Obedeça o que diz na Bíblia, é a melhor coisa que pode fazer neste mundo, e na sua vida!

Você acredita em Deus? Acredita em Jesus? O que acredita dele? Foi um bom homem? Um grande filósofo? Foi um enviado de Deus? Podia falar por Deus? Sabia quem era Deus? Ele era Deus?

É importante sabermos o que realmente acreditamos, no que se baseia nossa fé. Seria ela volátil, dependendo sempre de nossos valores e interesses atuais? Ou acreditamos naquilo que está escrito sobre Ele? Porque a partir do momento que eu não acredito no que está escrito, e limito-me a acreditar naquilo que pra mim tem lógica, eu limito o ser de Jesus, a sua inteligência, conhecimento a minha lógica e conhecimento? Eu limito Deus ao meu pensar e saber. Já parou para pensar nisso?

A palavra de Deus não precisa ser ou ter lógica para você, para ser verdadeira e real. Não depende que homens definitivamente comprovem se foi alterada ou não, que as especulações sejam satisfeitas, para ser verdadeira. A palavra de Deus se garante nela mesmo! Se garante em uma promessa, na qual diz que “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”  (Mateus 24 : 35) ou ainda “Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.”  (Mateus 5 : 18)

Isso aí é Jesus, e isso vale para as palavras que foram lançadas enquanto pregaram ou da lei e dos profetas, ou do que foi testificado deles pelos apóstolos, díscipulos, inspirados pelo Espírito Santo de Deus. Não sei se lembram, mas no princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.”  (João 1 : 1)

Consegue entender isso? Então acho que já temos elementos o suficiente para saber se você é um cristão, ou se você é um eumesmão que usa Cristo ou a bíblia quando convém. E se você acredita em Cristo, vamos ver até onde ele acreditava na sua própria palavra ou não. Sim, me refiro a parte mais renegada da bíblia, o antigo testamento.

Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. … Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.” (Livro do profeta Isaías 53 : 7,10 ; conferir todo o cap.)

Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer.” (Atos dos Apóstolos 3 : 18)

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”  (Evangelho de Mateus 26 : 39)

E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.”  (Livro de Filipenses 2 : 8)

Todos os versículos falam sobre Jesus, o filósofo, mestre, irmão, senhor, exemplo ou seja lá o que for para você. Com certeza, cedo ou tarde, Senhor de todos, conforme diz a palavra que toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Fp 2 : 11). Mas a este Jesus existia uma palavra, alias, várias delas, pois os profetas deram testemunho dele, a qual viria e daria a sua vida imaculada para salvar esta humanidade. E o que para alguns devia ser ao menos exemplo, este homem foi fiel a esta palavra que hoje é renegada, não conforme a sua vontade ou prazer, mas obediente até a morte, e morte de cruz.

Amados, a palavra de Deus serve para guiar ao homem a um caminho de paz e não de mal, para nos dar um fim que desejamos. Porém existem mais segredos entre os céus e a terra que o homem pode imaginar, pensar ou conhecer, mas existe um Deus criador, que por sinal também é Pai, que nos deixou tudo aquilo que precisamos para ser vencedores neste mundo e alcançar um novo mundo perfeito onde não há mau, já que o nosso primeiro ancestral não obedeceu e nos fez o favor de transformar este, que foi feito com tanto carinho, conhecido como o lugar do prazer, em tudo isso que conhecemos hoje.

E este Deus Pai nos deixou a sua Palavra, nos deixou a herança do seu Filho, e nos deixou o seu Santo Espírito. Este Pai de amor, já fez e nos deu tudo aquilo que nós precisamos, a nossa mercê, necessitando apenas que façamos o que? Tomemos posse. Simples assim.

Nos deixou a sua palavra, que é viva e eficaz, nos deixou a obra do filho que nos garante uma nova posição nele e uma grande e maravilhosa herença, e nos deixou o seu espírito que nos permite viver isso tudo e migrar tudo de um mundo de letras, para um mundo de realidade e vivência.

Sim, dessa maneira. Filosofar sobre esta palavra não adianta. Tirar as conclusões que queremos sobre esta palavra não adianta. Encaixotar esta palavra, que de finitas palavras há infinitos significados e mistérios, em nossa pobre e pequena mente também não funciona. E o que funciona então? Obedecer esta palavra, vivendo conforme a graça de Deus através do poder do Espírito Santo.

Amados, esta semana estamos completando 1 ano desta obra, que tem o objetivo de levar esse Deus através da internet a casas, homens, corações. Tem o objetivo de dar elementos suficientes para que estes corações deixem de ser corações de pedra e se tornem corações de carne, aptos a receber a palavra de Deus. Objetivo de ministrar uma palavra que muda e transforma vidas, famílias, comunidades, e pode mudar um mundo inteiro.

Melhor recado não poderia existir do que este, e ele é: obedeça a palavra de Deus. Por que? Porque é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém vai ao Pai se não for por ela! Mas não seria Jesus? Sim, o é. Não entende? Então é necessário conhecer mais desta palavra que não só explica e revela, mas age e potencializa os sinais, prodígios e milagres em nossas vidas! E você precisa de um milagre, e este milagre é ser a pessoa que Deus planejou que fosse, a saber feliz, próspera, alegre, plena. Dê um presente a você mesmo neste dia, e receba esta mensagem, faça como o nazareno Jesus Cristo fez. A partir de hoje, conheça e obedeça a palavra de Deus.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.” (Fp 2:9-11)

De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor; Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;” (Fp 2 : 12-15)

Que Cristo Jesus os abençoe, hoje e sempre.

Ricardo de Magalhães Cruz ( 06 de março de 2009 )
ricardo.dmc@gmail.com

Texto bíblico: Almeida, Corrigida e Fiel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s