Os espíritos do espiritismo são de Deus?

1 Jo 4 : 6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

Leitor:
“Meus irmãos uma coisa que eu percebi foi todos dizerem que os espiritos são demónios, Paulo de tarso disse para obersevarmos se o espirito vem de Deus ou não, bom se todos os espiritos são demónios então qual seria o sentido dos demonios falar o nome de Jesus? no livro dos espiritos Allan Kardec pergunta “Qual é o nosso modelo e guia” a resposta vem “Jesus”, ora qual é afinal objetivo desses demonios? será que eles(demónios) se preocuparia em envagelizar? será que eles se preoculpariam em dizer perdoai até o nossos inimigos? Será que o demonios diria fora da caridade não ha salvação? pois bem meus amados através disso vemos que o espiritismo é unica religião que consegue converter o mal para o bem….enquanto que até hoje nenhuma conseguiu…Então não é através de um espirito inferior que todos os espiritos serão condenados não é mesmo? …”

Mensagem:
Maravilhoso esse comentário. Primeiro é que todos os espíritos não são demônios, existe um maravilho e doce Espírito Santo de Deus. E anjos de Deus algumas vezes são tratados como espíritos (entes espirituais). Quanto as outras perguntas, interessantíssimas, as respostas são:

SIM! Fariam e diriam. Aliás, fazem e dizem. 

Como já estamos conversando (conferir ex-espirita-conta…), você vai entender que a ação dos demônios está bem explicada na Bíblia, e você vai entender ainda mais que a intenção do diabo não é que você tenha uma vida boa ou ruim, que você seja caridoso ou não. Que você alimente alguém hoje ou não. Não a maior intenção. Sua maior intenção é carregar você para o lago que arde em fogo e enxofre junto com ele, essa é a sim, é sua maior intenção. Entenda, o diabo é crente, ele sabe e acredita que Jesus Cristo é Deus, e que existe uma vida eterna e um juízo final. Ele sabe que um longo futuro o aguarda.

Para você não cair nessa, a única forma, é ganhando a sua salvação, porque a Bíblia diz que TODOS PECARAM E POR ISSO DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS. Mas por Deus ser lindo, um Pai de amor, mandou o seu filho, para que SEJA JUSTO aqueles que pecaram mesmo assim receberem salvação.

Quando você faz a caridade, biblicamente, você não está sendo salvo por isso. Biblicamente, pensando em 2 pesos e 2 medidas, você com uma ação boa, estaria “anulando” uma ruim, isto é só uma suposição. Porém, o que ela diz é que se você pecou, destituído está, mesmo que tivesse somente 1 pecado, e 1000 ações caridosas que agradassem a Deus. Porém, Deus foi melhor que nós, e já que o normal é o contrário (e obviamente isto também tem um porquê), Ele colocou aquele que sem PECADO foi e é para receber a dor do pecado de todos, e através dEle pudessemos ser salvos. Ou seja, se cometeu 1.000.000 de pecados e antes de morrer reconheceu Jesus como Senhor, capaz de lhe perdoar os pecados, e aceitar a ti em Seu Reino, como fez o ladrão na cruz, esse foi salvo. E isso, o diabo não quer que tenhamos, e não está muito disposto a correr riscos, aliás, ele sempre corre dos riscos.

O que ele pode fazer então? O homem tem senso do que é certo e errado, de moral, de ética (na verdade, nem todos, mas os que tem, é necessário saber tratar com estes). O homem também conhece as suas limitações, as suas dificuldades, e precisa de explicação para elas. A partir daí fica bem simples, encaixar as pecinhas, e traçar um plano, de como carregar homens com ele, fazendo que não saibam que isso está acontecendo, homens como eu era e como você é.

A Bíblia diz que Deus existe, e o diabo até tentou combater isso com outros deuses, conseguiu em partes, e cada dia perdeu mais espaço. Depois a Bíblia nos diz que é IMPOSSÍVEL chegar-nos a Deus se não for por intermédio de Cristo, então ele passsou a combater a existência de Cristo, proporcionar a idéia de mitos de outros que teriam sido como ele, filho de (deuses) que nascera de uma virgem, morto aos 33 anos, ressureto ao terceiro dia, etc etc. Como foi ficando difícil, mudar a idéia de Cristo como Deus e colocar a idéia de Cristo como mestre é bacana também, resolveu em partes. Porém a Bíblia diz que quem nos convence do pecado, para que tenhamos primeiramente o arrependimento, personificado na obra de João Batista, para depois entendermos da Justiça e Juízo de Deus por intermédio de Cristo, somente através do Espírito Santo ou Espírito de Verdade, que foi o que aconteceu com os apóstolos, e continua acontecendo pelos séculos afora. Também fica difícil dizer que isso não existe, então, vamos quis modificar isso aqui também. Na verdade, primeiro foi suprimido, perseguido, e como a teoria de que existia mais do que um intermediador, ou seja, Cristo, e também Maria, Paulo, Pedro, etc etc, não havia necessidade. Com o advento de Martinho Lutero, e o retorno a igreja primitiva, isto parou de funcionar em partes, então agora o alvo passou a ser o Espírito de Verdade. Para tanto, foi criado o espiritismo, primeiro, sendo baseado em um tripé: Religião, Filosofia e Ciência, que nos sabemos que é bem mais fundamentado nos últimos 2, mas a religião estaria no consolador prometido, personificado no espiritismo através do espírito de verdade, através de uma das obras do pentateuco de Kardec: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Desta forma, é defendida a ação dos demônios como espíritos perturbadores ou como espíritos errantes em busca da evolução através de um trabalho fraterno, da caridade dos homens, também através de um compromisso com o que foi chamado de mediunidade pelo pé da ciência, onde o homem passava a ver de forma frutífera a ação destes espíritos através de seus corpos.

Desta forma, eles passaram a evangelizar tudo, menos que: Jesus Cristo é Deus, o Verbo Divino que se fez carne, e em semelhança de homem foi obediente até a morte, e morte de Cruz, e que ao terceiro dia ressuscitou (em carne), e recebeu o nome, que é sobre todo o nome nos céus e na terra, e embaixo da terra, ao qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor, e o Salvador, que pela confissão e aceitação disso, recebemos a vida eterna, e nossos pecados são perdoados, pela GRAÇA de DEUS (cf. Fp 2; Rm 10).

O dia que você ver esses espíritos pregando isso, ou pregações como através de uma palavra de Cristo você pode ser curado de toda possessão, obssessão, para sempre, e sem ter que ficar trabalhando por eles, ai sim você me pergunta porque eles fariam isso. Aliás, você citou sobre a bíblia perguntar se o espírito é de Deus ou não. Algumas vezes a bíblia trata os seres espirituais como espíritos, temos então os anjos, os espíritos dos homens, seres viventes, etc. Mas adorei ter perguntando sobre isso, porque vamos ler o que a bíblia diz sobre isso:

1 João 4:

2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

O que diz o espiritismo sobre a vinda de Jesus Cristo, diz que foi em carne? Diz que veio em espírito, em outros momentos foi materializado. Diz várias outras coisas também, diz que não era Deus, mas que era um reto com reta ascendência e hoje um espírito puro que alcançou o quinto nível, e governa a terra. Então qual é a resposta para a pergunta? A resposta é não. Ou seja, conforme a Bíblia eu posso dizer que os espíritos apregoados pelo espiritismo não são de Deus, mas antes, são espíritos do anticristo. A Bíblia não me deixou uma terceira opção, nem uma semi-opção. Ou é uma coisa, ou é outra.

Fico muito feliz pelas perguntas, e aí está o rascunho da resposta. Porque você que conhece o espiritismo, sabe que através dos PDF do pentateuco, ou do próprios livros, tanto faz o meio digital ou papel, tenho todas essas citações que confrontadas com a Bíblia, temos a nossa resposta.

Então, para finalizar, muitos dizem que qualquer religião leva a Deus, simplesmente ser caridoso leva a Deus. Reencarnar e evoluir sempre, tal é a lei, levaria a Deus. Para mim, e para este espaço na internet, a lei é a palavra de Deus, que me concede vida ou morte, benção ou maldição. Ela diz: escolhe pois a vida, para que viva tu e a tua descendência!

Prego isso, não por discursão ou teologia, mas porque amo a cada um de vocês, não como amigos, ou como familiares terrenos, mas como aqueles que o Pai ama e quer juntos, por toda a eterna, vivendo o que olhos não vira, nem ouvidos ouviram, nem sondou o coração humano! Me regozijo com as vidas transformadas, assim como a minha foi, o Senhor tem me dado a alegria de ouvir isso, de tantos, que não conheço, não sei a raça, não sei a cara, não sei se são intelectuais ou humildes no aprendizado, mas que em suas necessidades foram sarados, curados, transformados, e hoje tem confiança, como diz ao final deste capítulo, no juízo final. E tudo isso sem precisar renascer em outros corpors, mas renascendo da água e do espírito!

E sem poder deixar de falar, religião nenhuma traduz o mal em bem, mas o meu Senhor, Jesus Cristo, esse sim, consegue fazer com que aquele que abundou no pecado, superanbundará na graça (Rm 5:20). Isso sim é uma realidade, e só Jesus Cristo (mestre sim, mas também SENHOR E SALVADOR) faz.

Em Cristo Jesus,

Ricardo de Magalhães Cruz
ricardo.dmc@gmail.com

A propósito, experimente pedir isso a eles, diga: confesse que Jesus Cristo veio em carne!

Anúncios

2 comentários sobre “Os espíritos do espiritismo são de Deus?

  1. Paz em Cristo,amado.
    Essa mensagem,veio me edificar ainda mais na palavra de Deus. Pois estou enfrentando problemas esperituais na minha familia que estão completamente cegos na palavra
    de Deus.
    Deus abençoe a sua vida e o use cada vez mais,pois aqueles que são espirituais no Senhor Jesus discerne as coisas espirituais. Os que são carnais só discerne as coisas
    da carne.

  2. Olá amado IRMÃO!
    Esse texto é maravilho,tirei alguams dúvidas, pois tenho orado por alguns parentes que são da União do Vegetal e outros são Espíritas, as veses eles fazem peguntas e fazem questionamentos que nos deixam em dúvidas, na verdade não fico em dúvida apenas não lembro na horaa texto biblíocos para rebater seus questinamentos.
    Que Deus te abençoe muito!
    Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s