Lei ou Graça? Fora de Cristo que morreu na cruz, há salvação?

O que quero conversar hoje é sobre o que o evangelho diz para nós, homens conforme a graça e não conforme a lei. Esta verdade bíblica que tão poucos aceitam, e menos ainda que vivem conforme ela. O estudo segue sobre o que a bíblia diz dos judeus (povo que teria sido escolhido como povo de Deus), e os não judeus (o resto do povo) conforme a descendência de Abraão, a quem Deus fez esta promessa. Que descendência é essa, porque é verdadeira, e porque ela vale para todos nós. Graça e Fé, e não razão sobre a lei. Esse é o evangelho de Cristo.

Mas do que demonstrar qual é o evangelho de Cristo, queremos chamar a verdade em Cristo para aqueles cristãos que estão a margem, e são convidados a estarem vivendo novamente debaixo da Graça de Deus.

Na verdade não existe outro evangelho, porém isto foi dito porque há algumas pessoas que perturbam por aí, querem mudar o evangelho de Cristo. Mas a bíblia diz que se alguém, mesmo que fossem os próprio apóstolos ou um anjo do céu, anunciasse um evangelho diferente daquele que foi anunciado, que seja anátema, ou amaldiçoado! Por acaso procuramos a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo. Continuar lendo

Os espíritos do espiritismo são de Deus?

1 Jo 4 : 6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Leitor:
“Meus irmãos uma coisa que eu percebi foi todos dizerem que os espiritos são demónios, Paulo de tarso disse para obersevarmos se o espirito vem de Deus ou não, bom se todos os espiritos são demónios então qual seria o sentido dos demonios falar o nome de Jesus? no livro dos espiritos Allan Kardec pergunta “Qual é o nosso modelo e guia” a resposta vem “Jesus”, ora qual é afinal objetivo desses demonios? será que eles(demónios) se preocuparia em envagelizar? será que eles se preoculpariam em dizer perdoai até o nossos inimigos? Será que o demonios diria fora da caridade não ha salvação? pois bem meus amados através disso vemos que o espiritismo é unica religião que consegue converter o mal para o bem….enquanto que até hoje nenhuma conseguiu…Então não é através de um espirito inferior que todos os espiritos serão condenados não é mesmo? …”

Mensagem:
Maravilhoso esse comentário. Primeiro é que todos os espíritos não são demônios, existe um maravilho e doce Espírito Santo de Deus. E anjos de Deus algumas vezes são tratados como espíritos (entes espirituais). Quanto as outras perguntas, interessantíssimas, as respostas são:

SIM! Fariam e diriam. Aliás, fazem e dizem.  Continuar lendo

Ser racional ou ser Cristão? Isso faz sentido? Está certo?

Recebo muitas perguntas sobre ser espírita ou ser evangélico. E muitas vezes esta pergunta está mais relacionada a ser racional ou ser uma pessoa de fé na Bíblia (não vou hoje entrar no termo cristão). Desta forma, pode valer também para perguntas onde pessoas que acreditam que a evolução e/ou o caminho a Deus está no seu próprio esforço, e que no entendimento das coisas deste mundo, está o caminho para Deus. Para aqueles que crêem que em si próprio está a resposta, e ainda para os que modelam Deus ao seu jeito.
A Bíblia diz:

1 Coríntios 1
19 – Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
20 – Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
21 – Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 – Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;

Continuar lendo

Vinha a caravana da morte, mas eis que de encontro, vem a caravana da VIDA

Amados,

Como sempre, caso sinta de compartilhar casos onde conversamos sobre esse nosso Deus maravilhoso, aqui será publicado. Em O nome de Jesus, essa mensagem será multiplicada em bençãos sobre a vida de muitos, que estão no engano e na morte, mas Cristo fará novo céu e nova terra sobre cada vida, para nossa alegria, e para a Glória de Deus.

Situação:

Em 29 de novembro de 2010 22:27:
Meu irmão, em nome de Jesus estou carente de algumas informações, conselhos, pois acho que estou entrando de testa, mais uma vez nessa barca. Ja fui espirita uma vez (por mais ou menos 20 anos), e minha vida caminhava 1m e voltava 10m.
Fui (sou- em recuperaçã0) alcoolatra por mais de 28 anos (era frequentador assiduo de centros…até palestrante). Minha vida sempre foi um regaço. Mas o bicho não aprende né? Me formei, eng. agronomo, fiz mestrado, doutorado, trabalhei em multinacional, fui prof. dr. universitario, ganhei muito $ e por causa das manguaça perdi tudo….familia, emprego, moral, etc…e vira e mexe estava envolvido em alguma questão espirita, sempre amei o espiritismo. Mas minha vida não caminhava pra frente, apesar de ter um Curriculum invejavel. Me justificava dizendo que estava misturando bebida com espiritismo, e depois que me libertasse do alcool, dai sim poderia me envolver profundamente com o espiritismo.
Antes de me separar, conheci uma moça na igreja evangelica, me apaixonei por  ela, (meu casamento nao dava mais mesmo)  e no final ficamos juntos. Essa mulher foi aquela em que Jesus colocou em minha vida pra ajudar a me libertar daquele maldito vicio. La na igreja, o bicho baixava, passava pra ela, e o pastor o expulsava. Dessa forma, depois de longo ano de peleja na igreja, fui liberto do vicio e estou a quase dois anos sobrio (em recuperação). Ma ela apesar de deprimida, a doença parecia estar controlada, talvez para me ajudar a se libertar.
Acontece que essa minha nova companheira é filha de  mãe, mae de santo da umbanda e tem irma com terreiro de candomblé. Eu me libertei e ele caiu fortissimamente. Ela sofre de uma depressão fortissima e faz analise, psicologo, medicamentos fortes (ja tomou até psicóticos), e nada de cura. Ficamos firmes na igreja por muito tempo, mas pra ela parece que a coisa nao estava funcionando.Ela é uma medium ostensiva fortissiva. Em casa vê mortos, conversa com a mae (falecida) e seus irmão (se suicidaram), sonha constantemente, ouve vozes. Foi então que resolvi EU leva-la a um centro espirita aqui em Marilia (moro em Paraguaçu – 89 Km de distancia) e identificaram nela fortissima mediunidade. Basta chegar ao centro e o bicho pega ela….ou no passe ou na entrada do centro. E la eles insistem em desenvolve-la porque segundo eles, somente assim ela podera viver em paz.
Acontece que graças a Deus, tenho uma sensibilidade para coisas erradas abençoada. Depois que comecei a enfrentar com ela (toda semana, viajamos na quarta-feira até marilia) comecei a sentir algumas mudanças. Inicialmente em mim…comecei a ficar mais irritado, a sentir aquelas vontades de estar no meio de amigos e beber, ver ciumes em tudo. Um dos maridos dela do passado morreu recentemente e diz ela e tbem no centro que ele esta obsidiando ela, diz pra eu orar bastante para o morto pq ele esta sofrendo muito. E eu meio descrente fico só observando…e achando estranho tudo isso.
O medium que nos orienta desenvolve a Apometria. Eu como professor pesquisador amei aquela tecnicas todas de desdobramento e me encanto cada vez mais que leio.Só que não sinto nada, não vejo nada, quer dizer não consigo enxergar tudo aquilo que as pessoas dizem dessa metodologia de dessobsessão. Comecei a desconfiar mudança na casa de meus pais (minha mão que ja aceitou Jesus teve sua depressão piorada, meu pai tbem passou a ser seguido por um tal de exu caveira (ela incorporou o tal na residencia deles (meus pais), dizendo a entidade incorporado que gostava e iria ficar ali na casa de meu pai, pois ele (meu pai) tinha coração duro como ele (exu).Essa minha companheira, nao se alimenta, só dorme o dia todo com a cabeça coberta e tem uma sede intensa por espiritismo. Parece que nao ve o dia de irmos marilia, e vê, sonha, ouve o tempo todo. Anda apatica, olhar no fundo, magra, ar depremido e no centro estao esperando ela se tratar para desenvolve-la em reuniao mediunica. O pior que fui eu quem levei ela ao centro. Jesus me deu ela pra me ajudar a se libertar do alcool e estou com medo de estar colocando ela na mao de satanas.
MISERICORDIA MEU IRMAÕ, ME AJUDA EM NOME DE JESUS A PENSAR, ANALISAR SE O QUE ESTOU FAZENDO É CORRETO. LI SEU ARTIGO(LOUCURA-MEDIUNIDADE) E QUANDO VI QUE FOI ESPIRITA E HJ EVANGELICO, CRI QUE FOI JESUS QUEM SABE ME COLOCOU A TEMPO EM MEU CAMINHO. ME AJUDE…AGUARDO ANSIOSAMENTE RETORNO. Que a paz do Senhor jESUS ESTEJA CONTIGO. pROF. dR. …

MENSAGEM: Continuar lendo

Mensagem aos espíritas que gostariam de conversar!

Post para os espíritas que querem entrar em contato. Após lê-lo, e passar pelos critérios, terei o maior prazer em conversar com vocễ. Tenho percebido 2 linhas de e-mails, por isso, para essa linha, pego o último e-mail e deixo este post, assim a produtividade fica maior. Obrigado e que Jesus nos abençoe.

Últimas perguntas que recebi que o teor da resposta pode fazer a triagem:

Amigão.. vc existe mesmo??? Vi um vídeo de uma entrevista sua no youtube.
Meu Deus do céu… Vc existe mesmo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Custo a crer que um dia vc foi espírita, quanto mais 20 anos.
Como é que vc tem a audácia de dizer que os bons espíritos nos abandonam?
Vc passou 20 anos no espiritismo e nunca ouviu falar na sintonia de pensamentos?
Que ao sintonizarmos com bons espíritos, logo estes estarão ao nosso lado e ao sintonizarmos com pensamentos inferiores estes também se achegarão?
Ora, meu Senhor… Realmente o movimento espírita não perdeu muita coisa. kkkkk
A sua carta é muito engraçada! Na verdade vc nunca ouviu nem falar de Jesus na casa espírita né?
Acho que não…
Na verdade vc nunca estudou foi nada! Nem a vida de Kardec!
Deveria pelo menos respeitar o espiritismo antes de falar. Foram 20 anos de dormência do Sr.
Sim… Eu nasci no Espiritismo, passei 2 anos no catolicismo e mais 3 anos no Protestantismo para estudar.
Adorei. Fiz muitos amigos… Porém sabemos que nada é melhor do que ter a fé raciocinada, né verdade?
Sou Espírita com orgulho e estou orando pelo senhor.
Por falar em fé raciocinada, Vamos fazer o seguinte… Já que o Sr. agora é evangélico, procura pelo menos estudar a sua religião.
Tenta ver algumas traduções fiéis da bíblia. Procura encontrar explicação para todos os erros de tradução
do hebraico para o português… Adentra na história e estuda sobre os tantos concílios que deram origem à bíblia de hoje.
Frequentei o protestantismo por 3 anos e nem por isso saí dando testemunho à mídia sobre as barbaridades q lá presenciei.
Jesus não deixou religião, Amado! Ele afirmou que seus discípulos se reconheceriam por muito se amarem.
Tenta fazer isso e já tá tudo certo… Tenta ser melhor dentro da sua casa com a sua família, blz!
Que agora pra vc “família” é obra do acaso, né… rsrss… Já q não existe reencarnação! rsrsrsrs

O Senhor DEUS me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.Isaías 50:4

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.Filipenses 2:11

A Bíblia diz que o tolo se passa por sábio quando calado. Ou o seu Pestallozzi diz que devemos ouvir e completar o raciocínio alheio, para depois racicionarmos e por último, falarmos ou escrevermos. E este pode ser um primeiro ensinamento bíblico para você, pois foi para mim, e eu vejo como enorme.
Continuar lendo

Jesus declarou que só reencarnando chegaremos ao reino de Deus?

Vamos ver um pouco sobre isso!

João 3

1 ¶ E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
3 Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
4 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
6 O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
7 Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
9 Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
10 Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?
11 Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho.
12 Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
13 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
14 E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
15 Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

Esse texto é considerado a maior chave bíblica para a salvação do homem, para o entendimento do amor de Deus, para a consciência do homem, sobre as coisas da terra, e as coisas de Deus.
Outrora, citei diversas vezes este texto, e em cima do meu entendimento, como algo irrefutável, Continuar lendo

Eu sofro ao pensar na resposta desta pergunta: Quem é bom e reto, certamente ganhará os céus?

Ontem enquanto conversava com um homem em um local de trabalho, parei para refletir sobre uma frase que disse, que na verdade é muito comum pois muitos a citam o tempo inteiro:

Existem vários caminhos para alcançar a Deus, para evoluir, cada um escolhe aquele que lhe parece melhor.

Então, independente do que penso ou acho, parei para refletir sobre o que a bíblia diz o que Cristo acha. O que Ele fala a respeito? Se a sua ótica é como a minha, a saber cristã, a resposta para isso com certeza tem que estar em Jesus Cristo. Foi então que comecei a meditar em várias passagens, e hoje continuo meditando nelas, o que me faz escrever a você agora. A primeira delas, muito conhecida também é: Continuar lendo