Vem cá, te conheço?

Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo? 1 Samuel 17:26b

Se fosse hoje eu acho que Davi chegaria para o gigante Golias e diria:

Vem cá, te conheço?

Porque Ele não sabia quem Davi era, olhava a aparência, o coitado metido não sabia quem Davi era para Deus, nem mesmo os sonhos que tinha para a sua vida!

Mas a grande questão é que essa é a resposta de um homem de Deus. Homem que conhece o seu Deus, sabe os seus planos, identifica rapidamente o que vem contra e qual posicionamento deve tomar. Temos falado sobre sonhos e dessa forma devemos conhecê-los. saber se veio de Deus, ou se aparentemente veio de nós mesmos, porém o compartilhamos com o Senhor e recebemos seu apoio.

Tudo isso está ligado as promessas que o Senhor Deus tem para nós, você as conhece? Estão todas na Bíblia e ao lermos esta palavra o Espírito Santo nos traz o conhecimento. Isso é muito importante porque nos mostra para onde vamos. Davi sabia disso e por isso identificou rapidamente que o gigante Golias vinha contra isso.

E aqui está o interessante: quando estamos perdidos e olhamos para estes gigantes, estremecemos, nos entregamos, desistimos de acreditar, de sonhar, como vencê-los?

Existe algum gigante em sua vida? Ele é muito grande e não sabe vencê-lo? Em minha vida levantou-se um incircunciso em um momento de cegueira, um momento que dissipou os meus sonhos e promessas do Senhor. Mas Ele bondoso e gracioso, me lembrou o que Ele quer e o melhor, quem Ele é:

Apocalipse 1
8 Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força.

Quando João o viu:
17 Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último. 

Este é o que esta a sua frente, e veja bem, Davi naquela época ainda nem sabia disso! Torno a perguntar quem é esse incircunciso que ainda está na sua frente, e o que você ainda está fazendo prostrado? Pois a ordem do Senhor é “diga ao povo que marche”.

Saia do lugar que limita a sua visão e olhe para o alto, olhe para o Senhor teu Deus e veja a sua promessa, veja que está contigo, todos os dias, até a consumação dos séculos.

Davi assumiu sua posição porque sabia quem era o seu Deus. Como falamos ontem de José, assumiu sua posição porque acreditou nos seus sonhos. Hoje eu te digo, assuma sua posição e sonhe, não desista dos
seus sonhos, mas sonhe e sonhe com o Senhor.

As muralhas vão cair, o mar vai se abrir, a pedra que saiu de uma simples funda vai ser o suficiente para derrubar o gigante, tudo vai se cumprir.

E você, como intitula agora aquele que está na sua frente? Ele ainda está?

Em Cristo,

Ricardo de Magalhães Cruz
ricardo.dmc@gmail.com

Anúncios

2 comentários sobre “Vem cá, te conheço?

  1. Paz irmão!
    É gratificante depois de um dia de trabalho exaustivo e de tantos
    obstaculos receber a palavra de Deus.
    Renova nossas forças e nos enche da presença de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s