Espiritualidade X Palavra de Deus

“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”  (II Timóteo 2 : 15)

Não sei se posso referir somente a este tempo, é claro que não. Mas com certeza, posso dizer que neste tempo, há uma grande busca pela espiritualidade, pelo reino espiritual, por ter revelações do que está escondido entre céus e terras, e minha pergunta é para aqueles que não são tão espirituais assim, o que há de errado com você?

A grande questão é que Deus faz os homens que nascem a cada momento nesta terra, sem que enxerguem o reino espiritual. Porém existem várias pregações de que você deve buscar os dons espirituais a todo custo, na marra! Que se você não ve anjos e demônios, os mistérios de Deus, você com certeza não é um verdadeiro vaso de Deus.

Porém, eu acho que esta categoria de pessoas estão se esquecendo de que isso é Deus quem faz, e não nós, e mais: a única maneira de buscarmos as coisas e verdades de Deus, é buscando a sua palavra!

No versículo que lemos ao início, Paulo fala a Timóteo que devemos nos apresentar a Deus aprovados, e como se dá isso? Ele complementa dizendo: Como obreiro que não tem do que se envergonhar, ou seja, um obreiro reto, e que maneja bem a palavra de Deus, ou seja, que conhece a Jesus.

E aqui já vemos algo muito importante. Conhecemos a Jesus através de sua palavra. Lembra-se? No início era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus.

Muitos entendem a busca da palavra como o principal para libertação, visto que a própria palavra de Deus nos diz, conheceis a verdade e a verdade vos libertará, e ainda, a tua palavra é a verdade. Porém, para empregar o uso de um evangelho completo, que não só salva e liberta, como cura por exemplo, surgem as idolatrias a servos de Deus espirituais. “Vou te levar em fulano, porque é muito usado por Deus, é muito espiritual, você vai receber uma palavra de Deus, você vai receber a cura…” Glórias a Jesus por um homem ou mulher que Deus use assim, mas há um detalhe importante em tudo isto: quem cura é Jesus, quem cura é sua própria palavra. E esta palavra está aí para todo aquele que nela crer.

Estamos vivendo um século de pessoas que para ouvirem a voz de Deus procuram a profetas para ouvir sua palavra, mas esquecem que tem a palavra completa de Deus provavelmente em suas cabeceiras (o ideal seria junto de ti a cada lugar aonde vai).

Amados, nada contra a espiritualidade, não acho viajante a idéia, muito pelo contrário, acho muitas vezes mais real do que este mundo que vemos com os olhos físicos, mas a palavra de Deus nos diz algumas coisas interessantes, e uma delas é o que diz no livro de Deuteronômio 29:29:

As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Ou seja, o reino espiritual pertence ao Senhor, e ter dons espirituais também é concessão do Senhor! Não temos que ficar revirando para encontrá-las, mas as que o Senhor nos dá pertencem a nós, e também a nossa família, seja carnal, seja espiritual. Eu estou cansado de ouvir tantos líderes na igreja falando de espiritualismo, que tem crente ai que está desligado, que não vê as coisas que estão acontecendo no mundo espiritual e que por isto estão sofrendo, mas o que eu conheço a respeito é o que a bíblia diz:

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”  (Mateus 22 : 29)

Isso mesmo, conhecem alguém mais espiritual que Ele? E veja o que nos ensina, que erramos em primeiro lugar por desconhecer as escrituras… a palavra de Deus, a bíblia! E em segundo lugar, o Poder de Deus, que é o que? A manifestação de sua palavra!

Por que estou escrevendo isso? Hoje lendo um dos e-mails do conhecido missionário R.R. Soares, ele disse que: “Como não vemos nada do mundo espiritual, não sabemos quantos inimigos o inferno envia para nos destruir. Mas, usando o Nome de Jesus, saímos vencedores”.

Meu Deus, um homem com uma missão de curas fantásticas pelo mundo, libertações, evangelismo a milhões de pessoas diz que “Como não vemos nada do mundo espiritual”, ou seja, primeira pessoa do plural, eu + vocês. Em síntese, ele se incluiu do que disse.

Então pensei na hipótese dele não ver o reino espiritual, não ver as lutas entre anjos e demônios, o agir do espírito Santo em suas formas conhecidas como fogo e água… Então quer dizer que ele luta manejando a palavra de Deus e o poder de Deus através da própria palavra que tem demonstrado conhecer muito bem, e disso, ninguém, por mais espiritual que seja pode correr. É claro, me refiro em nome de Deus.

Meus queridos, não estou aqui falando mau das pessoas espirituais, mas estou aqui dizendo que não deve haver apostasia da fé e do poder de Deus através da sua palavra.

Concluo dizendo: busque cada vez mais a palavra de Deus como a forma reta e fiel de nos conduzir ao Senhor Jesus, e então, através de teu Santo Nome, fazermos as maravilhas do Senhor. Jesus disse para que buscássemos ser espirituais e então faríamos obras como as dEle? Não meu amigo, não. Ele disse:

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”  (João 14 : 12)

E o crer vem do ouvir e ler a palavra de Deus. Fique em Cristo!

Ricardo de Magalhães Cruz ( 13 de novembro de 2008 )

Anúncios

Um comentário sobre “Espiritualidade X Palavra de Deus

  1. É UM GRANDE ERRO AS PESSOAS BUSCAREM OS SINAIS E NÃO O DONO DOS SINAIS, E ERRO MAIOR AINDA É FAZER DISTO UMA DOUTRINA. NO ENTANTO A CONTINUIDADE DA OPERAÇÃO DOS SINAIS E MARAVILHAS SEJA CURA OU REVELAÇÕES, LIBERTAÇÕES, ETC. É NOTÓRIA E BASTA TER UMA MENTE LIVRE DE PRÉ-CONCEITOS PARA PERCEBER, NO ENTANTO A BÍBLIA DIZ QUE ESTES SINAIS SEGUIRÃO OS QUE CRÊEM E NÃO O CONTRÁRIO.

    FRATERNAMENTE EM CRISTO: IRMÃO HERALDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s