Passando para o outro lado

Um texto para por em prática e mudar a sua vida.

Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. (Mateus 5:39-41 NVI-POR)

Meus amados irmãos que amam esta palavra, como é bom meditar nesta palavra que nos traz vida e vida em abundância. Me alegro pois me ensina a ver e principalmente a viver a vida de uma forma diferente. Sim, viver diferente é essencial.

Constantemente reflito sobre minha vida, e também as massas. Bem, temos muito em comum, é uma verdade, pois todos somos feitos de carne. E é interessante observar as aflições deste invólucro que hoje possuímos. Quanto desespero, quantos conflitos, quantas dores. Isso todos sabemos, a carne é fraca, mas o que poucos sabem é que o espirito está pronto. E isso é uma verdade que quando revelada pelo Espirito sobre a sua vida, há libertação de cadeias e grilhões.

Não vou falar que é a nossa geração porque desde o deserto este povo é conhecido como murmurador, reclamamos de tudo, nada está bom e a grama do vizinho continua parecendo estar mais verde. A mente do homem não para, pensando o tempo inteiro, cansada e sem espaço para ouvir o Espirito Santo, que deveria trabalhar junto com a sua mente iluminando os olhos do teu coração.

Isso é algo tão sério que esta geração de crentes mimados, geração fast-food só quer saber de reclamar e murmurar, tão fazendo isso contra mim, estão me prejudicando acolá, cadê minha vitória e porque Deus ainda não pesou a mão nos meus inimigos, e não desceu fogo dos céus para os consumir? A final de contas, a terra gira em torno do teu umbigo!

É o marido que não presta, ou é a esposa, onde Deus estava com a cabeça para dar este(a) a você ou permitir isso?
E esse emprego que só lhe dá dor de cabeça e frustração?
E o seu lar, seus filhos, que você só desce a língua para para reclamar, a não…
Converta-se!
Como é??

Se você olhar novamente para o umbigo Deus não vai falar com você, deixa seu eu ofendido e amargurado de lado, e escute o que o Espirito quer lhe dizer!
No livro de Marcos, cap. 4 Jesus ensinava a todos por parábolas, e ali existiam dois públicos, a multidão e os discípulos.

A primeira ouvia a palavra e não entendia nada. O segundo grupo também não. Da mesma forma estão aqueles que ouvem a palavra por ai, na TV, em livros, em algum evento, e os que procuraram converter-se a Cristo.

O que muda então? O segundo grupo negaram a si mesmos para seguir a Cristo. Enquanto o primeiro grupo depois de ouvir a palavra retornava para casa e seus afazeres cotidianos, o segundo grupo ia atras de Jesus em particular, saber o que realmente significava aquilo.

Aqui já da para começar a identificar em que grupo você está, no que só ouvem a palavra, ou naqueles que entra no secreto com o Senhor para receber a revelação desta palavra e mudar suas vidas.

Continuando, após estas coisas, Jesus despede a multidão. Chega para quem só quer ouvir. É hora de saber quem quer entrar no barco com Ele e passar para o outro lado. Não basta só ouvir, não basta só querer entender a revelação, é necessário mudar de vida.

Um grupo de discípulos entraram no barco com Jesus. Talvez neste momento a decisão não estivesse tão madura mas já é um bom passo.

A questão é que a ordem natural deste mundo é contra esta mudança, e grandes ventos e tempestades vem contra nós. Aqui ainda encontramos 3 tipos de pessoas. Aquelas que ao verem seu barco inundando querem pular dele, voltar para a vida que tinham antes, esquecer de tudo, aqueles que se desesperam mas correm para os pés daquele que o chamou, dizendo socorre-me, e ainda aqueles que estão em paz, que se deitam e logo pegam no sono, sabendo em que tem crido, e quem lhes dirige os passos.

Após repreender as atitudes de desespero que não caracterizam um cristão, quem dirá de reclamações, o Senhor repreendeu o vento forte, as águas que queriam inundar o barco e grande bonança se fez.

Tudo isso serve para entendermos duas coisas. A primeira é que no final, sempre será de bonança. Ao chegar do outro lado, certamente você terá outra maturidade cristã que lhe permitirá ter outro tipo de atitudes em sua vida.

A segunda é entender que não é buscar seus próprios interesses. Entenda uma coisa, ou você serve a Jesus, ou a si mesmo, ou ao diabo, ou o que mais sobrar. E a bíblia diz que quem a você serve, servo deste se torna.

Quando o Senhor falou ao seu povo uma nova doutrina, falou como quem tem autoridade, porque verdadeiramente o tem.

Então, siga esta palavra, mudando a partir de hoje seus pensamentos, palavras e atitudes. Governe os seus pensamentos, governe antes ainda os seus olhos, governe ambos juntos. Quando a bíblia diz sobre os olhos do coração, esta falando sobre a mente, os pensamentos, e se os seus olhos forem bons, todo o teu corpo será.

Meu irmão e irmã, olhando para nossas vidas não descobrimos o quanto nosso Deus ê Bom e Poderoso, descobrimos o quanto ouvimos, refletimos, aprendemos e mudamos nosso comportamento e testemunho.

Pare de chorar para os outros da sua vida e comece a sair da posição de ouvinte. Vocé já é liberto das lutas que acha que tem que vencer. Antes eu achava que era uma questão de tomar posse. Hoje, entendo que é uma questão de conhecimento, de revelação que traz um posicionamento firme baseado na palavra que lhe faz jogar fora esta bola de peso que você carrega achando que está preso a ela.

Estão exigindo mil passos? Ande dois mil. Sabe porque? São passos rumo a vitória que Jesus quer lhe entregar. Entenda o que significa quando a Bíblia diz que os homens fazem planos, mas é o Senhor que lhe guia os passos! Ou você passa 40 anos reclamando, ou anda os 2 mil passos em 11 dias que o leva a terra prometida.

Meus irmãos, Jesus é Senhor da tua vida ou não é? Então por que reclamas do que acontece contigo? Não sabes tu que os planos Dele são maiores que os teus? Digo os teus de propósito. Porque dos meus não. Se estou com planos que são meus puro, rapidamente me atento para as mudanças na minha vida e me silencio para ouvir o Espirito do meu Senhor falar. Quero ter os mesmos planos que Ele. A nova aliança me permite isso.

Neste exato momento estou dando Gloria a Deus por ter esta oportunidade de os escrever em uma situação que provavelmente estaria reclamado se tivesse com a mente tumultuada ouvindo essa balbúrdia da carne.

Jesus é bom, e é bom demais sair da multidão, saia você também crente, o espirito tá pronto, e você liberto!

Convertei o vosso riso, em pranto, e a vossa alegria em tristeza! Ele quer te exaltar.

Em Cristo Jesus, o grande Eu Sou.

Ricardo de Magalhães Cruz
Servo de Cristo, e com prazer!

2 comentários sobre “Passando para o outro lado

  1. MARAVILHA, QUANDO CRUCIFICAMOS NOSSO VELHO HOMEM E NOS ASSENTAMOS NAS REGIÕES CELESTIAIS NO NOSSO CORAÇÃO SÓ EXISTE LUGAR PARA UMA COISA EXPRESSAR: O AMOR DE DEUS E ADORÁ-LO PARA SEMPRE PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS AMÉM!

  2. Querido irmão, obrigado pelas lindas palavras baseadas na Palavra de Deus;
    Que Jesus continue te usando para levar boas novas aonde quer que for.
    Abraços Richard

Deixe um comentário

