Vinha a caravana da morte, mas eis que de encontro, vem a caravana da VIDA

Amados,

Como sempre, caso sinta de compartilhar casos onde conversamos sobre esse nosso Deus maravilhoso, aqui será publicado. Em O nome de Jesus, essa mensagem será multiplicada em bençãos sobre a vida de muitos, que estão no engano e na morte, mas Cristo fará novo céu e nova terra sobre cada vida, para nossa alegria, e para a Glória de Deus.

Situação:

Em 29 de novembro de 2010 22:27:
Meu irmão, em nome de Jesus estou carente de algumas informações, conselhos, pois acho que estou entrando de testa, mais uma vez nessa barca. Ja fui espirita uma vez (por mais ou menos 20 anos), e minha vida caminhava 1m e voltava 10m.
Fui (sou- em recuperaçã0) alcoolatra por mais de 28 anos (era frequentador assiduo de centros…até palestrante). Minha vida sempre foi um regaço. Mas o bicho não aprende né? Me formei, eng. agronomo, fiz mestrado, doutorado, trabalhei em multinacional, fui prof. dr. universitario, ganhei muito $ e por causa das manguaça perdi tudo….familia, emprego, moral, etc…e vira e mexe estava envolvido em alguma questão espirita, sempre amei o espiritismo. Mas minha vida não caminhava pra frente, apesar de ter um Curriculum invejavel. Me justificava dizendo que estava misturando bebida com espiritismo, e depois que me libertasse do alcool, dai sim poderia me envolver profundamente com o espiritismo.
Antes de me separar, conheci uma moça na igreja evangelica, me apaixonei por  ela, (meu casamento nao dava mais mesmo)  e no final ficamos juntos. Essa mulher foi aquela em que Jesus colocou em minha vida pra ajudar a me libertar daquele maldito vicio. La na igreja, o bicho baixava, passava pra ela, e o pastor o expulsava. Dessa forma, depois de longo ano de peleja na igreja, fui liberto do vicio e estou a quase dois anos sobrio (em recuperação). Ma ela apesar de deprimida, a doença parecia estar controlada, talvez para me ajudar a se libertar.
Acontece que essa minha nova companheira é filha de  mãe, mae de santo da umbanda e tem irma com terreiro de candomblé. Eu me libertei e ele caiu fortissimamente. Ela sofre de uma depressão fortissima e faz analise, psicologo, medicamentos fortes (ja tomou até psicóticos), e nada de cura. Ficamos firmes na igreja por muito tempo, mas pra ela parece que a coisa nao estava funcionando.Ela é uma medium ostensiva fortissiva. Em casa vê mortos, conversa com a mae (falecida) e seus irmão (se suicidaram), sonha constantemente, ouve vozes. Foi então que resolvi EU leva-la a um centro espirita aqui em Marilia (moro em Paraguaçu – 89 Km de distancia) e identificaram nela fortissima mediunidade. Basta chegar ao centro e o bicho pega ela….ou no passe ou na entrada do centro. E la eles insistem em desenvolve-la porque segundo eles, somente assim ela podera viver em paz.
Acontece que graças a Deus, tenho uma sensibilidade para coisas erradas abençoada. Depois que comecei a enfrentar com ela (toda semana, viajamos na quarta-feira até marilia) comecei a sentir algumas mudanças. Inicialmente em mim…comecei a ficar mais irritado, a sentir aquelas vontades de estar no meio de amigos e beber, ver ciumes em tudo. Um dos maridos dela do passado morreu recentemente e diz ela e tbem no centro que ele esta obsidiando ela, diz pra eu orar bastante para o morto pq ele esta sofrendo muito. E eu meio descrente fico só observando…e achando estranho tudo isso.
O medium que nos orienta desenvolve a Apometria. Eu como professor pesquisador amei aquela tecnicas todas de desdobramento e me encanto cada vez mais que leio.Só que não sinto nada, não vejo nada, quer dizer não consigo enxergar tudo aquilo que as pessoas dizem dessa metodologia de dessobsessão. Comecei a desconfiar mudança na casa de meus pais (minha mão que ja aceitou Jesus teve sua depressão piorada, meu pai tbem passou a ser seguido por um tal de exu caveira (ela incorporou o tal na residencia deles (meus pais), dizendo a entidade incorporado que gostava e iria ficar ali na casa de meu pai, pois ele (meu pai) tinha coração duro como ele (exu).Essa minha companheira, nao se alimenta, só dorme o dia todo com a cabeça coberta e tem uma sede intensa por espiritismo. Parece que nao ve o dia de irmos marilia, e vê, sonha, ouve o tempo todo. Anda apatica, olhar no fundo, magra, ar depremido e no centro estao esperando ela se tratar para desenvolve-la em reuniao mediunica. O pior que fui eu quem levei ela ao centro. Jesus me deu ela pra me ajudar a se libertar do alcool e estou com medo de estar colocando ela na mao de satanas.
MISERICORDIA MEU IRMAÕ, ME AJUDA EM NOME DE JESUS A PENSAR, ANALISAR SE O QUE ESTOU FAZENDO É CORRETO. LI SEU ARTIGO(LOUCURA-MEDIUNIDADE) E QUANDO VI QUE FOI ESPIRITA E HJ EVANGELICO, CRI QUE FOI JESUS QUEM SABE ME COLOCOU A TEMPO EM MEU CAMINHO. ME AJUDE…AGUARDO ANSIOSAMENTE RETORNO. Que a paz do Senhor jESUS ESTEJA CONTIGO. pROF. dR. …

MENSAGEM:

Meu irmão,

Eu já declaro no poder do NOME DE JESUS, que hoje Ele te resgasta do inferno, E a caminho do céu estará e irá, para a glória de Deus.

Vamos conversando e vamos deixar o Espírito do Senhor guiar tudo.

A primeira coisa é que na autoridade do nome de Jesus eu já amarro e repreendo toda e qualquer ação do inferno contra a ação de Cristo na sua vida e de quem mais lê, em O nome de Jesus.

Jesus Cristo é o verbo divino, sem esse verbo nada seria, e sem Ele, nada de Deus se manifestará.
Me lembro agora de uma passagem, muito conhecida, intitulada “O Jovem Rico”.

Evangelho de Marcos Cap. 10

17 E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?

18 E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.

19 Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

20 Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

21 E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.

22 Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.

23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!

24 E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!

25 É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

26 E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?

27 Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

28 E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.

29 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,

30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

A primeira coisa que Deus quer falar com você hoje é: Porque chamas a Jesus de Bom se somente Deus é Bom? Ele te pergunta hoje, se você sabe quem Jesus é? Porque hoje você vai descobrir, e se entender isso com o Espírito de Deus, sua vida nunca mais vai ser a mesma.

Aquele jovem rico, talvez seja como você, era um cara que buscava, buscava uma moral encantadora, de ser bom em tudo que fizesse, de que os outros pudessem olhar para ele, e ver que ele buscava ser um homem reto, e que poderia falar aos outros das coisas de Deus, de como ser, como seguir. Porém as coisas de Deus não são como as coisas do homem. Para começo de tudo, quem os homens dizem que você é nessa terra, não quer dizer nada para Deus. Se dizem que você é um mestre, um doutor, uma pessoa rica, bem sucedida, com muito dinheiro, isso nos céus não tem valor algum. Se pelo contrário, dizem que você não é ninguém, e que jamais será uma pessoa íntegra, restaurada, liberta, verdadeiramente íntegro, Deus também não se interessa ou liga para isso. O que realmente interessa é saber o que Deus planejou para sua vida, e principalmente, o que Ele vai fazer.

O meu Deus pega aqueles que não são, e os exalta para confundir aqueles que pensam que são alguma coisa. Deus não se importa com o que você pensa das coisas, com o que você acha que é certo, Deus jamais se rebaixará a moral dos homens, a inteligência dos homens, porque a moral e inteligência de Deus é plena, perfeita, soberana, não há outra igual.

Então na verdade, nós precisamos saber qual é o certo de Deus, qual é a sua justiça, o que Ele pensa de nós, e nos colocarmos a sua disposição.

Homens tem morrido diariamente, se arrastando, respirando, fazendo coisas, mas por dentro, fedem, como sepulcros caiados. Assim Satanás tem feito com homens que não encontraram a Cristo, e inevitavelmente, acham que sabem o que é o bom, o que é justiça, o que é caridade, o que é se ajudar, e ajudar aos próximos.

Homens cegos, homens que não são capazes de ver além do que lhes foi mostrado, do que viveram, de suas experiências, de seus conhecimentos. Homens que não querem mudar, homens que temem a Deus como Ele é, porque sabem que vão ter que abrir mão de seus valores terremos, e então, começam a moldar o seu próprio deus, que deus só pode ser bom e justo, se for assim ou assado. Para essas pessoas, doutrinas como a espírita caem como uma luva, pois fazem com que homens avancem até aonde desejam ir, mas em tudo, se amarram mais com o inferno. Como é o caso de sua companheira. Eles causam o mal sobre a vida dela. Mas já tem pronto um centro de “fraternidade”, para receber as pessoas que causam o mal, controlarem o mal sobre elas, e a amarrarem até a morte. Se querem ter paz, se querem ter uma vida, precisam pagar um preço, que aparentemente é bom: “ajudar outras pessoas iguais a ela, a também se amarrem e pagarem um preço por sua disfarçada liberdade”.

Assim como você diz ou te disseram que sua esposa é uma medium, assim também me disseram, e por isso, trabalhei em centros espíritas, para auxiliar a outras pessoas sofredoras, e a “espíritos” sofredores. Nada mais fazia ali do que me amarrar cada vez mais, e trazer outras pessoas a se amarrarem ainda mais.

Assim como foi dito para mim, tenho certeza que foi dito a vocês, que para que sua esposa fosse uma pessoa normal, ela precisaria desenvolver a dita mediunidade, pois assim, comprometida ao trabalho, espíritos de uma moral melhor, ou simplesmente, também comprometidos a este trabalho, podessem “tomar conta” dela, utilizando e canalizando isso para o bem, na hora certa, no momento certo.

Porém, eu conheci alguém que tem uma mensagem diferente. Alguém que traz uma mensagem de libertação verdadeira e de vida eterna. Será então que ouvindo essa mensagem e a praticando, poderia eu me esforçar a ser liberto? Será que você, pelo seu esforço poderia se libertar verdadeiramente de todos os seus vícios, ou sua companheira, de seu mal? A resposta é não. Como lemos a cima, para os homens, é impossível.

Então complicou tudo? O que fazer? É aí que muitos se perdem. É por aí que muitos chegam a igrejas que pregam a Deus, a um Cristo, mas a ajuda do pastor não funciona mais, ou quem sabe um padre, ou outro sacerdote religioso. Da mesma forma, o jovem rico estava perdido.

Quando Cristo o perguntou porque chamava Ele de bom, se somente Deus era Bom, em outras palavras, Ele perguntava: Você sabe quem Eu Sou?

Você acha que sabe quem Cristo é? Tua companheira sabe quem Cristo é? Hoje você vai entender.

Aquele mancebo sabia que Cristo era um mestre, que por ali poderia estar a resposta. Ouviu os mandamentos, como todos nós já ouvimos. Conhecia a lei, como todos nós, de uma forma ou outra, acabamos conhecendo. O que o jovem não sabia é que Cristo foi revestido do alto de poder e autoridade, naquilo que Ele já era em essência, mas abriu mão, para vir em nossa forma.

Antes de vir a essa terra curar os enfermos, os doentes de alma, libertar os cativos por demônios, Ele veio pagar um preço de amor. Jesus Cristo, que é Deus:

Filipenses Cap 2

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

12 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;

13 Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

Você entende isso amado? Jesus Cristo sendo Deus, por amor de nós, se despiu de sua divindade, para vir em semalhança de homens, porque veio pagar o preço do pecado dos homens. O pecado dos homens tem como salário a morte, que leva as pessoas a bebedice, as obsessões, aos adultérios, etc. Para pagar esse preço de homens, Ele teria que vir como um deles. Porém, Ele não pecou, e como não havia preço a pagar, o preço que pagou virou crédito. Ele virou Senhor do Crédito, e Ele pode conferir crédito a quem interessar. Mas deixou uma palavra escrita, deixou o amor revelado, para todos possam ter acesso a este Crédito.

Porém, mesmo assim, Jesus curou homens, libertou endemoniados, trouxe vistas aos cegos, restauração aos paralíticos, e tantas outras coisas. Mas como, se estava como homens, assim como eu e você? Sendo revestido de poder e autoridade, onde todo demônio, todo principado, toda a potestade tem que se render, toda legião tem que se curvar, ao poder do Espírito Santo de Deus, a autoridade de Deus. E assim foi conferido ao Senhor Jesus, em seu batismo no Espírito Santo.

Hoje, homens batizados no Espírito Santo, em outras palavras, em seu poder, através da palavra de Cristo, e em O Seu Nome, continuam curando, libertando, salvando. Mas por quê? Porque Jesus não é mestre. Ensino e sabedoria desse mundo é morto. Ensinar todo mundo ensina. Repetir a lei, qualquer um repete. Mas fazer o que é impossível aos homens, isso somente Deus faz. E Deus exaltou o nome de Cristo de tal forma, que todo joelho se dobrará perante esse nome, toda língua confessará, que Ele é o Senhor, o Senhor dos Céus, da Terra, e de tudo o que nele há. Jesus não precisa pedir um favor, não precisa ver se consegue, Ele é o Senhor de todas as coisas, possui todo o poder, e toda a autoridade.

Jesus é Deus, sempre foi Deus, o verbo divino, que se fez carne, por amor de nós. Você está entendendo querido. Homem nenhum vai te salvar, vai salvar tua companheira, seja este homem um homem que frequenta um centro, ou uma igreja evangélica. Você precisa de Jesus. Ela precisa de Jesus. Ele pode curar a sua companheira. Ele pode te libertar do vício.

Eu hoje não tenho dúvidas sobre a minha libertação espiritual, sobre a vitória sobre a bebida, ou tantas outras coisas, como você tem. O que Deus faz na minha vida é eterno. Enquanto eu era medium, eu precisava lutar, eu precisava me esforçar, eu vivia altos e baixos, mas quando Jesus me libertou, nunca mais eu precisei me preocupar. Eu entendi que Ele é Deus, que Ele tem autoridade o suficiente para me libertar verdadeiramente e TOMEI POSSE da libertação em minha vida. Resultado? Hoje sou liberto. Hoje eu não sou medium. Hoje não frequento centros. Hoje não tenho papo com demônios. Jesus não teve papo com demônios. Jesus não se preocupou em ajudar nenhum deles. Jesus sabia que eram demônios, e com autoridade os expulsou das vidas que os atormentavam.

Confessei a Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, então passei a ter um Senhor e Salvador em minha vida. Passei também a ter um Pai, um Irmão mais velho, e um Amigo para todas as horas. O que fazer então? Conhecer mais dessa nova família e desse novo reino. Através da Palavra, o meu Amigo Espírito Santo aviva em minha vida a vitória sobre aquilo que preciso, e através dessa palavra avivada eu a recebo e tomo posse de seu poder e autoridade divina sobre o que vivo, e recebo cada vitória, para minha alegria, e para a Glória de Deus.

Você está entendendo? Você não é ninguém pelos títulos que tem. Você nada mais é do que um pecador, como todos somos, mas que Deus resolveu amar, te dar um passe para fazer parte de sua família, ser filho dEle, ser irmão de Cristo, ser amigo do Espírito Santo de Deus. Como membro dessa família, poder fazer o mesmo que Ele fez, fazer ainda coisas maiores, porque Ele foi para o Pai, mas nós, permanecemos AINDA aqui.

Meu irmão, Deus quer manifestar a Glória dEle nessa terra. Ele não quer fazer isso por soberba, vaidade, Ele quer fazer isso para que os homens entendam que são escravos de si mesmos, de seus pecados, e de Satanás, mas que podem ser livres, livres para adorar, livres para retornar aos braços do Pai.

O que é que você está fazendo indo atrás de se amarrar mais ainda? De retornar ao vômito? Corra para os braços do Pai, porque não é homem algum que vai te ajudar. Ele usa homens, mas usa quem quer e como quer. Entenda, Ele é Fiel e Justo, e tudo que prometeu se cumprirá. E ele prometeu que SE CRERES, VERÁS A GLÓRIA DE DEUS! O que quer dizer? Que se você crer, sua companheira será liberta. Você crê que Jesus pode fazer isso? Se você crer, não vai nunca mais falar que está em tratamento, mas receberá essa vitória através da palavra de Deus, e quando ouví-la o Espírito Santo vai tocar fundo na tua alma, dizendo que tá fazendo o mesmo contigo, vai tomar posse, e nunca mais vai lembrar que existe bebida! E verão Deus em sua vida.

Saia agora do seu lugar, se curve em frente ao DEUS VIVO, que está aí agora, ao seu lado, se renda a Ele, diga que você não é nada, e que não pode nada, mas que sabe que ELE PODE. Certo homem disse a Cristo: Se quiseres, pode me curar agora. Então Cristo disse: Quero, sê curado! Jesus quer te curar, quer curar a sua casa, a sua companheira. Olhe pelos olhos do Espírito, veja o que Ele quer fazer, olhe lá na frente, veja sua família restaurada, veja um homem e uma mulher de Deus, servindo ao Senhor, livres, fiéis, casados, sem brechas, mas antes, cheios da palavra de Deus, da presença de Deus, e descobrindo porque você ainda vive, porque ainda respira, porque Deus nunca desistiu de você.

Deus sonhou com você, fez planos, traçou histórias para vocês viverem juntos. Ele deixou você aprender muita coisa, e tudo isso será útil, mas Ele quer te ensinar agora o que te trará vida, sentido, razão para todas as coisas. Renda-se agora ao mesmo Deus que livrou tantos da morte, dos demônios, dos seus pecados. Veja Paulo, parece que vocês tem algo em comum. Paulo era letrado, e achava que entendia algo de Deus. Era respeitado, tinha um currículo invejável. Mas era cego espiritualmente. Mas Deus tinha um plano para a vida dEle. Deus resolveu encontrar-se pessoalmente com Ele. Você quer se encontrar pessoalmente com Jesus Cristo? Esse encontro, quando existir, você jamais será o mesmo. Paulo jamais foi o mesmo. Que grande homem foi. Não porque tinha títulos, cidadanias, mas porquê deu lugar ao Espírito Santo de Deus. Você está preparado para dar lugar ao Espírito Santo de Deus?

Acho que precisa saber mais sobre esse Deus. Pare agora o que está fazendo, e vá buscá-lo. Você sabe onde encontrá-lo. Ele não é os homens, mas está neles. Não é os escritos, mas é a palavra QUANDO avivada pelo teu Espírito.

Quando li tudo que disse, eu poderia pensar, o problema dele é muito sério, é muito grande. Mas ANTES disso, eu olhei para o meu BOM mestre, diria meu BOM SENHOR, e esse sim é GRANDE, esse sim é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, e Ele quer um novo princípio, e principalmente, um novo FIM na vida de vocês.

Nenhuma dessas pessoas que você tem procurado vão te ajudar. Eu por mim mesmo, não tenho nada para te ajudar, mas eu SEI que o Espírito Santo de Deus que está em mim falou com você, e Ele quer te ajudar, e Ele vai fazer! EU CREIO. Assim como eu cri e Ele fez na minha própria vida, hoje você vai CRER e ELE vai fazer na sua vida e na sua casa, EM O NOME DE JESUS!

Que Jesus Cristo desenrole essa palavra em seu coração, e que a partir desse momento, a sua posição seja tomada diante dEle, que Ele tomará posição diante de você, e seus problemas cairão por terra, em O nome de Jesus.

Amém.

Ricardo de Magalhães Cruz
ricardo.dmc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s