Os projetos de Deus em sua vida, ainda que morra, viverá

¨ João capítulo 11
32 Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo: Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido.
33 Jesus vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se.
34 E perguntou-lhe: Onde o sepultastes? Eles lhe responderam: Senhor, vem e vê!
35 Jesus chorou.¨

Jesus amava aquele homem, a saber, Lázaro. Jesus amava toda aquela família. O Senhor tinha um plano de vida para eles, eles eram um projeto vivo do Senhor nesta terra. E como sabemos disso? Simples, os projetos de Deus tem um fim, e este é:

¨Ao receber esta notícia, disse Jesus: Esta enfermidade não é para a morte, e sim para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado.¨

Da mesma maneira, em sua vida, devem existir diversos projetos do Senhor para desenrolar e se cumprirem, você crê? O Senhor Jesus disse: … se creres, verás a glória de Deus (verso 40b).

Estes projetos nos chegam de diversas maneiras, mas começa de uma única: no coração de Deus. A palavra de Deus nos diz que:

¨Eu é que sei que pensamentos tenho a vossa respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais¨(Jeremias 29:11)

Independente da maneira que vem, ou seja, pela palavra, através da oração, uma ministração, falado diretamente a ti, ela sempre é guardada em nosso coração. Então passa a ser o nosso desejo, e este desejo, ainda que morra, viverá, e verás sobre a terra a glória do Senhor sobre a sua vida!

Quando verdadeiramente conhecemos ao Senhor Jesus e entregamos nossa vida a Ele, queremos lhe agradar. Crucificamos nossa carne lá no Calvário, e desejamos viver para o Senhor, e de que maneira? Da maneira que Ele nos fala, o desejo que brota ardente em nosso coração. Vendendo carros, casas, roupas, tudo o que tem e saindo a pé pelas ruas andando e pregando? Talvez… mas talvez seja continuando a sua vida, no seu trabalho, na sua família, com os mesmos vizinhos… mas com propósitos diferentes, e estes são: que tudo, seja para a glória de Deus.

Sabe queridos, muitas vezes escuto pessoas que já foram religiosas ou gostariam de ser, ou acham que encontram algum respeito nisso, dizendo que não gostam de misturar as coisas. E o que é misturar as coisas? Sua vida, com o que chamam de religião. Eu até concordo. Se és religioso, o momento da religiosidade deve ser um, da sua vida particular, outro. Mas se és Cristão, é impossível você separar uma coisa da outra, porque assim como João Batista, escolhestes uma sábia decisão, a saber:

¨Convém que ele cresça e que eu diminua.¨ (João 3:30)

O Senhor mesmo nos disse que não há um bom, a não ser o Pai, que significa, Deus. O bem vem dEle, e jamais de outro lugar. Se queremos o bem em nossas vidas, e através de nossas vidas, é necessário que Deus cresça em nós, e mostre os frutos do espíritos, bem conhecidos, como o amor, a alegria, paz, longanimidade, benegnidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Estas coisas, vem de Deus.

E estes são os projetos do Senhor em nossa vida: o Pai ser glorificado no Filho, e o Filho em nós! Se a glória é para Jesus, sabemos que é projeto dEle, seja em que área for. Se você tem um projeto em sua vida de te fazer um evangelista, um pastor, um obreiro, um manejador desta palavra, este projeto é de Deus, e é para a glória dEle (claro que se não for, este projeto nasceu no seu coração e por aí mesmo deve morrer). Mas também em todas as outras áreas, como o seu casamento, o seu trabalho, um carro que planeja ter, um apartamento que terás.

Mas o que um apartamento tem haver com Deus? Isso é coisa do homem, e o pior, do homem que mistura as coisas! ?? Não se for um homem que quer estar no centro da vontade do Senhor.

Queridos, preste muita atenção nisso. O homem não deixa de ser homem, e não deixará de ter desejos nesta terra. Nem mesmo Deus gostaria que fosse ao contrário!! Ele mesmo nos disse:

¨Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.¨ (João 17:15)

E ainda nos diz mais, diz que o Senhor tem prazer em nos abençoar. Diz que ele age em nosso favor, não como um Deus inacessível, que está assentado em um alto e sublime trono (isto é verdade), mas só olhando as coisas… não!! Sabe o que nos diz:

“Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4)

Trabalha pra quem? Para você! Então Deus quer realizar os teus sonhos, te abençoar nesta terra, e você quer agradar ao Senhor. Então queres um apartamento, Deus te dá. Deus quer salvação, você pode deixar se usar. Então o servo humilde e simples, pede ao Senhor: ¨Papai… me dá um apartamento Senhor, eu quero de 3 ou 4 quartos, uma cozinha boa para minha esposa. Mas também quero uma sala ampla, para poder fazer cultos de ações de graças ao Senhor com meus irmãos, e vizinhos que careçam de ouvir a sua palavra. Quero que escolhas o lugar, e me coloques onde possa ser usado para levar vida onde há morte, alegria onde há tristeza, esperança onde já não há nem mais vontade de viver”. Errado? Não, corretíssimo. Você tem sua vontade, o Senhor tem a dEle, une-se com aquEle que pode todas as coisas, de maneira tão grande, que muitas vezes vejam o Senhor em você ao invés de ti mesmo.

E o que quero dizer com tudo isto? Acho que não muita coisa, mas o Senhor Deus quer lhe falar nesta hora. E Ele quer dizer que tem grandes projetos em sua vida, e que todos eles se cumprirão!! Ainda que nada aconteça, olhe a sua volta e tudo pareça estar da mesma maneira ou pior. Ainda que aqueles que estão ao seu redor, seu pai, sua mãe, seu vizinho, seus amigos perguntem: aonde está o seu Deus???

¨Jesus chorou¨(verso 35)

Onde está que está vendo você passar por dificuldades, Ele não disse que ia te prosperar? Porque passas então fome!? Não disse que ia salvar sua família?? Porque estão eles servindo ao diabo? Não disse que ia te honrar no seu emprego? Porque então está sendo humilhado em seu trabalho? Vocês não mandaram chamar a ele não faz quatro dias? Porque não apareceu e assim não teria morrido Lázaro!!! Por que??????????

¨Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer que este não morresse?¨ (verso 37)

Ele agiu na vida de tantos irmãos… quantos testemunhos escutou? Andam falando por todo Israel quão grandes feitos Ele tem feito, alias, há pouco tempo atrás, ouvimos dizer que Ele curou um cego de nascença!!

¨Desde que há mundo, jamais se ouviu que alguém tenha aberto os olhos a um cego de nascença¨(João 9:32)

Por que Ele não faz nada então a teu respeito??? Onde Ele está? Será que Ele te ignorou? Será que não és importante para Ele? Bom, na verdade, este propósito deve ser seu e não do Senhor! Esperaste até enquanto conseguiu, teve forças, mas, o seu projeto morreu, não há mais o que fazer, o jeito agora é ligar os pés e as mãos de seu projeto com ataduras, porque afinal de contas, parece que é seu mesmo, e o rosto, enrolar em um lenço, atai-o totalmente e o enterre. Procure uma gruta, jogue-o lá, em um lugar que jamais venha a vê-lo novamente, agora empurre uma pedra e tampe a entrada. Pronto, está enterrado, e este é o fim.

¨Jesus, agitando-se novamente em si mesmo, encaminhou-se para o túmulo;” (verso 38)

Para tudo!! Esta hora, Deus vem lhe abrir os olhos que antes estiveram fechados, e você vai saber agora que o Senhor te ama! Ele é contigo! Ele jamais te abandonou! Ele não abandonou seus sonhos, seus projetos, porque eles vieram do coração de Deus. Jesus estava com você, Jesus está com você, você esteve chorando, JESUS TAMBÉM CHOROU!!! Você se agitou no espírito? JESUS TAMBÉM SE AGITOU!!! Ele estava contigo todos estes momentos, e é por isso que hoje está aqui, lendo esta palavra, porque o Senhor vem te dizer que sempre esteve ao seu lado, nunca te abandonou, que este projeto que tens em sua vida nasceu no coração dEle, e aquilo que vem do Senhor jamais será morte, POIS AINDA QUE MORRAS, VIVERÁS, CRÊS NISTO?

¨E, tendo disto isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto…¨ (verso 43)

Ele VIVE!!! Ele já podia estar a 4 dias enterrado, talvez o seu lázaro esteja a 4 anos enterrado!!! Mas hoje o Senhor Jesus se levanta ao teu favor e diz, lázaro!! levanta, lázaro!!! vem para fora!!! lázaro, materialize-se no mundo físico!!! mãe, seja salva agora!! filho, seja livre das drogas agora!!! menina, seja curada em seu interior, e seja livre da prostituição!!! rapaz, seja liberto do homosexualismo! vida financeira, prospere! vida profissional, rompa!!! Câncer, seja curado!!! AIDS, suma para nunca mais voltar! apartamento, carro, chegue até você agora, PROJETO DE DEUS, VIVA E GLORIFICA O NOME DO SENHOR EM SUA VIDA!!!!!!!!

¨Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo visitar Maria, vendo o que fizera Jesus, creram nele.”(verso 45)

Querido, começa a louvar, começa a glorificar, a tua hora chegou! Começa a dar glória a Deus! Olha a promessa de Deus se cumprindo aí!

¨Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro;¨ (João 12:10)

Ih, não adianta mais não, a hora deste aí já chegou, a hora do seu projeto chegou, e quando Jesus dá vida, a morte tem que bater em retirada, quando Jesus traz a existência algo, os por ques somem, quando Jesus opera em sua vida, aqueles que perguntaram onde está o seu Deus tem que se calar, quando o Senhor Jesus ordena, até o diabo tem que obedecer e te dar a vitória!!!!

Eta Glória a Deus… e não parou não, o Senhor falou que este projeto era para a glória dEle, e quando Ele fala as coisas tem que se cumprir, nem um til pode sumir, nem um jota desta palavra, e não demora, pois quando o Senhor começa nada para, nada segura, quando o Senhor começa a agir na sua vida, todos ficam sabendo, todos tem que ver as maravilhas do Senhor, a notícia se espalha, e no fim de tudo, o que Deus ganha com tudo isso???

João capítulo 12
17 ¨Dava, pois, testemunho disso a multidão que estivera com ele, quando chamara a Lázaro do túmulo e o levantara dentre os mortos.”
18 ¨Por causa disso, também, a multidão lhe saiu ao encontro, pois ouviu que ele fizera este sinal.”
13 ¨tomaram ramos de palmeiras e saíram ao seu encontro, clamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor e que é Rei de Israel!”

Hosana… Hosana ao Senhor Jesus… Sabem o que quer dizer Hosana queridos? Este vocábulo em aramaico significa “salva-me” ou “concede-me salvação”…

Amados, você quer as suas bençãos e o Senhor quer lhe dar. As vezes as coisas podem ficar feias, e até parecem estar mortas, mas uma coisa nós jamais podemos esquecer, o Senhor Jesus está conosco, ainda que o sol não venha a raiar, sabemos que não passamos pelo vale da sombra da morte sozinhos, e sabemos ainda, que esta nuvem vai passar… esse vento vai passar… e quando passar, a glória vai ser do Senhor Jesus!

Quantos homens e mulheres hoje passam pelo que você está passando? Mas eles não sabem a quem recorrer, o caminho deles é como um vale de lágrimas, onde estas se perdem na terra… Mas estas pessoas verão que existe aquele que diz: Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. (Salmos 126:5) Olha a alegria aí agora na sua vida, olha o júbilo! Tem muita gente ai necessitada do Senhor Jesus, muita gente, e elas verão seu testemunho, e elas buscarão ao Senhor Jesus, e Ele se deixará encontrar, e haverá salvação, cura, libertação, esperança, júbilo e alegria!

Não se preocupa com os fariseus não, olhe para o seu Deus! Sabe por que? A resposta do Senhor é muito grande, é grande demais, é maior do que podemos contemplar, e quando conteplamos, a nossa alegria vem transbordante, finalmente encontramos razão para existir, sabemos porque vivemos, e sabemos por quem somos amados!

¨De sorte que os fariseus disseram entre si: Vede que nada aproveitais! Eis aí vai o mundo após ele.¨ (João 12: 19)

O mundo… após ele… é muito grande queridos, façamos a nossa parte, busquemos que a glória do Senhor esteja em toda a nossa vida, vamos lutar para neste mundo estar toda a nossa família, todos aqueles a quem amamos, também os nossos amigos, os conhecidos, aqueles que o Senhor coloca em nossa frente, assim como você que hoje está lendo este sermão, sabe por que? Porque Jesus te ama, e eu, também.

Amém.

Ricardo de Magalhães Cruz, servo do Deus Altíssimo ( 23 de maio de 2008 )
ricardo.dmc@gmail.com

Texto Bíblico: João Ferreira Almeida – Ed. Revista e Atualizada 2.ed – 1993

Anúncios

Um comentário sobre “Os projetos de Deus em sua vida, ainda que morra, viverá

  1. obrigado pois essas palavras sempre estarao comigo pois era o que estava precisando ouvir,,que DEUS abençoe a todos e que nos humanos possamos glorificar e exaltar o nome do rei do reis o nomeo do nosso amado pai DEUS e de seu filho q morreu por nos…JESUS CRISTO..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s