Sonhando junto com Deus

Sonhar junto com Deus as vezes parece estranho. Parece haver um divisor de águas muito grande, algo do tipo, Deus se preocupa com as coisas espirituais como a salvação dos homens, e os homens se preocupam com coisas materiais, como um carro novo, uma casa própria, ou falando sobre o que está na mídia, um produto da Apple por exemplo, como o iPhone ou iPad.

Ao consultarmos a Bíblia, ou meditarmos sobre versos deste livro, vemos em vários momentos Deus falando de coisas como compartilharmos tudo com ele, fazê-lo saber de todos os nossos anseios, ou versículos ainda mais lindos como prosperarão aqueles que o amam, alcançarão até 100 vezes mais aqui mesmo na terra, após uma atitude de abrir mão perante Ele.

É interessante observar que para nós é fácil aceitar a idéia de que Deus age na saúde, salvação, paz de espírito, mas nada de tocar no dinheiro ou na vida profissional, até pelo fato de não querermos abrir mão de nossas coisas em sua presença, na falsa idéia de perder a nossa “liberdade” tornando-nos dependentes Dele.

Mas Deus está pronto para nos abençoar em todas as áreas, inclusive financeira e mais, na área sentimental. Deus está pronto para agir em casamentos que não tem conseguido suportar as dificuldades em consequência a falta do amor ágape, uma espécie de amor incondicional, que vem somente de Deus.

O que o Senhor fala comigo hoje, e espero que também ao seu coração, é que mais do que compartilhar nossa vida com Ele, toda a nossa vida, Ele quer que sonhemos junto com Ele. Sabe o que isso significa? Bem, é simples, significa sonhar os planos de Deus, e Ele, sonhar os nossos. Isso é muito importante.

Quando temos um amigo muito próximo, ou o nosso cônjuge, ou aqueles que tem verdadeira proximidade com os pais, compartilhamos nossos sonhos. Contamos a eles aquilo que esperamos, traçamos planos de como conquistá-los, dividimos as decepções, e também as alegrias. Isso tudo traz intimidade, comunhão, conhecimento, dependência.

Já aos desconhecidos, aqueles que tratamos somente profissionalmente, ou quem sabe religiosamente, ficamos distante no tocante a nossa intimidade, planos, sonhos, sentimentos. Consequentemente não nos conhecem, não há dependência, intimidade, valor em nossas vidas. Além de não investirmos tempo de prazer juntos, são pessoas altamente substituíveis, e Deus não quer isso, não quer nos substituir, não quer que o substituamos.

Pense nisso, você é um homem, ou uma mulher, e provavelmente tem planos profissionais, amorosos, planos de transformações íntimas. Se não compartilhar isso com o Senhor, vai removê-lo de um tempo precioso de sua vida. Tudo vai ficar mais difícil! Se o caminho for de perdição corre o risco de saber disso tarde demais, perde uma coluna inabalável, perde o ouvido que está sempre posto a ouvir-nos e o coração que está sempre posto a nos amar.

Eu já vivi muitos sonhos na presença do Senhor, e sabe, Ele estava comigo o tempo inteiro, e eu com Ele. Em um momento de minha vida, percebi que parecia saber o que fazer sozinho, em outros, aceitar muitas dificuldades e me acomodar. Em todos estas circunstâncias, estava sozinho, as vezes triste, outras perdido. E isso Ele não quer para mim, não quer para você.

Jesus Cristo é o maior irmão que poderíamos sonhar em ter. Deus é o Paizão que sempre almejamos! O Espírito Santo é ‘pau para toda obra’ que abençoa e nos toca milagrosamente! Todos eles são um, e querem ser um conosco, o cabeça, e nós, o corpo, o noivo e a noiva.

Sonhe com o Senhor, é prudente, é verdadeiro, é intimo, é nosso tempo em companhia certa, que edifica, e faz o bem! Tem caminhos de paz, e não de causar danos! Paz e realização para nós! Para mim, para você, para nosso amigo Espírito Santo!

Isso poderia dar um longo texto, mas eu gostaria que você continuasse a refletir, como seria diferente se você voltasse a sonhar, e ainda junto com o Espírito Santo, como seria esta relação, o que poderia dar errado? O que poderá dar certo? O que vai mudar na sua vida? Como passará a ser o seu dia a dia?

Em Cristo,

Ricardo de Magalhães Cruz
ricardo.dmc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s