O que esperar para 2009?

Olá queridos irmãos, eis que 2009 já surgiu e este blog parado. Tudo isto, por felizmente estarmos no caminho do Senhor, mudanças acontecendo mas a readaptação para retomada de nossos deveres com o Senhor não pode parar. E é por isso que eu penso ser o motivo do Senhor ter separado o nosso tempo, como em anos, foi propósito dEle.

Bom, não podemos sugerir o que cada um deva fazer ou deixe de fazer, mas algo é certo, precisamos ter uma certeza nesse ano que já avança rapidamente:

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37 : 5)

Queridos, isso verdadeiramente devemos fazer durante todo este ano, confiar no Senhor Jesus os nossos objetivos, aquilo que Ele nos chamou para fazer nesta terra, porque certamente Ele é suficientemente capaz de nos prover as ferramentas necessárias e nos capacitar a ser, nEle, mais que vencedores.

Para isso, precisamos ter uma certeza pessoa, individual, e qual é? A de que entregamos os nossos caminhos ao Senhor. Entregamos a Ele os nossos objetivos, os nossos desejos, as nossas necessidades e consequentemente encontramos nEle a força para que tudo isto saia do campo das esperanças e tornem-se realidade.

Existe um grande medo sobre se entregar ao Senhor Jesus, sobre entregar o seu querer, e o seu realizar, como se Jesus estivesse interessado em te deixar pobre e fazendo as coisas que mais odeia nessa vida, não não. O Senhor quer nos mostrar que muitas coisas não são para o nosso bem, que nos causará dano, e que outras, podemos ser homens e mulheres de sucesso, porque estaremos nos dedicando a aquilo que Ele nos criou, nos fez, nos projetou. Nisso você se destacará, e sabe por que? Porque você foi meticulosamente projetado para isso.

Muitas vezes temos o foco em outras pessoas, pessoas de sucesso, e queremos ser como eles. A grande questão é, já que foi Deus quem nos criou, nos deu qualidades, nos deu características próprias, o que será que quer de mim? E acredite, muitas vezes pode ser aquilo que você sempre quis e sonhou, mas está procurando da maneira errada.

O Deus de Israel disse-nos no livro de Jeremias:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Ou seja, planos de paz, planos de nos causar um grande bem, e não mal, ou seja, mal nenhum. E o mais interessante, nos dar o fim que o que? Que esperamos! Isso mesmo! Você espera ansiosamente por algo? Querido, siga o que a bíblia nos fala, e ela diz no próximo verso:

Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.  E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” (Jeremias 29 : 12-13)

Querido, como a bíblia nos ensina, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6 : 33). Busque no Senhor a fonte, a inspiração, a força e a capacidade, mesmo quando aparentemente está fazendo outras coisas, como estudando ou trabalhando. Como diz o primeiro versículo que citamos, tenha a certeza: Ele o fará!

Eu gostaria de lançar um desafio a você hoje. Você que nunca experimentou isso, eu te desafio a botar em prática esta palavra que deve ser rema em sua vida! Está preparado para que 2009 seja um ano marcante e impactante em sua vida? Tome uma posição de atitude na presença do único Deus, que é verdadeiro e está vivo, a escolha é sua!

Fique na paz do Senhor Jesus, e que tenha um ano de 2009 de novas atitudes e conquistas no poder e no amor daquele que podemos clamar Aba, Pai! (Romanos 8 : 15)

Ricardo de Magalhães Cruz ( 27 de janeiro de 2009 )
ricardo.dmc@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s