Ah! Todos vós que não tem dinheiro…

“Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitares com finos manjares.” (Isaías 55:2)

Mas como?

“Inclina os ouvidos a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.” (v. 3)

Mas por que?

“… por amor do Senhor, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.” (v.5b)

Qual o primeiro passo?

“Buscar o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (v.6)

E o que mais?

“Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar.” (v.7)

Continuo sem entender o porquê disso tudo!?

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (v.8-9)

Então quer dizer que isso é certeza? Não tem erro?

Sim“porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” (v.10-11)

Amado, se Deus está falando isso ao seu coração tome posse, porque Ele o fará, lembre-se que “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?”  (Números 23 : 19) E Ele faz, Ele é Fiel, Ele é prospero em todas as coisas, Ele é dono do ouro e da prata, e pode te fazer próspero naquilo que precisa!

Constantemente vemos pessoas criticando a teologia da prosperidade. Existem teologias aceitas, como da salvação, da cura, da libertação. Mas da prosperidade não pode ter. Eu te pergunto por que? Como disse meu líder espiritual, se Deus só serve para te salvar, então pede pra morrer! (É claro que ele não te incita a isso, visto que tem a plena convicção que Deus pode te abençoar em todas as áreas, inclusive na área financeira.) O que você vai querer nesta terra se você tem carne e osso, e nós sabemos que a carne tem seus desejos, e que inclusive muitos deles assim o são porque Deus os fez assim.

Nós não somos deste mundo, mas estamos neste mundo, e saiba de uma coisa, Deus tem prazer em abençoar você a receber o melhor desta terra! Essa teologia que Deus só quer salvar e que você tem que ser eternamento pobre está mais para teologia do diabo!

Quem sabe agora você esteja um pouco mais aberto para receber a palavra do Senhor, mais especificamente no capítulo 28 do livro de Deuteronômio dos versos 1 ao 13. Destacarei o 12:

12 O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo, e para abençoar toda a obra das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado.

A palavra do Senhor é viva, e se Jesus está falando contigo através dela, tome posse. E quer saber por que? Porque a Graça é ofericida gratuitamente a todos, não faz acepção, não faz diferença entre as pessoas.

E então, o que Deus tem de bom para mim?

“Saireis com alegria e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas.” (v.12)

O que vai mudar?

“Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, e em lugar da sarça crescerá a murta;’ (v.13a)

E para que tudo isso? Para o mesmo motivo de sempre em toda a bíblia:

“…e será isto glória para o Senhor e memorial eterno, que jamais será extinto” (v.13b)

Todos terão de ver também esse Deus de prosperidade na sua vida. Por isso, termino citando o primeiro verso e deixo Deus trabalhar em seu coração.

Então, qual vai ser?

“Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (v.1)

Ricardo de Magalhães Cruz ( 27 de outubro de 2008 )
ricardo.dmc@gmail.com
Texto bíblico: João Ferreira Almeida – Revista e Atualizada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s