  1. Paz do Senhor Irmãos.

    Nós que pela misericordia de Deus tem aberto os nossos
    olhos espirituais, a responsabilidade de cada um e muito grande; Na propria palavra nos diz. O que e muito dado muito será requerido. E hora irmãos de desartarmos as mãos de Deus atravez das nossas orações, da nossa propria vida, vamos resplandecer a Glória de Deus em nos. A palavra de Deus fla que os sinais e prodigios seguiram aos que crerem.

    Que Deus abençoe a todos.

    Com muito amor Paz do Senhor.

  2. MEU QUERIDO AMIGO RICARDO

    O AMIGO PASSOU PELO ESPIRITISMO, MAS O ESPIRITISMO NÃO PASSOU PELO AMIGO.
    JESUS VOLTARÁ E ATRAIRÁ PARA SI TODAS, ”TODAS” AS OVELHAS QUE O PAI LHE CONFIOU, SE QUISEREM, COMO O IRMÃO SABE TEMOS LIVRE ARBÍTRIO.
    ABRAÇOS

    VERÔNICA
    AQUELA QUE ENXUGOU O ROSTO DE JESUS, QUE ESTÁ AQUI NA TERRA REENCARNADA.

    • Graças a Jesus por isso! É Ele quem liberta!

      A quem o Pai O entregou, estas Ele não as perde. (E Ele sabe quem foi entregue, diferente de quem “queria” estar, mas tenta ir pelas próprias pernas e do seu jeito)
      O meu livre arbítrio não existe mais. Já existiu e não foi muito útil não. A partir do momento que o escolhi como único Senhor e suficiente Salvador, agora quem manda é Ele!

      Não clamo misericórdia porque o sangue já foi vertido na cruz. A graça está disponível, sem acepção de pessoas.

      Sem mais. Em Cristo, Ricardo

    • Ricardo você não passou pelo Espiritismo Ele é que tentou passar por você, mas como Eleito de Deus não podia lhe tocar.

      “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge.
      1 João 5:18 ”

      Levítico 20:27
      Levítico 20:6

  3. A paz do Senhor!
    Gostaria de saber sobre a forma correta de se ungir uma pessoa ja que algumas religiões usam o sinal da cruz e outras não.

    • Caro Levi

      A paz do senhor com você esteja e permaneça!

      Não há forma ou ritual para ungir uma pessoa. É necessário apenas que os envolvidos estejam com coração purificado através da justificação de Jesus Cristo. Veja que quando Samuel ungiu Davi foi simples mais de tamanha importância: “Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá. 1 Samuel 16:13”. O que tinha ali se não a presença do Deus vivo? Ele o Deus de Israel, de Abraão, o meu Pai, estava ali, e isto é tudo! O que passa disto pode até existir mais é coisa de homem e só. (não que não possa ter um lugar bonito, pois a beleza inspira a felicidade e isto vem de Deus).

      Então basta ser justificado em Cristo que é próprio Deus (João 1:1) para ungir com oração e fé o outro irmão. O Espírito Santo usará quem estiver ungindo e o ungido se também for de Cristo recebérá a graça. E isto independe de obras ou ser bonzinho (Efésios 2:8-9), Cristo nos justificou exclusivamente por Ele mesmo e não somos e nunca seremos merecedores do que Ele fez por nós na cruz. Não temos como pagar isto. “E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.” E se somos agora justos através de Cristo podemos ungir outros irmãos como fez Samuel. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

  4. estou frequentando a igreja batista fonte de vida , teve la a unção dos sacerdote e pastores e onde colocaram o oleo ungido era um chifre, isto é correto, fiquei com medo e não fui mais ao culto, gostaria de ter uma resposta para isso.

    • Pode voltar irmã. Isso não vai definir sua salvação.
      Vá conhecendo a palavra, e sempre colocando diante de Deus aonde deve estar para receber e servir a Deus como Ele quer.
      Se a gente for sair de igreja toda vez que ver algo que TIVER A DUVIDA sobre estar certo, ficaremos trancados no PECADO DE NOSSO JULGAMENTO.
      Dependa de Deus.

      A paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s