O Moriá de Deus em nossas vidas

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.
“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.
Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço.
Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.
Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.
Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno.
Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros”.
João 15:1-17

Amados, estamos de volta do Moriá, estamos de volta para encarar esse mundo de novo, ao qual não pertencemos mais, mas nele ainda estamos, para encará-los, com a alma LAVADA, remida, CURADA, em Cristo Jesus.

Eu fui tremendamente curado e tratado, e principalmente AMADO por Deus, meu PAI!
Deus me tratou do relacionamento com meu pai, e dos sofrimentos que eu e minha família tivemos, como fomos “traídos” em determinada situação, os quais provocaram em minha vida dores e rejeições terríveis na alma, que me faziam ser quem eu NUNCA FUI, para provar aos outros alguma coisa, e para ser ACEITO por qualquer um. Provocaram a rejeitar quem me rejeitasse. Provocou até mesmo ter uma vida financeira com brechas ilícitas, cobertas por SOFISMAS (mentiras com cara de verdade). Repetição de comportamentos nos olhos, e tantas outras coisas. Me fez adorar objetos, bens, e principalmente de NÃO CONFIAR NO MEU PAI CELESTIAL, pois no fundo, ou no inconsciente, ELE poderia fazer o mesmo que meu pai TERRENO me fez. Preferi confiar em mim mesmo, nos últimos anos, usando inclusive o nome de Deus, mas o que fiz foi tirar Deus de tantos caminhos, e andar por caminhos de morte!
Já havia recebido tantas curas de Deus, mas ainda era necessário receber uma cura completa, revelando a raiz dos problemas, meu relacionamento e as dores que tinha das atitudes do meu pai terreno.
Foi lindo perdoar o meu pai e ser perdoado, de situações específicas e ocultas a minha memória que me resguardava da dor e do sofrimento. Foi lindo entender que isso mudava minha relação com Deus. Foi lindo ser amado e chamado por Deus, e ELE me pegar no colo. Do mesmo jeito que eu dormia na sala pro meu pai poder chegar tarde da noite e me por na cama, e quando acordasse, sabia que ele havia me pego no colo, da mesma forma Deus me pegou no colo literalmente usando um servo dEle, e me aceitando. Que amor é esse? Que Deus lindo!
Tantas outras coisas Deus tratou, mudou, e já estamos aqui, de volta, para encarar a vida, viver o Moriá, e CRENDO que ELE nos ajudará a enfrentar as consequências e termos uma NOVA VIDA, agora, dependendo EXCLUSIVAMENTE por e de DEUS. Ele é nosso Pai, Papai, Paizinho, Aba PAI!
O diabo tem matado, roubado e destruído pessoas, famílias, almas, corações, pessoas preciosas pra Deus, arruinando suas infâncias, e os futuros e então homens e mulheres vivendo neste mundo. Pessoas tem se prostituído, matado, roubado, ferido, repetido o mau que sofreram. O mundo tem sido destruído por mentiras, e por nossas escolhas, baseadas nas mentiras que o mundo nos ensinou.
Mas hoje, ah, hoje é um dia de um novo tempo, de um novo céu, e de uma nova terra. Na verdade, o céu continua sendo o mesmo, e a terra também, mas nós, sim, nós viveremos diferentes perante este céu, e essa terra. Como diz em 1Co 11:1a, palavra essa que o Senhor Deus me deu no último dia “Sejam meus imitadores”, hoje eu me sinto livre e capaz de seguir a Jesus IMITANDO ELE! Esse sim, é o que eu sempre deveria ter imitado, e que hoje, imitarei! Nele está minha identidade! Nele está QUEM EU SOU!
Não precisamos mais ser o que os outros querem que sejamos! Estamos prontos, para viver o que o nosso Deus quer que sejamos. Da mesma como Ele nos vê, nos fez!
Sabe, essas atitudes motivadas por morte e destruição NÃO COMBINAM CONOSCO! Não combinam com você, com o Ricardo que Deus fez!!
Por acaso tinha uma janela do youtube aberta aqui, e reconheci na lateral um testemunho que vi anos atrás, que é lindo, e que faz parte da obra de Deus em nas vidas. Cada um de uma forma, mas sempre, resgatando da MORTE para a VIDA com tremendo AMOR.
Que o Senhor Deus possa abençoá-lo nesse exato momento, no nome e no AMOR de Jesus.
Quer conhecer este trabalho abençoado por Deus? Acesse e faça o seu Moriá:
Ricardo de Magalhães Cruz
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s