O pecado dos olhos

Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. (Mateus 5:29)

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gênesis 3:4-5)

E o que aconteceu? Morreram. Tiveram a morte espiritual, assim como havia predito o Senhor Deus. Para ser como Deus  precisa ter o Espírito de adoção de Deus, ao qual podemos clamar Aba, Pai (Rm 8:15)! Assim, podemos ter o conhecimento do bem e do mal, e não morrermos. Mas não era o caso de Adão e Eva.
Andavam nus, e não havia vergonha ( Gênesis 2:25). Não havia neles o espírito de adoção, mas também não havia o conhecimento do mal, e por isto, entre outras coisas, o olhar não era um problema, e é aqui que vamos aprofundar hoje.
Depois que comeram o fruto proibído da árvore do conhecimento do bem e do mal entraram em pecado, tiveram vergonha. Viram o pecado através do olhar, e portanto foram se esconder.

Olhando do ponto de vista de Deus, o Senhor ali os encontravam nus,mas apesar do conhecimento do bem e do mal, não havia nEle o pecado e isso não era um problema.

Talvez isso hoje seja um problema para você. Seus olhos te envergonhem. Porque hoje você tem o conhecimento, assim como Deus, Adão e Eva, mas se você tem esse problema, você também está com esse pecado aguardando o sangue de Cristo para ser livre. Porque na carne não há paz, mas no Espirito temos uma paz, não como o mundo dá, mas que excede a todo entendimento.

Por isso, hoje precisamos ser imitadores de Cristo, o Deus encarnado, que veio e nos libertou, e nos deixou a Palavra, para que através dela, sejamos livres de toda morte e de todo o pecado.

Então primeiro você vai ser remido do pecado, após será imitador. E para ser imitador, é necessário fazer o que o Senhor fez. É necessário fazer o que sua palavra diz, durante seu tempo.

É necessário ter os olhos do Senhor. E o Senhor tinha objetivos, tinha comunhão com o Pai, e para tudo havia um propósito. Uma vida frutífera. Então ao olhar para as pessoas Ele olhava com os olhos do Pai. Via o sofrimento, a dor de cada um. Sabia o seu passado e o compreendia. Mas também via o seu futuro. O que o Pai queria fazer por cada um deles. No seu olhar havia propósito. Em nosso olhar precisamos ter propósito.

Ao homem foi facultado o conhecimento do bem e do diabo, ou traduzindo da forma mais comum, do bem e do mal. Porém o homem cultiva aquilo que ele almeja, deseja, e assim tem sido o homem, tem obtido cada vez mais conhecimento do mal, colocado o seu tempo no conhecimento do mal, do pecado, consome isso, e por isso seus olhos olham mal. Onde está o conhecimento do mal? Com certeza não é no céu (de Deus). O conhecimento secular anda de mãos dadas com o conhecimento do mal. Por isso é necessário ter sabedoria, e para isso, é necessário ter também o conhecimento do bem. O conhecimento do bem, este sim está no céu (de Deus), e para nós, homens, encontrarmos é necessário ler as escrituras sagradas, pelo discernimento do Espírito Santo, que é do Céu. Lembre-se, a letra, por si só, é morta (2Co 3:6). A bíblia, sem a luz do Espírito produz a morte. Não é a toa que vemos e ouvimos sobre as mortes religiosas, as guerras chamadas de santas, que realizam o conhecimento do mal, mesmo baseado numa palavra santa. E isto, é revelação de Deus, que todo homem, obrigatoriamente, precisa adquirir. (Por favor, não digo aqui para não aprofundar no conhecimento da bíblia, mas erramos por desconhecer as escrituras e o poder de Deus. Ambos precisam estar juntos! cf. Marcos 12:24)

O Senhor disse que os nossos olhos são janela de nossa alma. Olhamos mal porque estamos cheio de podridão. E há essa podridão porque as consumimos diariamente. Passemos a consumir o conhecimento do bem que esta na palavra do Senhor Jesus, e ao ter os dois conhecimentos, o novo homem escolherá o bem, mas enquanto não nos enchermos do conhecimento do bem, até os homens de Deus, os novos homens olharão o mal.

Por acaso Pedro, ou Paulo, ou Estevão, ou Elias, ou Daniel, ou Davi ou seu filho Salomão, ou o filho de Deus, Jesus, não se encheu do conhecimento do bem, e andavam constantemente cheios deste bem? Encha-se você também. Porque após remido por Deus, seja 1 dia após, sejam 10 anos, se houver ausência do Espirito Santo acontecerá que quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.E, chegando, acha-a varrida e adornada.Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro (Lucas 11:24-26)

Eu quero o que veio depois com Estevão, com Elias, com Jesus. Ao lado do Pai, vivendo o que olhos não viram, ouvidos não ouviram, nem sondou o coração, mas é melhor do que tudo isso que hoje almeja.

Porque quando o próprio Davi saiu de sua ocupação, existiu um conhecimento que para ele foi do mal. E naquilo ele se aprofundou, caindo em pecado. Tudo começou pelos olhos. Por isso, hoje eu te pergunto: você sabe o que Deus espera de você? Você encontra lendo a bíblia o que deveria mudar e se dedicar em seu dia a dia? Dedique-se a isso! Encha-se do conhecimento do bem. Cheio deste conhecimento e ocupado por ele, seus olhos serão bons, verão no mal, o bem, e será janela de uma boa alma, que produz frutos, que dão vida, e vida em abundância.

Que o Senhor Jesus abençoe a você, agora, neste instante, porque os olhos de Deus vêem o bem aí dentro! Permita Ele te usar, pare de sofrer, sede frutífero, para sua alegria e paz, e para a Glória de Deus!

Precisamos estar vitoriosos, persistentes, pois assim alcançaremos o reino dos céus. O Senhor Jesus disse que se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno (Mateus 18:9; cf. v8, 5:29).

Não precisamos entrar nessa circunstância. Não seje necessário em sua vida perder os olhos para ter uma vida reta e santa. Se os seus olhos são impuros, não seje necessário arrancar os teus olhos para entrar no reino dos céus. Se nos seus olhos há desejos impuros, imorais, de adultério, você está em pecado (e isso vale para as mulheres também), porque o Senhor Jesus disse: Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela (Mateus 5:28). E para ter havido este desejo, ele primeiro passou pelo olhar. Que na sua vida, se isto acontece, não seje necessário perder os olhos físicos, mas antes seja curado e remido pelo Senhor, e seja imitador dEle, porque essa vitória já é sua. Se você entedeu essa mensagem, tome uma posição hoje!

Lembre-se, o apóstolo Paulo disse: Sede meus imitadores,como também eu de Cristo (1 Coríntios 11:1). Ele sabia como Deus o via, e tomava esse compromisso sobre si. Receba você também o seu compromisso, e chame essa responsabilidade para você! Permitam aos outros verem Cristo em você. Acredite, eles precisam disso, e você também.

Em Cristo,

Ricardo de Magalhães Cruz
ricardo.dmc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s