Ex-espírita conta como Deus a chamou. Vale a pena ler!

…eu passei todos esses anos tendo experiências horríveis de ser amarrada na minha cama e apanhar de espíritos imundos, eles me aterrorizavam, eram formas de morcegos, de bolas negras que tentavam me atingir, eram cabeças cortadas em bandejas, sangue, muito sangue. No Centro diziam que ia passar …”

Eu aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador no dia 27/02/2008, e naquela tarde não imaginava quantas coisas Ele faria em minha vida.

Eu estava a ponto de tirar a minha vida, e em minha mente existiam pensamentos de morte, de menos valia, de não merecer a felicidade, de insegurança e muito medo. Uma vida toda lutando contra esses pensamentos e sentimentos, e aos 27 anos de idade, depois de ter buscado no Espiritismo uma solução para a minha vida, eu já me dava por fracassada, e eu tinha certeza que Deus havia se esquecido de mim.

Mas foi ai, quando tudo parecia ter fim, quando eu já não tinha mais forças e nem mesmo acreditava que eu e minha família encontraríamos a paz, foi então que Deus revelou o seu grande amor por mim e pelos meus.

Fui espírita por 10 anos da minha vida, na adolescência eu busquei um Centro Espírita Kardecista, eu me recordo que na ocasião eu estava ouvindo vozes. Um dia, era Junho de 1997, chegando do colégio, eu estava muito chateada, pois havia terminado um namoro, era a primeira de muitas decepções amorosas que seguiriam na minha vida sem Deus. ‘’Saia do meu caminho’’, eu ouvi claramente esta ordem, uma voz acompanhada de um barulho, como se um caminhão passasse dentro da minha cabeça e um mal estar indescritível no estomago, nesse dia eu fiquei o tempo todo deitada no escuro do meu quarto. Uma tia distante telefonou e na conversa a minha mãe mencionou o que estava acontecendo comigo e ela pediu para minha mãe me levar a um Centro Espírita, onde eu iria receber passes e ficar melhor, ela disse que o que estava acontecendo comigo era de ordem espiritual e que no Centro Espírita eu iria melhorar muito. Deste dia em diante, eu passei a freqüentar este Centro, e a estudar a Doutrina dos Espíritos, a partir dos livros de Kardec. Um ano depois eu estava namorando um rapaz cuja família era espírita, eu o conheci no meu colégio, e em 1998 o Espiritismo entrou na minha vida também por meio da Umbanda, pois a mãe deste meu namorado realizava alguns trabalhos na casa dela, e eu era convidada a participar. Me disseram que eu era médium, e que deveria desenvolver mediunidade para a minha vida fluir melhor.

Dentro da minha casa a vida era um verdadeiro inferno, mesmo antes de conhecer o Espiritismo, meus pais brigavam muito, e viviam sem conversar e nós filhos, sofríamos muito. Eu mesmo sofria demais, ouvindo as brigas, me lembro de varias vezes entrar para o quarto e pedir para Deus que meus pais se separassem já que não eram felizes. Outras vezes, eu chegava a interferir nas brigas, pois minha mãe chorava, não se defendia, meu pai sempre foi um homem duro, que usava palavras que feriam minha mãe e a nós filhos. Qualquer conversa virava briga, e eu julgava que meu pai era o único culpado por tudo isso. No Espiritismo os espíritos sempre me falavam da minha família, me diziam que eu era a pessoa que deveria buscar ajuda e tratamento espiritual para minha família, diziam que eram espíritos que nos perseguiam porque em outra vida nós havíamos matado todos eles numa fazenda de escravos. Muitas coisas diziam, e muitas coisas aconteciam e até faziam muito sentido.

Eu estudava com afinco a Doutrina, eu estava maravilhada com tamanha sabedoria, na verdade, para aqueles que não conhecem a Palavra de Deus o Espiritismo é Encantador, pois é uma Filosofia, é Ciência e é Religião, mas é um engano, pois em 10 anos de busca eu não consigo me recordar de uma única bençao que tenha sido verdadeira e proveniente de Deus. Muito pelo contrario, eu me tornava cada dia mais infeliz, nada na minha vida dava certo, eu não tinha tranqüilidade interior, no trabalho sempre era perseguida, e precisava mudar de emprego, na vida afetiva eu não encontrava êxito também, e em casa aquele inferno antes descrito, porém mais intenso ainda. Minha mãe adoeceu, passou a ter ataques de pânicos horríveis, meu pai continuava agressivo e duro nas palavras, minha irmã cada vez mais fechada em seu mundo, a ponto de cair em depressão, e o meu irmão se tornou um rapaz inseguro e agressivo, a ponto de agredir a mim e minha mãe.

Preciso relatar a questão do meu sono, eu morria de medo de dormir, e principalmente de dormir no escuro. Eu tinha algo que no Espiritismo eles denominam de ‘’Desdobramento’’ e isso era um prato cheio para os demônios de Satanás, eu passei todos esses anos tendo experiências horríveis de ser amarrada na minha cama e apanhar de espíritos imundos, eles me aterrorizavam, eram formas de morcegos, de bolas negras que tentavam me atingir, eram cabeças cortadas em bandejas, sangue, muito sangue. No Centro diziam que ia passar quando eu tivesse fé, quando eu começasse a fazer preces para meu anjo de guarda. Mas nada mudava, só piorava. Quantas noites eu passei em claro sentada na minha cama com medo de dormir e ser aprisionada. Nossa, foram muitas, perdi as contas de quantos foram ao todo. E as vozes me perseguiam, me aterrorizando completamente. E o engraçado, é que eu nunca encontrei no Espiritismo uma pessoa que tivesse disposta a me ajudar verdadeiramente. Eu pedia ajuda aos espíritas mais antigos e todos diziam a mesma coisa, mas nenhum deles segurou na minha mão e se propôs a me ajudar a carregar a cruz. Eu me sentia cada vez mais sozinha, num cativeiro de uma falsa fé.

Passaram-se 10 anos assim, e hoje eu Creio que se não fosse pela misericórdia de Deus, (Glória a Deus por isso.) nossa família teria se desfeito.

No final do ano de 2007, se não me falha a memória foi Novembro de 2007 eu tive um sonho: nele eu estava no meu quarto e eu recebia das mãos de um homem um livro aberto, hoje eu sei que era a Bíblia, mas na época eu não identifiquei, e quando eu segurei o livro aberto eu olhei e as letras eram escritas em dourado, brilhavam como se estivem vivas, e a voz do homem disse: ‘’Ana, você conhecerá uma verdade que vai ultrapassar todo o conhecimento que você tem.’’. Eu me lembro que acordei, sentei na cama e fiquei pensando no que poderia ser mais verdadeiro que o Espiritismo. Eu não consegui descobrir, a minha mente racional estava presa em conhecimentos racionais aprendidos ao longo dos anos. Mas Deus poderia mudar tudo, e assim Ele fez.

Deus é Maravilhoso. Aleluia.

Começou o ano de 2008, me recordo que na virada do ano eu estava começando a me envolver em uma outra tentativa de namoro. Eu estava desempregada, sem auto-estima e muito carente de felicidade, e a carência é uma verdadeira arma nas mãos de Satanás, pois ele a usa para nos fazer envolver em relacionamentos que não são de Deus. Eu então estava envolvida por um rapaz, em uma paixão cega. Hoje sei que apaixonar-se não é bom, não é verdadeiro e sempre nos traz muito sofrimento. Mas na minha vã ilusão tudo ia bem, maravilhosamente bem. Logo comecei a trabalhar. Eu estava feliz. Pensava: Chegou a minha vez de ser feliz. Na minha casa as coisas continuavam ruins, mas eu estava tão cansada de tentar ajudá-los e não conseguir que decidi que agora era a minha vez de ser feliz. E então, decidi viver a minha vida. Estes eram os meus planos. Mas não eram os planos de Deus.

Em Fevereiro de 2008, no Carnaval aconteceu que todos nós estávamos em uma viagem em família e nela ouve mais uma das brigas, sempre assim, quando estávamos felizes acontecia algo para destruir, meu pai e eu discutimos e ele ficou com muita raiva de mim, eu havia mais uma vez sido petulante (esqueci de relatar que eu sempre questionava meu pai e batia de frente nas decisões dele, o espírito de contenda reinava na minha vida também), e no dia de voltar para casa meu pai me proibiu de voltar e eu fiquei muito assustada com essa reação dele, e ele me deixou lá, todos vieram embora e eu fiquei para trás, sozinha. Quando eu voltei para Goiânia eu estava decidida a sair de casa, acreditava que minha casa não era mais o meu lugar, e estava muito magoada com meu pai, eu não esperava ele me deixar lá, afinal de contas nós dois sempre brigávamos, mas não a ponto dele me deixar lá como uma qualquer. Bom, eu estava mesmo decidida, e após o feriado de carnaval decidi procurar um lugar para morar, eu pensava: “Estou trabalhando, posso morar sozinha.” E fui em busca de um local para morar. Mas no mesmo dia que eu havia decidido eu perdi o emprego. Meu Deus, eu não entendia nada. Eu estava agora sem emprego, como eu ia sair de casa? Não dava, pelo menos não nesse momento. Ainda restava o relacionamento com o rapaz por quem eu estava cada vez mais apaixonada, mas somente eu estava, ele não nutria por mim o mesmo sentimento, eu só pude ver isso depois. Bom, mas no dia seguinte Deus providenciou, e abriu os meus olhos, e devido um acontecimento em uma boate, eu precisei sair da vida deste rapaz também. Tudo isso aconteceu em apenas uma semana. Em uma semana, toda a felicidade que eu julguei ter escorria por entre os dedos das minhas mãos. Eu estava completamente infeliz. Eu não entendia, eu perguntava para Deus porque Ele estava fazendo tudo isso comigo. Eu amaldiçoei o dia em que nasci. Eu queria morrer. Mais fracassos. Minha vida não tinha mais sentido. Mas é nessa hora que Deus se apresenta e Ele se apresentou de uma forma lindíssima.

Eu estava indo buscar minhas coisas na casa desse rapaz, e no caminho eu chorava muito e dizia: ‘’ DEUS EU TENHO CERTEZA QUE O SENHOR SE ESQUECEU DE MIM’’, eu devo ter repetido essa frase umas 04 vezes. Quando estacionei meu carro, eu desci e olhei para uma lixeira que tinha na porta de uma casa e vi 02 livros, ainda embalados no plástico, eu fui até a lixeira e peguei e não acreditei quando li o titulo de um dos livros: ‘’PORQUE DEUS NÃO SE ESQUECE DE VOCE’’ Pr. Silas Malafaia. Como Deus é Bom! Eu Creio que Ele colocou aquele livro ali para me fazer recordar do seu amor por mim. Hoje eu sei que Ele agiu ali.

No mesmo mês Deus usou uma amiga para me indicar um Pastor, e eu estive na casa dele, e nesta tarde, do dia 27 de Fevereiro de 2008 eu aceitei Jesus como único Senhor e Salvador da minha vida. Hoje estou completamente mudada, me converti verdadeiramente, meu coração hoje é todo do Senhor. Entreguei toda a minha vida nas mãos de Deus. Aprendi o que é Obedecer a Palavra de Deus, Compreendi que Ele tem um propósito na minha vida e tantas outras coisas Ele tem me ensinado. Deus me sustentou e sustentou a minha família por todos esses anos. Gloria a Deus por isso. Gloria a Deus pelo seu imenso amor pela humanidade, pela minha família e pela minha vida. Me batizei no dia 07 de Setembro de 2008. Tive grandes lutas antes do batismo, perdi novamente o emprego e outro namorado Deus tirou da minha vida, mas eu não murmurei, eu aceitei, porque o Espírito Santo já habita em mim, e me faz compreender com o coração que Ele sabe o que melhor para minha vida.

Atualmente estou no deserto, não tenho nada do que pedi a Deus, mas tenho o principal, tenho o Deus Vivo na minha vida. Minha família ainda se encontra aprisionada por Satanás, mas é por um tempo apenas, pois Deus me prometeu que todo a minha família irá servir ao Senhor, que nenhum deles se perderá. E eu CREIO nessa promessa. Hoje eu compreendo porque até hoje moro aqui nesta casa com eles. É propósito de Deus. Estou passando por lutas, a Guerra Espiritual esta grande, mas Deus me capacita todos os dias, me deu autoridade e hoje eu clamo o nome daquele que tem poder no Céu, na Terra e Debaixo da Terra, Jesus, o Nome sobre todo Nome. Hoje Satanás não toca em mim quando eu durmo, e Eu posso guerrear na minha casa, quando todos já estão dormindo, pois sou hoje uma Guerreira do Senhor, e a guerra já é ganha no nome de Jesus Cristo, o meu Salvador. Eu Creio que a verdadeira felicidade vai ser vivida pela minha família. Eu creio que minha mãe e minha irmã irão sair da Depressão e da Síndrome do Pânico, eu Creio na libertação dessas vidas. Eu Creio no Amor de Deus por elas. Eu Creio que meu pai e meu irmão conhecerão a Deus. Estou disposta a servir a Deus para ver os meus familiares encontrando esse Deus que me encontrou. Eu hoje digo: ‘’eis aqui Senhor, usa-me de acordo com sua vontade, pois já não sou eu quem vivo, e sim o Senhor que vive em mim. Aleluia.’’

Ana Cristina Oliveira.

Anúncios

55 comentários sobre “Ex-espírita conta como Deus a chamou. Vale a pena ler!

  1. A Paz Ana,
    Eis que estava procurando algo num site de busca e encontrei este lindo testemunho. Glória a Deus por mais esta vida preciosa que o Senhor arrancou das garras do diabo. Porque crestes no Senhor e na sua Santa Palavra minha irmã, recebestes a salvação; tu e tua casa, ainda que nossos olhos carnais não nos permita enxergarmos isto hoje, mas em breve acontecerá. Deus é realmente maravilhoso.
    Deus te abençoe grandemente em nome de Jesus.
    Abraços
    Edna / São paulo – SP

  2. como disse jesus havera falsos profetas, como o homem e cego, nao e mesmo, esta mais preocupado com sigo mesmo do que com proximo, e nao pensa que nao e vontade dele que vale. e sim de DEUS, JESUS nunca teve religiao, e nem DEUS quem criou a religiao foi o homem, hoje em dia nao tem nenhuma religiao que fala dos ensinamentos de cristos, sao todas vizando o dinheiro, algumas igrejas as pessoas grita tanto achando que DEUS e surdo, mais DEUS como pai nao prejudica ninguem, pobre do homem acreditar que DEUS castiga, que existe demonio, tenho pena destas pessoas que acredita nisto.

    • Escute, fiquei muito curioso… Você chega a ter pena de Jesus também?

      Lembre-se que a letra mata, e o espírito vivifica, é preciso ler a bíblia na revelação do Espírito de Deus (e alias, é necessário antes de tudo ler a bíblia), pois as coisas do Senhor são loucura para o homem, você acaba lendo como homem, entendendo como homem, gerando sentimentos totalmente improdutivos e infrutíferos para o Senhor, e no fim, não passa de uma pessoa revoltada ou religiosa.

      Troque sua pena por amor, pois se conhecer a verdade e manter os sentimentos (o que é uma contradição bíblica), vai acabar tendo pena de si mesmo.
      “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face à face (os salvos em Cristo). Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior deste é o amor.” (1 Co 13:12-13)

      Que Jesus te abençoe.

      • Amado, veja bem… Você crê que Cristo desceu a essa terra como homem para morrer por nós? Se sim, qual o pq Dele ter feito isso? O motivo foi pq um demônio, o qual é um principado, chamado Satanás tentou o homem a desobedecer o que Deus havia-lhe ordenado…Demônios foram o que fizeram Cristo vir aqui para nos salvar, pq se não fosse pelas forças das trevas, o homem nunca teria sido tentando e o Éden existiria até hoje, porem, a restituição do Éden não ha de demorar…

  3. Parabens Ana Oliveira, pelo teu testemunho !
    O Senhor abençoará a tua atitude perante a Sua palavra e como não é homem Ele nunca falha ! Certamente sua família será ganha para Cristo pois esse é o próposito do Pai ! Ele ama a todos eles como ama a si !

    Continue firme na adoração e Ele tudo fará ! As bençãos lhe seguirão, porque a sua intenção é estar na Sua presença e Ele não é como o homem Ele olha para o seu coração, quanto mais comunhão você tiver com Ele mais força Ele lhe dará e sua família vai ser ganha para Jesus amém !

    Que o Senhor Te abençoe poderosamente e não se esqueça:
    O tempo que roubado foi não poderá ser comparado a tudo aquilo que o Senhor tem preparado ao que clamar,
    Creia porque o poder de um clamor poder ressuscitar

    Glória ao nosso Pai eterno e ao seu glorioso filho Jesus

  4. Olá Ana Cristina!
    Graça e paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Espero que ainda esteja desfrutando das bençãos de ser Filha de Deus.
    Resido em Portugal, e tem havido algum crescimento do espiritismo por aqui.
    Sou Cristã evangélica e criei um blog que tem gerado muita polémica porque retrata o que é o espiritismo à luz da Palavra de Deus.
    Para você ter uma idéia, até um tal de Alamar Régis já veio comentar no blog soltando cobras e lagartos.
    Gostaria de convidá-la a deixar o seu testemunho no meu blog a fim de ajudar todos aqueles que na sua busca por Deus são apanhadas nas mentiras do espiritismo.
    http://blogespiritismo.blogs.sapo.pt/
    Que Deus a continue a abençoar rica e poderosamente.
    Paz do Senhor
    Maria Helena

  5. Boa tarde a todos!

    Ana, li seu relato e fiquei pasma…. sou espírita a mais de 20 anos…
    e nunca, li tamanha barbare, nunca vi, participei, de trabalhos de umbanda, feitiços, simpatias… esses tipos de trabalhos nao sao de centros espíritas sérios….
    os trabalhos dos centros sao de amor ao proximo: visitas a hospitais, prisoes (como Chico Xavier fazia), ajuda em creches, orfanatos, favelas, enfim, a comunidade… sem fazer distincao da crença, classe social, cor, raça….
    e qdo vc pede ajuda por algum problema, o centro abre um leque de opcoes de ajuda q vc pode e se quiser fazer (vc nao é obrigada), mas em nenhum momento eles falam q vc tem dívidas passadas, o q vc está vendo/sentindo é porque foi uma pessoa ruim….
    é verdade q temos medo do q nos é desconhecido… mas, para aqueles q acreditam e confiam em DEUS, apenas fazer uma oraçao do fundo do coração, afasta qquer coisa q nos seja ruim….
    não sou temente a DEUS, nao temo a DEUS, meu DEUS é de amor, de caridade, de irmandade, de fraternidae, de tolerância, de paciência…
    e por isso, desejo a vc independente da religião q vc seguiu (pois acredito q DEUS está dentro de nós e q devemos procurar a religiao q alimenta o nosso espírito, e estimule a nossa inteligência), toda felicidade do mundo e muita paz! beijos

    • Espanta não é mesmo?
      Existem pessoas que se contentam com o superficial a vida inteira, outros querem ou precisam ir mais a fundo.
      Eu também fui espírita mais de 20 anos, porém, devido a necessidade e até mesmo ajudar pessoas com necessidades bem pesadas, as coisas começam a cair as máscaras… e aí vai conhecendo o que está por trás.

      Mas cada um tem seu tempo, e sua hora.

      A Ana teve a dela, sofreu, mais saiu do engano.

      Que Cristo Jesus abençoe a todos em suas reflexões e pedidos de conhecer a verdade e serem libertos do engano.
      Ora, como alguém pode estar enganado se não acreditar que não está?
      É necessário pedir AquEle que não há sombra de variação alguma nos orientar.

      Ricardo

    • Concordo Com a nossa irmã Alessandra e chego a conclusão que a Ana foi procurar o alívio das suas dores justamente no lugar inadequado ou pelo menos tinha que ter analisado, pesquisado e procurado saber o que é a Umbanda, a Quimbanda, e o Espiritismo preconizado por Jesus e que está lá na Bíblia em João, cap. 14 vers. 15 a 17 e 26 , quando o Mestre diz: “se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei a meu Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique eternamente convosco, o Espírito de Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o reconhece. Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito”. Este é o Espiritismo Consolador. A Ana tem apenas uma mediunidade precisando de ser educada pelo estudo da mesma, para saber canalizar as energias que possui e para colocar a serviço de Jesus a fim de ser ajudada pela espiritualidade superior. O espiritismo é tão belo quanto o próprio Jesus e veio para nos esclarecer sobre a imortalidade da alma e a pluralidade das existências e tudo isso é a Doutrina dos Espíritos ok? No mais fé em Deus que a vida se desenvolve sobre a vontade Dele e esta doutrina que muitos recusam será no futuro a doutrina que irá prevalecer neste e em muitos mundos que são considerados as diversas moradas do Pai como tbm está na Bíblia. Bjos e muita paz a todos!!!

      • Já fui espírita, já fui medium, e já me dediquei aos ditos trabalhos de segunda a segunda. Mediunidade não trata o lado espiritual conforme Cristo nos ensina, mas ao contrário, abre as portas para uma prisão eterna.
        A mediunidade, enquanto a desenvolvi, controlava muitos problemas que percebemos a este respeito.
        Já Jesus, liberta para sempre, e como diz em sua palavra, o fruto permanece, para que a Glória seja de Deus.
        Ao ser liberto por Jesus, jamais, eu disse, jamais, voltei a ter qualquer tipo de problema, seja do pequeno, ou grande.
        Deus não é um Deus de confusão, e o interesse dEle é cuidar dos vivos, e não dos mortos, pois a estes Jesus não julgará, mas a sua palavra o julgará, o que era para ser feito, já foi. E isso não são palavras minhas, mas palavras DELE.
        O dito Espírito de Verdade, consolador, declarado como espiritismo tenta contornar os problemas, apaziguar, abafar. O Espírito Santo de Deus consola aquilo que não tem explicação. Ele traz paz que excede a todo entendimento. As coisas de Deus não são discernidas pela carne, muito menos precisa colocar em contradição a sua própria palavra, como muitas vezes encontramos.
        O discernimento de Deus não precisa dizer que NA VERDADE ERA AQUILO. Mas concede o discernimento espiritual para entendermos o que é do espírito.
        Deus é maravilhoso, Ele é além do que pensamos, achamos ou entendemos, e é por isso que não precisamos do espiritismo. Porque o espiritismo são respostas que qualquer homem poderia dar. Veja que o raciocínio é humano. Porém as coisas de Deus são eternas. O entendimento de Deus é algo maravilhoso, é uma abertura para uma nova dimensão, que nos leva a um amor inexplicável.
        Este amor de Deus nos faz vencer aquilo que acreditávamos que seria necessário encarnações e encarnações para um dia conseguir, porque vai além de nosso entendimento, e além de nossas forças, trazendo e levantando aqueles que não são, para confundir aqueles que acham que são.
        Deus não está atrás de pessoas que estão cheias de si, cheias de convicções e explicações para tudo, Deus está atrás de pessoas que estão aptas e de coração aberto para receber a sua palavra, e terem o entendimento aberto por Deus. Aprenderem com Deus. E entender que esta palavra, quando avivada pelo Espírito Santo, rompe cadeias, grilhões e correntes.
        O dia que o verdadeiro Espírito Santo avivou sua palavra em minha vida, de que eu era livre, e nenhuma condenação mais havia para os que estão em Cristo Jesus, eu recebi esta paz, e não tive mais os problemas “mau tratados de mediunidade”. Essas soluções são contornos, e nunca a resolvem.
        Cristo, resolve de vez. Cristo é maravilhoso, porque todas as pessoas que ele libertou que temos conhecimento através da bíblia, jamais tornaram a ser a mesmas. Nenhuma delas foi para centros, nenhuma delas foi tratar mediunidade, não. A missão delas era ir, é declarar o que Deus fez na vida delas. Para que? Para que mais pessoas buscassem a Cristo, e encontrassem a Deus, e fossem libertas de suas mazelas, enfermidades, problemas morais, espirituais, e curados, espalhassem a bondade de Deus.
        Deus hoje continua querendo e fazendo a mesma coisa. Curando, libertando, e amando por Graça, e querendo simplesmente que pronunciemos o que ELE FEZ, para que mais pessoas o busquem, e o achem, e nunca mais sejem as mesmas.
        O espiritismo é bom para o entendimento do homem, mas Jesus e o Espírito Santo de Deus são bons para a alma, para aquilo que necessitamos e nem sabemos, queremos mas não sondamos.
        Esse Deus é maravilhoso, e glorifico o seu nome porque está acima das nossas religiões, é um só, e deixou um só caminho. Jesus é o único caminho. E Jesus não significa simplesmente bondade, amor ou caridade. Significa o verbo vivo, filho de Deus, que veio em obediencia até a morte, e morte de cruz, para que todo o que nEle crê, não morra, mas tenha a vida eterna, que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem sondou o coração do homem, aquilo que só o Pai sabe e tem guardado para aqueles que o amam. E o que é amá-lo? Guardar os seus mandamentos, os seus ensinamentos. E Ele nem de longe deixou como mandamento a prática mediunica, mas Ide, e fazei discípulos por toda a terra, ensinando o amor de Deus, que salva, liberta, e cura, pela Graça e não por obras, para que não vos glorieis delas.
        Eita Deus maravilhoso!!

  6. pedro,
    tive toda a educacao na igreja católica, mas chegou um momento q comecei a questionar….
    depois de alguns anos, coisas aconteceram comigo q o depoimento da ana nem chega perto…
    hj, graças onde freguento estou bem… e por isso, acho q cada pessoa deve procurar a religiao q mais a satisfaz, o q é bom para mim, talvez nao seja para vc e vice versa, isso quer dizer q nao sou uma boa pessoa? ou q vc nao seja??? creio q nao, estamos indo para o mesmo objetivo q é DEUS, o caminho nao importa desde q seja feito com amor, respeito a tudo o q se refere ao próximo…
    acredito q somos espíritos encarnados e aqueles q se foram espíritos desencarnados(como o meu pai por ex e q eu vejo e converso – nao em sonho) ninguém me falou ou me mostrou… eu converso e vejo na minha casa muito antes de freguentar o centro espirita.
    nao acredito em demonio ou como muitas religioes falam em satanas…
    acredito em um DEUS misericordioso, bom e justo, q quer o melhor para os seus filhos.

    • A grande questão é sempre essa, creio nisso, o caminho não importa, todo mundo chega lá pela boa intenção, etc.
      A verdade é que cada um afirma aquilo que vai de encontro aquilo que quer fazer e seguir.
      Os fariseus faziam isso, queriam buscar a Deus da maneira como lhe apraziam, e eles estavam sempre envolvidos em liturgias e procedimentos diários que demonstram um caminho, uma busca, um modo de pensar e seguir.

      Porém chegou Jesus e disse, “Eu sou O Caminho, A Verdade, e A Vida. Ninguém VEM ao Pai, senão for por Mim.” (João 14:16)
      Não existem vários caminhos, existe O caminho. Não existem várias verdades, existe A verdade. Não existe esse papo de que qualquer caminho leva a Deus contanto que você sinta-se bem nEle. Existe um caminho que leva a Deus atrás de Jesus que está junto dEle.
      Acabou, não precisamos ficar pensando, diminuindo a bondade ou misericórdia ou graça de Deus do tamanho da nossa cabeça, do tamanho do nosso achar, do nosso pensar. Deus excede e muito o que você pensa acha ou entende sobre ser bom, sobre a graça dEle.
      E ninguém tá falando em alguém ser melhor que o outro ou pior. A Bíblia fala que todos pecaram, e por isso, todos estão destituídos da glória de Deus e por isso necessitados da GRAÇA de Deus. Afinal, ela declara, não há um justo sequer.

      Jesus está de braços abertos, para receber a todos, revelar a verdade, e libertar a cada um de sua cadeia e prisão, de suas feridas e dores, seus sofrimentos, e sua falta de razão de existir, ou da necessidade de achar que tem que ficar milhões de encarnações para algum dia melhorar ou superar suas limitações da carne.

      Jesus é amor, e consegue te amar em plenitude. E quanto a você que está lendo, a quem sabe amar de verdade? Esqueça o que pensa ou acha, e conheça o que Jesus sabe e quer lhe revelar em intimidade.

      Que Cristo Jesus abençoe a nós todos, necessitados de sua graça, vertida na cruz.

      Ricardo

  7. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

    A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

    O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.

    A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

    Respeito todas as religiões, valoriza todos os esforços para a prática do bem, trabalho pela confraternização entre todos os homens independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença ou nível cultural e social, e reconheço que “o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza”.

    Todas as religioes dizem a mesma coisa pois partem do mesmo príncipio – a biblia. Só q seus governantes a traduziram da forma q melhor supria suas necessidades.

    A falta de tolerancia, respeito, e “as donas da verdade de DEUS” deram origem as guerras religiosas q somadas mataram ao longo da história universal mais gente. Será q DEUS pediu o sangue desses nossos irmãos?????

    A todos só posso dizer q a nossa conciência é o melhor guia… o q plantarmos, vamos colher… respeite as opinioes do seu próximo q compartilha de ideias diferentes das suas em todos os sentidos…

    Fiquem com DEUS!

    • “O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.”

      A bíblia é dividida entre antigo e novo testando, antiga e nova aliança. Isso é básico.
      E o básico da nova aliança é a graça de Deus materializada no sangue vertido de Cristo no Calvário, onde fiou… pagou… as minhas más atitudes e as suas.
      E para isso tenha validada, existem principios, bem expressos na bíblia. Resumindo, você tem que oferecer o pagamento destas más atitudes com o fiamento já pago.

      O livre-arbítrio do homem conforme o novo testamento, resume-se em aceitar ou não essa nova aliança. E se aceita o pagamento da nova aliança, aceita também o Senhorio de Cristo na nova aliança. Pois senão, a fé sem obras é morta. Aliás, isso significa fé sem obras.

      A bíblia estaí para ser revelada pelo Espírito de Deus e te dar vida e liberdade. Pela revelação de espíritos, ela não trás vida, muito menos liberdade. Continua cativos de seus próprios pecados, de sua limitação, e pagamento pelas suas faltas.

      Cristo aboliu totalmente este conceito ao perdoar TODOS os pecados do ladrão na cruz com uma simples confissão. Simples no pronunciar, pesada em principios. Ali aquele rapaz seguiu e cumpriu os principios que leva a nova aliança, e ali recebeu sua herança em Cristo.

      Ao cair no papo que os governadores mudaram a bíblia, … aonde está o embasamento disso? o real embasamento disso está em questionar aquilo que você discorda. Nesta mesma idéia, existem milhões de Cristos diferentes, todo e qualquer espécie de Cristo, modelo, guia, homem bonzinho, homem reto, etc etc, mas somente na bíblia existe o Cristo verdadeiro e vivo, que CUMPRE o que está escrito.

      Afinal de contas, no início era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus. No princípio, tudo se fez pelo verbo, e hoje, o verbo continua agindo, porque Cristo mesmo declarou, que nem um j ou til se passará sem que tudo aquilo que está escrito se cumpra.

      Agora talvez venha a teoria do Cristo mentiroso… Ai pra não fugir da idéia de modelo e perfeito, para um Cristo mentiroso, vem a teoria da bíblia alterada, e no fim, fica-se com um Cristo que não serve para nada… Faz ai o que quiser, e na próxima vida você pensa se quer fazer alguma coisa.

      Cristo disse, haverá choro e ranger de dentes.
      E também disse, que nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem sondou o coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam, ah, é necessário aprender o que é amar a Deus, homens que encontraram na palavra de Cristo, a vida que transforma hoje e não daqui milhares de encarnação, o homem. Homens como Pedro e Paulo por exemplo.

      A bíblia, é a história do homem, o porque das coisas, e a chave para alcançarmos o que nos foi destituido. É alcançado não pela tua justiça, na bíblia é claro que se assim o fosse, todos iriam para o inferno eternamente, não é isso. É alcançado quando o homem restitui aquilo que perdeu no princípio. O homem perdeu a obediência a Deus ao buscar o livre-arbítrio. E assumiu as consequências. Hoje homens que renegam seu livre-arbítrio para assumir a obediência a Deus, recebem novamente a sua presença e graça.

      Como Cristo mesmo disse:

      “Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:25)

  8. Olá ana a paz…
    Estou muito feliz, pois vejo o quanto Deus tem feito maravilhas em nosso meio. Ele é o mesmo de onten, hoje e sempre. Gloria a Deus!!

    E muito bom poder compreender tudo oque vc passou.
    Eu tenho 20 anos e tenho uma irmã que antes tentava esconder de mim que frequentava a macumba, mais eu sabia. Ela não cresceu comigo e por isso embora não demonstre claramente percebo em atitudes que ela não gosta de mim pois eu e meu irmão( agora casado) temos o carinho e atenção da minha mãe até hoje. Sofro muito pois ela já fez de tudo pra atrapalhar a minha vida e não acontece o poir comigo porque deus não deixa.
    cresci na igreja e nunca frequentei outras religiões. Agora estou noiva e pretendo me casar no dia 20 de novembro e alías o dudu (meu noivo) cresceu no meio do espiritismo e dEus o fez conhecer a verdade entes de o conhecer. Por enquanto a mãe e a irmã dele ainda pertencem a esta religião.

    Minha familia passou por grandes dificuldades quando eu ainda era pequena. Meu pai, ainda alcoolatra brigava muito com minha mãe, tinha dias que eu, meu irmão e minha mãe passavamos a noite em claro pois ele queria tacar fogo na casa. Quase morri num dia que ele pegou um facão para matar a minha mãe, eu entrei na frente na hora e senti o vento do facão passar no meu pescoso e por pouco não fui atingida porque minha mãe me puxou para tráz.
    Depois de tantas lutas, ele saiu de casa por ordem da justiça, mais de vez em quando ele ainda vem arrumar confusão.

    Hoje depois de tantas coisas que eu passei luto contra mim mesma pois infelismente ainda não consigo o perdoar.
    É muito dificil, mais Deus sabe o quanto isso me dói.

    Mais creio que Deus vai fazer a obro na vida deles eu espero anciosamente…

    Bom, quero de verdade que Deus te der forças para lutar por vc e sua familia. Vc sabe que vc é a coluna do seu lar e sua familia precisa de vc, Deus escolheu vc, honrre o nome dele em sua vida, amada. Seje feliz com Deus!

    Um grande bj da dani

    vc tem orkut? quero muito conhecer mais sobre vc me identifiquei com a sua historia de vida.
    Daniele_coffer@yahoo.com.br

  9. A Paz do Senhor!
    Glorifico a Deus por sua vida, O seu caminho já foi entregou,e voce confia,agora se prepare pq o mas ele fará em sua vida(salmos 37-5 ).
    bjs

  10. A Paz do Senhor!
    Glorifico a Deus por sua vida, O seu caminho voce já entregou,e voce tambem confia em Deus ,agora se prepare pq o mas ele fará em sua vida(salmos 37-5 ).
    bjs

  11. Que ridículo. O problema do crente é esse mesmo, se acha melhor que todo mundo e que a fé dele é maior do que a dos outros. Meu caro, religião não salva. Pelo contrário, é a culpada pelas misérias do mundo. Veja no Oriente.
    Quem salva é Deus e independente de ser epírita, católico, budista…o Senhor Jesus é um só.

    • Testemunho não é discussão sobre religião, testemunho, é deixar aí para todos lerem o que aconteceu em sua vida. Por que discustes religião?
      Esse papo de independente, eu não sei quem falou, mas Jesus é que não foi. Porque Ele deixou bem claro o caminho, e este caminho longe de ensinamentos de reencarnação, adoração a outros que não sejam Deus ou buscar o que deveriam em Deus em outros, crer em portas espirituais que vão ajudar a pessoa a ter uma vida mais controlada no equilíbrio das energias, ou no controle próprio do homem para achar aquilo que vem de Deus, e etc.
      Ninguém vem ao Pai se não for por Jesus amada, palavras dEle, e só foi assim, porque Ele era Deus, e se despediu de sua glória para vir como homem e morrer sem pecados, para poder ser fiador dos seus pecados. Isso não é achismo, ou bater o pé em algo sem sentido, Ele foi o único que poderia ter feito isso, e fez pelo amor de Deus a mim e a ti, ou a Ana.
      Jesus ama você, A-M-A, creia nisso.

  12. Que bom Ana que vc encontrou seu caminho,é assim mesmo tem pessoas que não consegue segui a Jesus se não for com cobranças e uma doutrina mais rigida. Fazemos um compromisso e nem sempre conseguimos dar conta do recado quando aq chegamos,fica para próxima irmã.Mas não há problema o importante é evoluir,a humildade é muito importante Jesus foi um exemplo disso veio a Terra e não construiu templo algum muito pelo contrário distruiu aqueles que tentavam vender a algo em nome de Deus. Acredito sim de toda minha alma que Jesus é o unico que nos guia para evolução por isso é que buscamos ser benevolentes , indujentes, e perdoar sempre,ser caridoso para com o próximo…Tentamos pois afinal ainda somos seres imperfeitos, se não estariamos no plano espiritual sendo anjo. Quando na humanidade surgiu as religiões todas vieram lutar em nome de Deus por poder econômico e politico.Quem quizer saber mais estuda a história Geral que vai ter um pouco de conhecimento sobre.Mas uma vez ressaltando que cada uma tem o seu papel,seu valor.Se alguém realizar um comparação com a doutrina espirita e as demais vai chegar a uma simples conclusão é a mesma coisa só muda os conceitos,vale lembrar que não me refero a doutrinas espiritualista as quais percebo que as pessoas desinformadas tem o costume de confundir com espiritismo.Duvidas do que falei vou colocar alguns ex: demonios – espiritos inferiores, linguas estranhas – comunicação com espiritos superiores. Comunicação ,transe- baixou demonio etc. Que cada um pegue sua cruz e carregue. Eu só tenho certeza de uma coisa ,uma vez espirita de verdade,jamaiss fala mal de nenhuma outra religião.Sem contar que intolerancia religiosa é crime!

    • Isso é o que todos os seres humanos querem ouvir… Qualquer religião leva a Deus, todas são boas, faça o que quiser da vida, da forma que quiser, pode ter consequências (inegável isso), mas nada absoluto, ou seja, não se preocupe tanto…

      É por isso que Jesus acaba sendo “mestre”, você escuta quando quiser, e conforme achar correto.

      Jesus sendo Deus, e tendo vertido o seu sangue na cruz, como sacrifício puro como crédito em favor dos que devem, isso não tem paralelo no espiritismo. O amor de Deus a nós, é maravilhoso. Ele já tinha feito anjos, mas quis fazer algo diferente, algo que não o fosse servir, mas fosse viver do seu melhor, aproveitar o melhor de Deus, e depois, deu ainda mais, espírito de adoção, para sermos filhos, e co-herdeiros de tudo que Deus tem e vive. Isso é o que a bíblia tem para nós. Cada um pode pensar o que for, mas cada um tem o direito de contar suas experiências.

      A bíblia sempre esteve escrita desde então para quem quiser aceitar ou não. Pode criar leis, homens podem pensar como queiram, o que foi escrito foi, e quem crê que foi inspirado por Deus vive tudo aquilo que Deus se propos ao concretizar isso.

      Em Cristo,

  13. GENTE não precisa discutir , brigar não é muito fácil , não existe religião , existe um manual de instrução de vida que se chama (BÍBLIA SAGRADA ) que foi escrita por homens inspirados pelo espírito santo de DEUS ….
    e jesus fala eu sou o caminho a verdade e a vida , ninguém vai ao pai se não por mim ….. Pega o novo testamento se nõ quizer ver o antido que é mai leis , e vai lendo , ajoelha diante daquele que derramou sangue na cruz por nós , clame a ele , pede a ele pra mostrar vcs o melhor caminho a seguir , pode ter certeza se vc orar com fé , em uma semana Deus vai fazer um milagre inacreditável na sua vida .
    a Bília fala de casamento , de batismo nas águas , jesus foi batizado por joão , então por que não seguir o exemplos dele ? Só digo uma coisa temos só uma vida , morreu acabou , ficaremos esperando o julgamento final , e pode ter cereza essa de falar que EU TÔ PASSANDO POR ISSO OU POR AQUILO POR QUE EU MATEI FULANO NO PASSADO , OU EU TENHO ESPÍRITO DE VIDA PASSADA , TA AMARRADO EM NOME DE JESUS …. O Deus que eu conheço ,cura liberta , transforma , faz milagres e vc é único pra ele , o próprio nome diz espíritos que encomodam de Deus isso não é e tudo que perturba é do satanás . creia no senhor jesus e vc vai se sua vida não vai mudar .quer desafiar ? eu desafio se ele não te convencer que só a Bíblia é a verdade eu abro mão desse Deus .

    • Amado, obrigado pela participação.

      Porém Deus nao deve ser provado se Ele é Deus caso nao convença alguém. Ele nao tem que convencer ninguém, mas simplesmente esta a porta, e bate. Por enquanto. O que tinha qu fazer já foi feito: amou ao mundo de tal maneira qu deu seu único filho para morrer por nós, para ser nosso fiador, por pura graça, Ja que o próprio Senhor Jesus disse após se encontrar com o jovem rico, que para o homem é IMPOSSIVEL se salvar, mas nao para Deus.

      Portanto, Ele veio para os doentes e aflitos de alma. Os auto-suficientes nao necessitam dEle, e pretendem “salvar-se” sozinhos, através de sucessivas experiências de provas, expiações, e leis de talião amenizadas por bom comportamento. A esses, Deus nao salva, e talvez por isso, esteja escrito que foi para salvação de muitos, e nao de todos.

      O maior problema dos fariseus, ao meu ver, nao foi a exibição que faziam, mas foi a de nao reconhecerem a sua dependência de Deus.

      E por fim, o único lugar na Biblia Sagrada onde Deus pede para prova-lo, e na área do dinheiro, onde esta o amor do homem que muitas vezes torna-se um ídolo, tornando a raiz de todos os males. Esta m Malaquias 3:10.

      Nao há necessidade de discussão, somente um testemunho, para ser lido e refletido, ou ignorado.

      Em Cristo,

      Ricardo

  14. Nao meu amigo. Crente ate Satanas é, ou Nao?
    Todos os homens erram, alias, diz a Biblia que todos pecaram, e destituídos estão da Gloria de Deus.
    O que você faz é crucificar Cristo todo dia na Cruz, com cada pecado que comete, assim como eu, ou como este que chutou as imagens, ou qualquer outro que queira citar. Nao há diferença nestas atitudes, perante Deus.

    A diferença é que enquanto estiver nessa posição, ao ser olhado, serão vistos os seus pecados, que levam ao salário da morte. Porém, outros, ao serem vistos, é enxergado o sangue de Cristo, que crucificado sem pecados, pode ser fiador dos meus e dos seus.

    Continuemos procurando saber mais de Deus, pois ninguém aqui saiu entrando em um site espirita para falar mal, mas esta pessoa conta o que aconteceu em sua vida, e o que Deus começou a fazer na sua vida.

    E para ela, eu deixo um recado, que esta em Filipenses 1 : 6. No momento certo lera isso.

    A paz de Cristo.

    Ricardo

    • Bom nenhum momento ofendi nem critiquei a sua pratica, mais deveria eu ficar calado? Será que Jesus ficava calado? Não entro em sites para julgar ou criticar, mais entro para também da o meu testemunho.

      Esta é a vontade de Deus: fazer calar, pela prática do bem, a ignorância dos homens insensatos (1 Pedro 2, 15).

      Será que me tornei vosso inimigo por dizer-vos a verdade? (Gálatas 4, 16).

  15. Boa noite a todos!
    Dia desses recebi um email acerca do pastor que chutou a imagem de N. Sra. Aparecida e, ficando doente, buscou ajuda nos USA. Lá à noite uma enfermeira negra cuidava dele. Ele melhorou e na despedida quis agradecer a ela, qdo soube que a tal enfermeira não trabalhava lá. 2º o email ele compreendeu que fora N. Sra. Aparecida, a partir de então tornou-se católico.

    Não é de hj que ocorre um troca-troca danado de religião. Eis que me deparo com uma ex-umbandista trocar para protestante e isso ser apresentado como trofeu.

    1º que onde estava não era espiritismo e sim umbanda. 2° que sem dúvida ela recebeu uma intervenção divina e nessa hora o que interessa para Deus,é que não se perdesse aquela vida bem como o propósito traçado. Se ela ganharia mais força como evangelica, este foi o meio encontrado, a religião pouco importava. O amparo do plano espiritual é constante,

    • Trocar de religião não é o foco. A questão é encontrar verdadeiramente Cristo e seguir a igreja que foi orientada em sua palavra. A que entendemos que está mais de acordo hoje é a evangélica, mas isso não tem nada haver com religião.

      Quanto a este testemunho, eu desconheço, ao que ouvi falar, continua protestante o dito pastor.
      Mas o que eu vejo como interessante aqui é o seguinte. Para os kardecistas, eles fazem a distintição do termo espiritismo por ter sido criado por Kardec, e focar ele para a doutrina espírita.
      Para outros, apesar de uma dita diferença de ritualismos etc para vocês, acaba sendo a mesma coisa, porque a visão é que independente de serem entes espirituais (não me interessa citar os nomes) que utilizam ritos, ou se são os mesmos entes com nomes de eis vivos, e atualmente mortos, que estão para ajudar ou atrapalhar, indifere.
      A Bíblia diz que ao morto é impossível voltar e falar com aqueles que ficaram, e ainda chama os que obssediam os homens de demônios. Então, existe esta outra visão de que são demônios ou espíritos malignos, tanto faz, e geral aí é fechado como espiritismo por muitos, os únicos que não concordam são os espíritas kardecistas (o que só espírita deveria traduzir kardecista).
      Eu enquanto Kardecista, também participei desta briga, mas hoje, entenda porque eles chamam assim, e a grande massa vai continuar chamando assim.

      Para os mesmos, a intervenção divina não vem de santos, ou de espíritos, mas do único Espírito, Santo, através de Cristo, único intermediário entre Deus e os homens, também conforme a Bíblia.

      Por fim, isso não é um troféu, é um testemunho. Caso outros que vivam o mesmo, saibam que podem ser libertos pelo poder do nome de Jesus. O espiritismo também propõe outra forma de “libertação”, onde na verdade, continua cativo, desenvolvendo a dita “mediunidade”. A Bíblia nos ensina, transfere autoridade e poder no nome de Jesus para sermos verdadeiramente livres, de forma simples e eterna. Aí sim, cabe o livre-arbítrio. Essa moça pertence aqueles que buscaram em Cristo a resposta, e não em qualquer outra verdade universal que diz o que o homem quer ouvir, mas o que a Bíblia diz.

      Obviamente eu pertenço ao grupo que acredita no que a Bíblia diz como uma palavra sagrada de Deus. E não vejo nada de errado com o testemunho aqui dito, por isso, publicado.

      Em Cristo,

      Ricardo

  16. continuando!
    PQ DISSE JESUS: RECONCIA-TE COM TEU INIMIGO, PQ DAÍ NÃO SAÍREIS ATÉ…
    esse era o plano dívino, MAS O LIVRE ARBITRIO DELA IMPERA.

    nesse caso a família vivia sob essa influencia do ódio do passado…e só o perdão liberta.

    SE FOR MELHOR QUE TODA A FAMÍLIA ENCONTRE NA IGREJA EVANGELICA A MANEIRA DE SEGUIR A JESUS, veja seguir os ensinamentos, não basta dizer…

    SERIA COMO QUE ALGUEM SABENDO QUE NÃO DEVERIA PISAR NA LAMA E O FIZESSE. AO LEVAR UMA BRONCA DO PAI, PEDISSE AMAE PRA LAVAR OS PÉS NO SEU LUGAR, ORA SE ELE NÃO LAVAR O PÉ CONTINUARÁ SUJO. DIZER QUE JESUS TIROU NOSSOS PECADOS É MUITO PUERIL…

    gente vamos estudar a história da humanidade, da bíblia, da reforma protestante, das traduções dos evangelhos ao invés de ficarmos presos a brigas desnecessárias…

    que Deus perdoe a todos nóspor isso, muita paz!

    • Meu amigo, eu terei o maior prazer em estudar junto com você as traduções dos evangelhos.
      E faço a maior questão que você faça um embasamento concreto sobre os erros das traduções.
      Existe um grande burburinho no meio dessa religião sobre isso, e digo porque fui por 20 anos e cansei de ouvir.
      Estou aberto para que possamos verificar realmente onde estão esses erros, hoje com certeza só pela pesquisa, por não estar capacitado a isso, imagino que você também não.
      Caso negativo, acho que não precisa ser citado aquilo que não tem embasamento para dizer.

      A questão do pecado é saber as suas consequências. E a bíblia diz que o salário dela é a morte. Jesus Cristo é a vida, e Ele pode tomar a chave do inferno e da morte, porque foi morto sem haver pecados. Portanto, ganhou autoridade sobre o pecado. Pagou um preço por aquilo que até então não havia “consumido”. Então passou a ter crédito, e o crédito é usado conforme Ele bem quiser. Ele disse porém, que não julga ninguém, mas a sua palavra, essa sim julga. E a sua palavra já está escrita, e já diz quais pecados serão pagos por Ele, e o que não será. De tão maravilhoso, conforme amor de Deus, tirou o julgamento dEle para nós mesmos. Você se julga em negar o amor de Deus através do sacrifício de Cristo para que tivesse seus pecados remidos, e sua ressurreição, para ter nova vida nEle. Porque você pecou e destituído foi da Glória de Deus. Conforme a sua própria lei, de que é necessário pagar os seus pecados, você se condena. A diferença é que não encontrando outras vidas ou reencarnações, você perde a única chance que se deu, e é automaticamente condenado.
      Já eu, recebo e não abro mão do sangue de Cristo vertido pela minha vida, de sua co-herança, onde passo a ser filho de Deus, e de sua ressurreição para que hoje possa serví-lo e viver nEle, por Ele e para Ele. E isso é na minha casa, no meu trabalho, nos estudos, nos relacionamentos, casamento, etc.

      Deus não precisa perdoar aqueles que dizem a sua palavra. Porque se hoje conhecemos e sabemos que Deus existe, é porque existe uma Bíblia. Se o Deus que conhecemos é aquele que foi escrito, não há pecado ou necessidade de perdão em seguir aquilo que está escrito também conforme sua história, misericórida, amor, poder, redenção, vida eterna.

      Talvez perdão seria para aqueles que gostam de pensar em Deus a seu modo, limitando Deus a seu senso de amor, justiça, bondade, ou ainda mais, limitando o senso do que existe e do que é, as experiências e vivências que o homem tem/teve. A primeira coisa simples de entender é que o homem e seu entendimento são ridiculamente pequenos, e Deus, precisa dizer o quão grande? Acho que precisa né, porque as pessoas hoje não entendem isso, e não conseguem ver além do que os olhos enxergam. É por isso que sofre, e precisa crer em outras encarnações. Agora experimente ser humilde na presença de Deus, e pedir conhecer aquilo que não lhe é conhecido, ou que o seu discernimento carnal não é suficiente para entender, não por merecimento, mas por Graça.

      Amigos, já foi feito, basta utilizar aquilo que já foi dado.

      Em Cristo,

      Ricardo

  17. Ô caríssimo Ricardo, seu trabalho é louvável em divulgar o evangelho com tanto afinco, tal qual o Apostolo Paulo o fez. O que denigre esse trabalho é vc ficar gerando contendas em relação as outras religiões. os umbandistas, candoblecistas, muçulmanos etc, todos merecem respeito e carinho. Não se esqueça que tbm foi dito que “nem todos que dizem senhor, senhor, entrarão no reino de Deus”. Enfim, nunca esqueça que todos iremos morrer e a verdade se revelará, e espero que encontre o seu céu…
    Abraços fraternos e muita paz!

    • Prezado Clebson,

      Gostaria de deixar claro que nao procuro louvor nem gloria para mim, porque toda a Gloria pertence a Deus. Mas antes, se ha algo em que o homem deve gloriar-se, que glorie-se em saber que conhece a Deus.

      Testemunhos estao cercados dos varios pontos que compoem o momento e vida da pessoa. Conforme a biblia, os umbandistas, candoblecistas, e demais espiritualistas que se rendem a qualquer outro espirito que nao seja o de Deus, se rendem e “trabalham” ou o que for com demonios. Isso nao sou eu quem digo, a Biblia diz. E a Biblia traz para nos novidade de vida, conhecendo esta verdade, e nos libertando de todas estas coisas.

      Ainda conforme a Biblia, pode ser que eu nao venha a morrer, caso meu redentor retorne antes disso, mas independete disso, o que nao quero e provar a segunda morte. E o que quero, e conhecer o mesmo Ceu e o mesmo Reino que a Biblia e Cristo (redundante isso) nos prometeu, e nao o meu ceu conforme tuas palavras.

      Nao falo sobre o meu Deus, o meu ceu, o meu achismo, o que eu acredito na biblia e o que nao, o que eu acho que e bondade, amor, justica, esperanca. Eu falo sobre aquilo que a Biblia diz, e creia, pode passar ceus e terra, mas essa palavra nao passara. Ao inves de se preocupar com o que vira depois de morrer, preocupe-se no que pode vir a ser revelado a voce ainda vivo. Preocupe-se em conhecer o amor de Deus, e encher-se novamente da Gloria DELE, ainda vivo, porque todos pecamos e fomos destituidos dela, mas pela Graca, nos a ganhamos novamente.

      Deixo a mesma palavra para voce, pois Ele mesmo disse que seria aquele que vive a palavra DELE. Viva voce tambem essa palavra!

      Desculpe a falta de ascentuacao.

      Em Cristo,

      Ricardo

  18. Groria a Deus, que maravilha o Senhor fez em sua vida, tenha fé pois daqui pra frente é só vitória. tenho certeza que Deus ira resgatar o restante d sua familia e todos vcs servirao ao Deus Vivo. Graças a Deus, louvado e adorado seja o Deus Vivo. Amem.

  19. Testemunhos assim renovam nossa Fé em Cristo Jesus!
    Fica firme amada de Deus, pq Ele não é homen para que minta; sua Família é promessa de Deus!
    A paz de Deus esteja sobre tua Família!

    Ezequiel.

  20. Olá amigos, irmão se assim posso chama-los.

    Fico feliz por cada um de vocês so que devo dar um testemunho da minha vida…lembrando meu objetivo não é criticar religião nenhuma pois foi assim que aprendi onde, hoje e sempre seguirei…E não citarei palavras biblias para gerar conflitos…

    Bom sou espirita, hoje eu posso dizer que sou espirita, afinal muitas pessoas dizem, fui espirita 10 anos ou 20 anos sei la, eu desde pequeno frequentava o espiritismo ora mais quem disse que uma criança vai entender coisas que um adulto entende? Então hoje eu sou realmente um verdadeiro espirita, 6 anos de espiritismo fielmente e feliz, porque feliz? pois no espiritismo encontrei respostas que nenhum outro lugar obtive….eu apesar de cirança ser espirita e ter uma familia espirita não quer dizer que eu no fundo era epsirita, pois Kardec é claro ao dizer que o espiritismo tem que ser levado a serio um estudo rigoroso e foi asism que aprendi, ele também disse não podemos negar por palavras e sim por fatos, nunca ninguem conseguiu desmascarar o espiritismo…Chico Xavier é um exemplo disso, a muitos anos atras participava de um programa chamado pinga fogo esse programa procurou qualquer forma para desmascar Chico Xavier, nunca ninguem conseguiu, se vermos a historia desse grande homem vamos dizer que ele era um verdadeiro Cristão, ele disse uma coisa “A felicidade que eu posso dar é a felicidade que eu nunca tive” será que esse homem espirita que aprendeu no espiritismo deve também ser condenado como o espiritismo ta sendo? Chico Xavier antes de morrer disse “Quero morrer em um dia que o Brasil estiver feliz” morreu em 2002 no dia que o Brasil estava comemorando o penta, será que não foi um presente de Deus realizar esse dia para Chico Xavier? Será que esse espirita não era um verdadeiro homem de Deus? As pessoas acham que receber espiritos é um grande erro, não é verdade os profetas o que mais faziam era receber espiritos, Jesus permiti que os anjos venham até nos…medium=profetas Allan Kardec disse para as coisas novas precisa de palavras novas, por isso venho o nome madiunidade como reencarnação etc…eu digo a todos você meus irmão, hoje namoro com uma evangélica a 6 anos, fui para a igreja delas varias vezes, não so para a igrejas dela como em outras igrejas evangélica nem por isso houve a necessidade de eu me converter porque ela me aproximou do espiritismo é através dela que eu simplesmente sou espirita de verdade uma verdadeiro epsirita busca, buscai e acharás eu busquei procurei o motivo a razão de tudo que ela falava, lembrando ela é anti espirita, afinal muitos porque se eu falar de todos estaria faltando com respeito alguns evangélicos, mais como a maioria que deu o seu testemunho ela é da mesma forma, critica e julga, então através dela foi um dos motivos de eu estudar a biblia, ocorrer grandes professores, não seu se alguns de vocês ouviram falar de Severino Celestino, formado em teologia e mestre em ciências da religião, bom ele é estudado em uma unica biblia confiante que podemos dizer que é biblia hebraica que é a lingua utilizada pelo nosso mestre divino Jesus Cristo, então através dela estudei a biblia para entender o porque o espiritismo é condenado? Então eu estudei bom estou estudando cada vez mais, as pessoas achama que estudar so basta vc saber da vida de Kardec ou do espiritismo, o que é medium etc….Não meus irmãos um verdadeiro espirita procura entender a mensagem de Cristo, se a mensagem de Cristo so existe na biblia então que assim seja vamos estudar a biblia detalhadamente, então eu digo a todos através de uma evangelica graças a Deus me tornei espirita, porque não´é por palavras ou por um simples livro historico que logo aceitarei, Paulo de Tarso diz para agente julgar tudo, então a primeira coisa será a biblia não é ela que para muitos condena o espiritismo? que seria até impossivel algo que surgiu a 4mil anos atras condena o espiritismo que surgiu em 1857..lembrando irmã que disse que quando terminou um namoro veio um espirito tormentando ela e que os pais dela viviam brigando, não julgue ou coloque a culpa no espiritismo como se o espiritismo fosse o culpado, so ore para que esse irmão desencarnado possa deixa-la em paz e seguir a Jesus, será o melhor dever por que so assim a luz virá até nos, então meus irmão não julgue o espiritismo pelos problemas de vocês, julgue a vocês mesmo pelos seus proprios problemas, afinal Jesus morreu crucificado e vocês? passaram pelo que nosso amado Mestrer passou? simplesmente por probleminhas as pessoas entram no disispero e até mesmo ao suicidio…então antes de julgar algo pense duas vezes, pois Jesus Cristo nunca julgou nem aqueles que o crucificaram que eram grande religiosos adoradores do Deus vivo, simplesmente disse “Pai perdoa-lhe eles não sabem o que fazem ” Irmão o mesmo eu digo “Que Deus possa perdoa alguns porque não sabem o que falam “, porque alguns? porque como disse antes conheço grandes evangélicos que merecem todo respeito, evangélicos que até ajudam e reconhece o trabalho do espiritismo muitos batem a porta e fala mal…o nosso problema vem de nos e não de uma simples religião que nos ensina “Amar uns aos outros”, “Orai por aqueles que vos perseguem” Bom aqui ta o meu testemunho porque me tornei espirita de verdade não simplesmente pelos livros espiritas mais através de um forte estudo da biblia.

    • Prezado Paulo,

      Talvez subjulgue a irmã autora do testemunho pela experiência que ela teve no espiritismo. Talvez gostaria de conversar com uma pessoa que viveu “Kardec” bem a fundo, e eu posso ser essa pessoa para conversar contigo. Porém, as questões de Deus são tão simples e o homem quer complicar tanto, é normal. Para você, talvez seja necessário conversarmos sobre a minha conversão, porque podemos abordar pontos bem profundos que vocês hoje acreditam, como eu também acreditei, e podemos ter um diálogo neste nível. Porém existem outras pessoas que se consideram de tal religião, ou que simplesmente vivem algo similar, e que são edificadas por esse testemunho. Cada um tem o seu, e cada um concede a pessoa a experiência que viveu a fim de ministrar a respeito. A experiência que Deus nos dá, ninguém nos tira, por isso Ele dá. E a experiência que achamos que tivemos com Ele, somente Ele esclarece.

      Quanto ao Senhor Jesus, não temos que passar pelo que Ele passou. Se você usar a própria bíblia para fundamentá-la, verá que Ele passou pelo Calvário por uma razão, que veio de Deus. Ele foi tomado por aflito, mas Ele estava ali cumprindo a vontade do Pai. Foi consciente disso, e cumpriu. E foi crucificado, rejeitado, machucado, para que em suas pisaduras fossemos sarados. Foi crucificado por pecados que não cometeu, o que conferiu autoridade de ser fiador pelo pecado dos outros. Ele não espera que você seja crucificado também. Alias, o próprio Pedro não sentiu merecedor de ser crucificado como Cristo fora, e por isso, pediu para ser de cabeça para baixo.

      Sabe querido, pela própria Bíblia podemos verificar que ELA TEM um ENTENDIMENTO DIFERENTE do explicado pelos espíritos no EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO. Isso não sou eu que estou falando, não é o meu pensamento, é o que está lá. Esse site (não posso falar de outros) existe para dizer o que a Bíblia diz. E para a Bíblia, não existe reencarnação, homens não reencarnam, não retornam para falar com os outros homens, etc. Na Bíblia, demônios são demônios. E se aceitar alguma tradução para isso, aceita como anjos caídos, e não como homens mortos.

      Vejo o pessoal falando sobre Chico Xavier, que ele seria uma farsa. O mundo espiritual é real, e o que aconteceu através da vida dele, ou de outras, ou como aconteceu através da minha, ou na minha presença, é real. A única coisa que muda é a interpretação. E a interpretação te faz cativo, preso, algemado. E em nosso mundo, que os olhos veem, não são físicas, mas são pelo entendimento. E para haver algemas pelo entendimento, é necessário ter cara moral e ética, isso é óbvio, e sem isso, não há sentido. Da mesma forma, não há como existir uma pessoa enganada, se não acreditar que é real e verdadeiro, caso contrário, como estar enganada? Porém o Senhor Jesus disse que conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Naquele tempo, não existia o espiritismo (codificação por Alan Kardec), mas existia sim o espiritualismo. Porém o Senhor Jesus prometeu o CONSOLADOR aos discípulos, e ELES VIVERAM o CONSOLADOR PROMETIDO. Tudo o que o Senhor prometeu através do Espírito de Verdade, aconteceu naquele mesmo tempo, chamado de primeira igreja ou igreja primitiva. O Espírito Santo os lembrou o que o Senhor Jesus havia dito, e vivificou sua palavra, trazendo o ENTENDIMENTO ESPIRITUAL (afinal, quando o Senhor disse a Nicodemos que um homem não poderia entender se não nascesse novamente da água e do espírito, Ele estava falando sobre o que estava para acontecer A COMEÇAR dos próprios discípulos. Ora, segundo a teoria codificada por Kardec, Nicodemos já teria reencarnado milhares de vezes, e pode-se concluir isso por ser um habitante da terra, num estágio de provas e espiações… fecha parenteses).

      O citado Paulo da cidade de Tarso, era um que tinha o entendimento como o de Nicodemos, mas teve um encontro com o Senhor Jesus, e isso a quase 2 mil anos atrás, e não a 150 anos atrás. E nesse encontro, sua vida toda foi mudada, seu entendimento sobre as coisas de Deus foi mudada. Ele recebeu o Consolador prometido que mudou completamente todo o entendimento dele, e avivou a palavra de Cristo em sua vida.

      Sem esse encontro com o Senhor Jesus, nada acontecerá, você não receberá o Consolador, você não entenderá a salvação de Deus, não lhe fará sentido, e a sabedoria do homem, permanecerá sendo tolice para Deus (entenda bem meu amigo, isso é a Bíblia que diz, não sou eu, e posso te mostrar isso, e com essas palavras).

      É muito bom ter o entendimento humano das coisas, mas melhor ainda é ter o entendimento de Deus. Porque a sabedoria do homem é somente vaidade, e é como correr atrás do vento, já dizia isso o mais sábio dos homens, Salomão.

      E é por isso que o testemunho da irmã tem espaço, porque por menos que ela conhecesse sobre Kardec como você julgar conhecer, e como sei que eu conheço, não muda nada. Não há diferença na salvação dela, ou da minha. Não há diferença na ótica de Deus dela para mim. Aliás, até há, porque quanto menos o homem tá cheio de si, mas Ele tem espaço para deixar Deus trabalhar e crescer a Sua essência nele. Como já dizia João Batista, que pregava o arrependimento: É necessário que Ele cresça, e que eu diminua. Precisamos ter arrependimento na presença do Senhor Jesus, porque somos pecadores, mas Ele tomou as nossas dores. Por isso, ele recebeu ali na cruz a dor e o sacrifício dos pecados de quem peca. E isso inclui a mim e a você. E se você peca, você sabe que Ele tem créditos para limpar você, te redimir, afinal, Ele é o único que tem autoridade para curar o corpo e PERDOAR OS PECADOS. E isso Ele recebeu LEGITIMAMENTE. Pagou o preço por isso, e isso, você não pode tirar dEle, e nem nenhum dos que não creem nisso! Porém, pela Sua própria boca, disse que a salvação era para muitos. Porque Ele faz acepção? Ou seria Deus a fazer? Não. É porque simplesmente já está feito, mas muitos estão tão cheio de si, e de suas convicções, que não sobra espaço para verificar o amor de Deus sobre você. Os Kardecistas não aceitam isso, alegando que é muito fácil… Mas… eu te garanto, que não foi nada fácil, aquele que era o puro Cordeiro, sem máculas, sofrer por tudo que sofreu, sofreu mais do que os olhos ali viram, ou os que leem a respeito pensam, pois sofreu ali o pecado do mundo. E é por isso que Deus é maravilhos, é por isso que ELE NOS AMA, e é por isso que ELE É JUSTO. A justiça dEle é muito maior do que os homens podem entender, porque vivem fazendo coisas erradas, pecando, e querem por a culpa em Deus. Os errantes mais “evoluídos” para não se contradizerem não culpam em Deus e criam uma teoria reencarnacionista para justificar uma bondade de Deus. Mas eu O glorifico, porque o SEU AMOR, A SUA JUSTIÇA, E A SUA BONDADE, não é encaixotada por uma mente pequena como a minha. Aliás, o Senhor disse, que o Espírito Santo vinha para convencer do Pecado, da Justiça, e do Juízo. Não é pelo saber ou conhecer, mas é pelo que Ele faz em nossas vidas, é pelo que Ele fez na vida de Paulo por exemplo, e ele ali já foi transformado, entendendo o pecado que estava sobre ele em cada uma de suas atitudes, a justiça de Deus, diferente do que Ele pensava, e o juízo, que o Senhor Jesus disse, como você bem lembrou pena que pela metade. Imagino que tenha citado João 8:15, quando o Senhor falou que não julgava ninguém. Mas Ele deixa bem claro isso um pouco mais a frente, no capítulo 12:

      47 E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
      48 Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

      Entendeu? Ele não veio para julgar, Ele veio para falar que Deus nos ama, e para deixarmos de ser cheio de nos mesmos, do que pensamos ou deixamos de pensar, e aceitar o seu amor, bondade e justiça, aceitar a SUA GRAÇA. Porque a palavra IRÁ JULGAR, e existe a palavra que JULGA A MORTE e a palavra que JULGA A VIDA. Pela lei, você já está condenado, mas pela GRAÇA, você pode ser salvo, e para isto, basta aceitar o que Jesus fez por você. Ou seja, você vai parar de achar que tem que pegar uma cruz e ser bonitinho como Ele, e entender que o que Ele fez foi muito grande, foi algo que só um Deus de amor, que é Pai, pode fazer, que é dar o SEU ÚNICO FILHO por amor de mim e de você. Você não pode salvar a si mesmo (isso é impossível, palavras de Jesus), quanto mais aos outros, mas Ele pode e quer te salvar. Alias, aqui vale a pena fazermos nova menção do texto bíblico, Marcos cap. 10:

      26 E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
      27 Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.

      Aproveito e torno a pergunta a você, porque o Senhor Jesus no mesmo capítulo lá atrás perguntou ao mancebo rico porque chamava Ele de bom, se somente Deus era bom? O dia que você entender essa resposta, você também entenderá porque a bíblia é verdadeira, e porque através dela, e não das reencarnações, recebe-se salvação.

      Que você, e quem mais ler isso, receba este texto, como o que a Bíblia diz, e da parte de Deus, em O nome de Jesus.

      Em Cristo,

      Ricardo
      ricardo.dmc@gmail.com

      Ps. Quanto a versão da Bíblia, não que eu dê tanto crédito a isso (só vou discordar da utilização de alguns versículos utilizados como entendimento, sendo que parte está suprimida, aí sim), mas só para não deixar algum leitor aqui engano, a língua que Jesus falava era o Aramaico e não o Hebraico. Então caso queira saber o original, precisa ler os codex (dos manuscritos existentes) em hebraico do antigo testamento, ou em grego para o novo testamento. Vai conseguir isso? O novo testamento é originalmente 100% grego. Ou não sabia disso? Há muito material disponível a respeito, com pouco tempo de estudo você entende o porque. Gosta disso não? Agora se hoje quer uma bíblia para estudo, pegar uma em hebraico não vai mudar muita coisa! :) Procure uma em português, chamada Almeida Corrigida Fiel, e verifique se há quem fale contra essa bíblia em desconformidade ao que chama de original! Ela tem como base o “Textus Receptus” (T.R.), o mais aceito hoje em dia, diferente das versões NVI, NTLH, baseadas na edição chamada “Texto Crítico” (T.C ou W.H), que tomaram como base um grupo de manuscritos que representam uma pequena percentagem dos cerca de 4255 manuscritos existentes, e por isso considerado menos fidedigno. Por favor, menos ainda, procure por versões traduzidas da Vulgata.

      • Post do usuário e respostas minha no mesmo entre parênteses:

        Bom meu irmão,
        deixando bem claro que não estou aqui para julgar so quero esclarecer, devemos julgar a nos mesmo e não as religões…
        Meu caro irmão eu parabenizo pelo seu trabalho é um excelente trabalho digo a verdade do fundo do meu coração, talvez isso nos ajude a refletir mais um pouco não concorda? Na biblia diz que a reencarnação não exiti? (Sim, esse é o meu entendimento.) Posso mostrar varias passagem se assim permiti? (Claro, vamos lá) Segundo gostaria que podesse me explicar o siginificado da ressurreição? (Ressurgir no mesmo corpo depois de declarado morto) Você por te sido espirita a 20 anos, deveria entender que a teoria da reencarnação não surgiu de um homem nem o espiritismo concorda? (Sim, entendo o que está escrito e explicado). Allan Kardec foi responsável por codifica-la, então o muitas coisas encontrada na propria biblia ta de acordo com o espiritismo, quanto aos anjos caido, gostaria que podesse me explicar, qual foi a necessidade de Deus criar o mal? (Vou deixar o que a Bíblia não deixou ainda claro para mim e me ater naquilo que já deixou) Ou voçê acredita que um anjo que foi puro se revoltou? (Até onde entendo,a Bíblia não diz que o mal começou com a revolta de Satanás) De onde e quando surgiu os anjos? (Segundo a Bíblia, antes dos homens). Será que homem é homem e anjos são anjos? (Segundo a Bíblia, a resposta também é essa. Afinal de contas, o homem tem a mania de achar que é o centro do universo, e suas explicações coerentes só conseguem ser eficaz para aquilo que já conhecem: ele mesmo). Porque na biblia os anjos tem nome de pessoas? (Não sei. Será que não seria homens com nome dos anjos?) Essas perguntas você deveria sempre faze-las. Antes de achar que a teoria do espiritismo esteja errado. (Pelo contrário, sempre tinha uma resposta na ponta da língua enquanto espírita, capaz de responder quase qualquer coisa. Hoje, considero que tive a graça de conhecer algo além. [e com todo o respeito, conforme a Bíblia, não é algo especial para mim, mas disponível para todos nós] )
        Não quero transformar nada disso em uma guerra certo?
        você se refere que o consolador ja voltou? Será que leu todos os livros do espiritismo? Talvez não (O que são todos? O Pentateuco? Os codificados e escritos por Kardec? Ou da religião espírita? Se for a última, com certeza não).
        Jesus promete um consolador que consolador seria esse? os apostolos? o proprio Jesus? (O Espírito Santo de Deus). Bom ele disse a seguinte passagem e tenho o prazer de estuda-la com você.
        Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: – O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. – Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito.
        Bom Jesus afirma que enviará outro consolador quem seira? Os apostolos concerteza que não nem Jesus por afinal ele se refere outro e não ele mesmo, (Perfeito) Ora o espirito da verdade que o mundo não pode receber? como assim? Então tal do espirito santo da santissima trindade também não é, pois o espirito santo na época sempre aparecia não é mesmo? (Na verdade não. O Espírito Santo estava em Cristo, porque não tinha pecado. Quanto aos discípulos, naquele momento estava sobre eles, assim como em muitos no antigo testamento, porque ainda estavam em pecado. Depois que Cristo morreu na Cruz, ele morreu para ser fiador de nossos pecados, conforme a Bíblia, aquele que o confessa como único Senhor e suficiente Salvador, recebe essa graça, se faz nova criatura, já não é mais deste mundo, mas está nesse mundo, entenda a diferença, passa a ter em si uma porção divina, o Espírito Santo de Deus, e então na sequência, receberam o batismo de fogo em línguas repartidas, como selo. Neste momento Cristo cumpre a sua promessa, pois aqueles mesmos que ouviram de Cristo, receberam, conforme fora dito. Ele disse que não poderiam receber naquele momento, porque Ele ainda não houvera ido para o Pai, ou seja, ainda não tinha cumprido o preço para dar condições a aqueles que viriam a aceitá-lo e receber da graça de Deus.) Agora O Santo espirito ele vós ensinará todas as coisas? Ora então Jesus não ensinou tudo não é mesmo? (Sim, ensinou. Porém há uma diferença, e essa diferença fica clara quando vemos os seus questionamentos: A bíblia diz que as coisas do espírito se discernem em espírito,e as coisas da carne, com a carne. O que você está tentando fazer é discernir a graça de Deus e os seus pecados na carne, e isso é impossível, bem como Jesus disse que para os homens era impossível que se salvassem [não disse que demoraria, disse impossível] Mas o Espírito Santo nos conveceria e convence do pecado, da justiça, e do juízo. O Espíritismo vem como Consolador Prometido para explicar o pecado, justiça e juízo conforme o entendimento dos homens. Se Jesus falasse o que o espiritismo fala naquela época, não vejo porque não entenderiam. Não vejo qual foi o entendimento moral e intelectual que tenha crescido de lá para cá para aceitar uma explicação tão simples e prática para o homem como essa.) Lembrando que o consolador recordará? (Sim, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, são um. Mas cada um tem o seu papel na bíblia, e Deus filho é declarado como a palavra, o verbo. E o Espírito Santo como aquele que vivica a Palavra, o Verbo, e a torna ação, a explica, convence e traz mudança). Bom o evangelho ainda ensina todas as coisas que Jesus ensinou, como as principais Leis amar a Deus e o segundo é semelhante ao primeiro amar ao proximo como a si mesmo…Bom meu irmão não adianta querer pegar passagens para tentar justificar o que não é verdade, ta escrito não adulterá então devemos respeitar um pouco essa questão… (E quem discorda? O que também está escrito é que se para você a sua lei está em Moisés, por ela será julgado. Se na sua lei, ou no que acredita, para cada ação sua terá que pagar por ela, já está julgado. Se tiver a sorte de ter outras vidas, pode ser que chegue realmente lá, mas se não tiver, deixou passar algo chamado a graça de Deus, viva, limpa e clara em Jo 3:16). O mundo não poderia receber o espirito da verdade em tão pouco tempo não concorda? (A questão como já dita não é o amadurecimento, mas sim o que estava para acontecer, e que Cristo já predizia o tempo inteiro. “Ainda não é chegado o meu tempo, e não chegou até ele saber que já o era). afinal o mundo não estava maduro para isso. Bom então quanto a sua teoria Jesus deve ter dito que viria dois consoladores, achei que era so um. (Por gentileza não distorça, somente um consolador, o Espírito Santo de Deus, somente um.)
        Quanto a questão de Nicodemos quem disse que Allan Kardec ta errado e você certo? Será que Jesus naquele momento não falava da reencarnação a Nicodemos? Nicodemos ainda compreende dizendo como pode um homem sendo velho nascer de novo? Porventura retornarei para os ventre de minha mãe? Ora dai tiramos que ele entendeu o que Jesus disse so não sabia como ocorreria… (Acho melhor você reler o texto, porque ele não compreende de forma alguma, e o Senhor Jesus ainda o tira, dizendo, não entendei nem das coisas dos homens, quereis ainda entender as coisas dos céus? Não há uma disputa entre Allan Kardec e eu, há a visão da Bíblia, e a visão dos espíritos. Você tenta ler a Bíblia a luz do espiritismo. Tente ler a bíblia a luz do Espírito Santo, aceitando a Jesus como Senhor e Salvador, entendendo na bíblia que Ele é suficientemente capaz de te salvar, isso significa negar a sua crença nas reencarnações e na auto-salvação pelo pagamento dos pecados em milhares de vidas, e receber a graça de Deus, o consolador que vem de Deus, e verá que o texto Bíblico é um só da primeira página a última. Enquanto não, continuem questionando porque está escrito haja luz, mas antes não tinha luz? E por aí vai…)
        Bom meu irmão outra questão é desprezar a sabedoria, bom porque Deus nos deu a inteligencia tem como explicar? (não há desprezo na sabedoria do homem, somente entender o seu lugar. A Bíblia diz que a sabedoria dos homens para Deus é como trapo de imundície. Deus está bem acima da nossa, mas é muito acima, e temos muito o que aprender com o seu Espírito, ou não?) As pessoas preferem que Deus resolva os problemas dela enquanto vive no puro acomodismo… (Renunciar a si mesmo e tomar a sua cruz seguindo ao Senhor não é viver no comodismo. Entregar o senhorio da sua vida para Cristo não tem nada haver com comodismo. Pode até parecer para alguns, mas para isto existe o crescimento cristão.) Se a biblia despreza a sabedoria que sabedoria é essa? deveria buscar não acha? porque se você meu irmão não buscar vai se contradizer com essa passagem
        “O princípio da sabedoria é adquirir a sabedoria. Adquira a inteligência usando tudo o que você possui. Conquiste a sabedoria, e ela o exaltará” (Pv 4, 7-8)
        (Grande Salomão, um dos maiores homens sábios, conforme a capacidade humana, e o Espírito de Deus sobre ele. Lembre-se bem, Deus perguntou a Salomão: O que queres que eu te dê? E Salomão pediu sabedoria. Isso agradou a Deus, e este homem experimentou isso como nenhum outro até então. Salomão, aquele que primeiro escreveu o livro apaixonado de Cantares, depois já mais maduro escreve o livro Provérbios, o livro da sabedoria. Porém a idade passa, amadurece mais ainda, e escreve o seu terceiro livro e diz o que? Tudo é vaidade … “Pelo que disse eu comigo: como acontece ao estulto, assim me sucede a mim; por que, pois, busquei eu mais a sabedoria? Então, disse a mim mesmo que também isso era vaidade… … Sim, tudo é vaidade e correr atrás de vento”(Ec 2:15..17b)
        A biblia também diz isso? e ai como ficamos? devemos deixar esse negócio de sabedoria de lado? (Claro que não, como disse, só entenda o lugar dela, para que não lhe seja a vida penosa a obra que se faz debaixo do sol. Ec 2-17a)
        Outra questão é “Se alguém quiser vir comigo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” Jesus não morreu por pecado de ninguem, isso é dogmas imposto pelas religiões para aceitar o acomodismo ao invés de esforça para o bem, Jesus morreu da forma que morreu por causa do fanatismo religioso…tirando Jesus todos os apóstolos sofria perseguições fatos comprovado na biblia. (Não são dogmas, são palavras de vida e de libertação. A bíblia vai de genesis a apocalipse, e nunca fugiu disso, o homem pecou e veio a lei, e viveu debaixo da lei, então veio Cristo e a graça de Deus. Jesus não morreu porque foi surpreendido pelos fanáticos. Jesus mostrou o tempo inteiro que sabia o que ia acontecer e quando ia acontecer. E sabia que não podia deixar de cumprir a vontade do Pai. Qual era? Morrer na Cruz. Ele disse, que se faça a TUA e não a minha vontade. Veja bem, quando Pedro age por tantas vezes contra a crucificação. Na primeira Jesus o repreende chamando-o de Satanás. Chamou realmente a ele? Ou repreendia a Satanás que não queria a crucificação pois sabia que já estava vencido e derrotado? A Bíblia taí para isso mesmo, para lermos e entendermos, está tudo escrito, não mudou, e os questionamentos vem, mas as respostas já existiam lá.)
        Bom como você ter sido espirita entenda bem não venho de um homem criar nada e você deve saber disso, a reencarnação é fato so isso…Jesus também acreditava sabia? (Nem sabia, nem vejo isso na Bíblia. Agora é fato que Ele sabia das pessoas que acreditavam nisso, inclusive o papo da reencarnação já é bem mais antigo que isso, quanto mais de Kardec… ) Agora faz o seguinte assemelha o espiritismo com Jesus e você não encontrará diferença nenhuma, pois Jesus foi crucificados por religiosos que achavam ser o dono da verdade, hoje o espiritismo passa pela mesma cituação, mais porque isso? (Evangélicos são perseguidos pelo mundo a fora, e não está aí a resposta. E quanto aos donos da verdade, acho que deveria analisar melhor os pontos. Os espíritas acreditam que entenderam a verdade, e que em sua explicação respondem todas as coisas. Os evangélicos acreditam em uma verdade escrita, que não vieram deles. Não fazem um Deus ao seu ver, um Cristo a seu ver [claro que muitos fazem, analisar o homem por si só não nos levará a lugar algum], mas a diferença está em crer que a Bíblia como ela é, é a luz que traz a tona a nossa podridão, e por isso o homem a julga, e não a aceita. Porque fazer a caridade, isso está em todas as religiões, mas deixar a Bíblia revelar a podridão que você mesmo é e faz, e abrir mão disso para viver a santidade que não é você, mas está em você aceitando-a em Cristo, são poucos que fazem, mas todos são perseguidos. Porque ou se agrada aos homens, ou se agrada a Deus, e fico feliz em saber que nenhuma dessas palavras são minhas. Ou por acaso acha que faço o que faço porque quero? Sei a vontade do Pai em minha vida, e nEle busco as forças que preciso para cumprí-las, porque de mim, não há nada, nem o saber, nem o interesse e empenho necessário em o cumprir.) Porque pratica o bem igual Jesus fez? as pessoas hoje querem nos convencer a segui-las, elas dizem que devemos seguir a Deus mais não é Deus e sim eles, se somos de determinada religião estamos errado, por isso sempre costumo fazer um estudo biblico para saber realmente onde ta essa verdade por isso que ainda sou espirita Graças a Deus, uma coisa Jesus disse “Examinai a escritura” ora se é para examinar onde fica nosso conhecimento? afinal pela palavra examinar eu acredito que seja aprofunda levar um estudo serio, analizar a todos os custo e isso não seria um estudo? (Acho que você ainda não compreendeu a questão do conhecimento do homem, sua sabedoria, inteligência etc. A Bíblia diz para esforçarmos no conhecimento das coisas de Deus, e isso significa estudar sim as escrituras, e tudo mais. Claro que não fazemos isso sozinhos. A questão não está na religião. Hoje sou evangélico porque vejo uma religião que apesar dos seus defeitos prega o que creio conforme a Bíblia: Salvação em Cristo Jesus. Em ninguém mais. Nem em muitas vidas, nem em outros Santos, Cristo, como único intermediador entre o homem e o Pai. Cristo, como único Salvador. Servir a Cristo como único Senhor. Buscar a vontade dEle, e não a minha, e isso é diário meu amigo. Buscar no seu Espírito Força, Bom-Ânimo, Amor, Capacidade, Consolo, Justiça e Juízo. Alguma sugestão de outra?) Outra coisa “Conhecei a verdade e ela vos libertará” conehcer como? parado? sentado nos bancos da igreja esperando que um caridoso pastor pense e raciocine por você? (Estou vendo que deveria realmente ter respondido antes este e-mail, porque você realmente não faz idéia do falso juízo que tem a respeito. O que pregamos, e digo pregamos porque concordo com isso, é que cada um deve ter muito tempo diário de experiência com o Senhor Deus, através da sua palavra: Bíblia, e oração. Congregar é importante sim, participar da ceia, fazer caridade, seja qual tipo for, mas sem Fé, e a fé vem da palavra de Deus, é impossível agradá-lo. É impossível ter convivência, intimidade, conhecer o que ganhamos que manifesta o poder, graça e amor de Deus. Sem o estudo da bíblia ficamos fracos e somos compelídos ao mundo, onde não podemos receber ou viver o Espírito de Deus, o seu consolo, a sua paz que excede a todo o entendimento, a certeza da salvação, o toque e o amor de Deus. )
        Agora para você entender um pouco no que eu falava
        Hebraico é a língua judia do tronco cananeu, na qual foi escrita grande parte da Bíblia, tendo ficado vários séculos como língua morta, passou, em fins do séc. XIX, a língua viva, com o movimento sionista, e é hoje a língua oficial do Estado de Israel.
        Aramaico é a língua judia falada no Irã, no Iraque e na Síria; (arameu, neo-aramaico; neo-siríaco). Falada pelos arameus, e que atingiu o apogeu entre os anos 300 a.C. e 650 d.C. (O siríaco é um dos dialetos dessa língua). O hebraico assemelha-se fortemente ao aramaico e, embora menos, ao árabe e seus diversos dialetos, partilhando muitas características linguísticas com eles.
        (Eu discordei disso? Quase todo o antigo testamento foi escrito em hebraico. A língua de Jesus ao que me consta era Aramaico. Porém os evangelhos foram escritos em grego. E bem, isso para mim, até então, não trouxe valor algum em minha vida pessoal, nem vejo como valor aos outros.)
        Bom aqui deixo a minha mensagem, lembrando a você que se todos tem o direito de recorrer a um pastor, bom algum sacerdotes nos espirita também temo o mesmo direito de recorrer alguem não concorda? Deus nos permiti esse esforço para que possamos amadurecer. (Claro que sim. Infelizmente os questionamentos que tinha de espírita ao me converter, o Senhor Jesus me convenceu através de seu Espírito que Ele é o que é, sem me respondê-las. Mas depois disso, me deu a graça de responder um bocado delas, e sabe como? Não foi através de um pastor, mas lendo a palavra de Deus e orando. Um pouco diferente do que imaginava não?)
        E atravez desse texto logo abaixo verá porque continio espirita.
        Campinaespirita – A princípio, gostaríamos que você nos falasse acerca deste último trabalho recém lançado que é o Bereshit. Em que consiste este livro?
        Severino Celestino – Bom, trata-se do resultado de cinco anos de trabalho feito em parceria com o israelita Gad Azaria e foi feito do texto original sem nenhum vicio. É um apanhado histórico e arqueológico baseado nos conceitos rabínicos e não teológico, porque a teologia lida com conceitos ocidentais, respeitando os níveis de interpretação de todas as correntes rabínicas. Neste sentido, trata-se de um trabalho inédito no mundo uma vez que é a tradução do livro de Gênesis do hebraico para o português baseado no texto original e feito para pessoas de língua portuguesa ocidental, digo isto porque há trabalhos de judeus para judeus, mas de brasileiro para brasileiro, é o primeiro. Considero uma colaboração muito boa para aqueles que procuram o sentido real da obra original independente de religião. Nele, foram feitos a tradução dos 1.534 versículos do gênesis comentado-os de maneira contextual considerando-se a época em que estes foram escritos.
        Campinaespirita – O pesquisador americano Bart Ehman – considerado a maior autoridade em Bíblia no mundo – lançou no ano passado uma obra extremamente esclarecedora dentro desta linha de pesquisa sua, na qual ele faz um apanhado histórico acerca das tradução das escrituras sagradas ressaltando os equívocos apresentados no transcorrer das inúmeras traduções. Você conhece este trabalho? Qual a sua opinião sobre ela?
        Severino Celestino – Conheço sim e diria que é um trabalho formidável, sobretudo, levando-se em consideração que é feito por um protestante. O que ele diz lá, com muita coragem, inclusive, coaduna com a nossa obra e com o que o Espiritismo nos apresenta. Na verdade, é um trabalho que eu pensava em fazer e que o Bart Ehrman o fez com muita competência. E entre as questões que ele coloca como um dos problemas para a leitura da bíblia é o fato de que naquela época apenas 15% das pessoas eram alfabetizadas o que, de certa forma contribuía para os erros nas traduções e para o desconhecimento. O livro é de uma riqueza cientifica libertadora impressionante.
        Campinaespirita – Um dos problemas que tanto ele como você coloca neste contexto é a falta de conhecimento do cristianismo por parte dos próprios cristãos…
        Severino Celestino – De fato, faz-se necessário uma busca à cristalinidade, à mensagem original de Jesus. Seria muito importante que nós buscássemos na história aquilo que é realmente compatível como o que Jesus quis dizer naquela época. E nesse sentido, esse século está trazendo novas luzes por meio de obras como esta que acabamos de falar.
        Campinaespirita – Um dos pontos mais polêmicos e que encontra resistência até mesmo entre muitos espíritas é a atestação da reencarnação dentro da Bíblia. O que você diria a respeito?
        Severino Celestino – Eu diria que a reencarnação foi um conhecimento divulgado pelo próprio Jesus e que está presente em várias passagens e que era aceita perfeitamente pelos seus apóstulos, basta para isto, fazermos uma leitura mais atenta indo ao sentido real dos textos bíblicos. E neste sentido é interessante porque não se trata de algo oculto, e sim, explícito, em vários versículos como por exemplo em Mateus cap.11. vs 13, onde o próprio Jesus diz literalmente que faz necessário nascermos de novo.
        Campinaespirita – E o que dizer da passagem atribuída a Paulo e que é muita usada pelos opositores da reencarnação na qual ele diz que ao homem só é dado morrer uma única vez?
        Severino Celestino – Este conceito de Paulo não nega absolutamente a reencarnação, até mesmo porque como fariseu e conhecedor da lei ele não iria ignorar a reencarnação. Ele não está sendo incompatível quando diz que o homem só pode morrer uma vez. Vejamos bem que ele não diz que o homem só nasce uma vez. Ele não deixa de aprovar o que Jesus disse a Nicodemos no evangelho de João. E os opositores usam essa passagem sem ir ao sentido profundo do texto. Isso não nega de forma alguma a reencarnação porque o como sabemos, de fato, o corpo físico só morre um vez e renasce com uma outra identidade, CPF, outra existência. E além do mais há varia outras passagem nos evangelhos como a em que Jesus diz que João batista é Elias que estava de volta. E, mesmo que Paulo tivesse dito aquilo que consideram que tenha dito, entre ele e Jesus, obviamente deveríamos considerar as palavras de Jesus. Por fim, a própria criação do homem, em que está escrito que Deus soprou no homem sopro de vidas e não sopro de vida, deixa isto evidente.
        Campinaespirita – Percebe-se que trabalhos como o seu tem uma grande importância, sobretudo, no sentido de incentivar a leitura da Bíblia, coisa que não é muito comum entre os espíritas. O que você pensa a respeito?
        Severino Celestino – Acho que os espíritas devem começar lendo kardec e é o próprio karde que diz que devemos ler a bíblia. È ele mesmo que nos diz que a bíblia não é este livro cheio de erros como pensam alguns. Nós é que nos equivocamos ao interpretá-lo e isto é dito por Kardec na questão 59 dos Livros dos Espíritos. Mas, devemos procurar o sentido oculto e não o literário como dizem os grande estudiosos. Não devemos condenar o gênesis e sim, estudá-lo. O próprio livro do Gênesis está cheio de orientação de como devemos ler os textos bíblicos O próprio kardec diz que a bíblia não é mais a arca de Noé onde só os “sábios” podem colocar a mão. Então diria que quem estudar kardec vai terminar automaticamente lendo a bíblia. E esse trabalho que faço é justamente para compatibilizar e mostrar a coerência o respaldo que existe na bíblia que é um livro universal e de como este livro respalda o Espiritismo. Então diria kardec nunca esteve tão sintonizado com a Bíblia e isto é evidente em todas as suas obras, em que fala-se nos evangelhos, seja na Gênesis, no Evangelho Segundo o Espiritismo, e no próprio Livros dos Espíritos.
        Campinaespirita – Qual mensagem final você deixaria para os leitores internautas do site?
        Severino Celestino – Deixo um forte abraço fraterno a todos e recomendo que procurem ler a bíblia no sentido aqui discutido ressaltando que como disse Jesus: buscarás a verdade e a verdade vos libertará.” (Bem, aqui não mudo a minha forma de pensar. Não vi aqui nada de diferente do que já tenho lido. Concordamos em que devemos ler a Bíblia, concordo que Genesis ensina-nos a ler a Bíblia, inclusive porque somente entendendo o primeiro Adão que trouxe o pecado a este mundo, podemos entender o chamado segundo Adão, a saber Jesus Cristo, que nos trouxe o amor de Deus e a sua Graça, e a remissão dos pecados. Hoje quando leio a passagem de Nicodemos, não vejo dúvida alguma, nem mesmo nas outras citadas. Se o homem só é dado morrer uma vez, ele até pode nascer novamente, mas não pode morrer de novo, então deveria reencarnar e não morrer mais. Porém a Bíblia fala na ressurreição, justamente nisso, em morrer somente uma vez, a segunda morte que a bíblia diz, é outra coisa, e de modo algum desmente o que Paulo diz. Opositores só podem ser quem se opõe a um posicionamento, e não a história. O texto deixa claro que tem premissa de leitura, diferente do que Kardec expõe conforme sua base de aprendizado em Pestalozi. Para você entender a Bíblia como hoje eu entendo ao que já foi me dado, é necessário abrir mão a premissa espírita para ler a Bíblia, e procurar buscar, estudar, como você mesmo diz, entender a premissa evangélica do texto. A premissa de que o homem foi criado como criatura, e que resolveu amá-lo e lhe dar herança divina, torno o próprio filho divino como não mais um unigênito, mas primogênito de muitos irmãos. Isso não o impede para que depois que entenda o profundo significado da Bíblia não possa confrontá-la novamente com a sua antiga premissa. Assim eu o fiz, e o resultado não foi o mesmo que eu esperava, acontece, não é assim o pensamento científico? Kardec diz que se em algo estiver errado, haveria a humildade de se curvar perante aquilo. No meu estudo e busca a Cristo, encontrei erros no entendimento mater sobre Deus e os homens. Não dava mais para continuar sendo o mesmo. Por isso, eu me curvei, enquanto espírita, para ser cristão conforme a bíblia diz neste novo [que de novo não tem nada] entendimento.)
        Meu amigo, te peço desculpas em somente te responder agora, mas veja bem, só respondo conforme a vontade do meu Pai, e não a minha. Não quero em momento algum levantar vaidades e arrogâncias, soberbas, por isso, espero o momento certo. Hoje, vi por um acaso que havia marcado para quando tivesse tempo de responder, e assim ficou, para hoje com alegria te responder.
        Mas a busca de tudo não é somente de palavras, é para nossa vida, não é mesmo? O que te pergunto hoje é, analisando a sua vida, o que vê que não consegue ser como gostaria? Com certeza acredita que está em um mundo classificado como um mundo de provas e expiações, bem longe de ser perfeito, o que te faz um ser errante, e muito errante. Então quais são estes pontos? Aonde precisa de várias e várias encarnações para ser diferente, para conseguir, para vencer o seu próprio eu? Eu sei quais são os meus, e em Cristo, conforme a sua graça, e conforme esse novo Consolador, a aqueles que Deus me mostrou tamanha podridão, tenho a alegria de ver que foram vencidas nesta vida mesmo. Sem reencarnações. E eu mesmo, apesar de me achar bonzinho e comedido em tudo, lá no fundo conhecia quais eram.
        Meu primeiro pensamento foi: Se as coisas são como o espiritismo diz que são, conhecer esse novo Deus, Cristo e Espírito Santo que conheci não fizeram mal algum, que não fosse crescimento, amadurecimento, transformações e mudanças. Quando morresse, todos ficariam muito felizes com o resultado, porque acredite, é possível ir muito além do que aquilo que está de fora, que os outros veem. Mas se as coisas fossem como a Bíblia diz que é, estaria no reino de Deus. É lucro de qualquer forma. A única coisa que perdia era uma vaidade em achar que tinha uma verdade que me libertava de que?
        Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se você não bebe porque entende que isso vai atrapalhar sua encarnação, não há libertação mas há conscientização. Mas se você muda o seu íntimo, o seu interior, quem sabe aquilo que todo homem tem em comum, libertar-se de você mesmo, do seu juízo, da sua vulga justiça, dos seus pecados, isso só Jesus faz. Faz com homens e mulheres há 2 mil anos, e pode fazer com você. E isso é algo íntimo. Você colocou o nome de “Sou Feliz”, eu não sei quem é você, e se por acaso alguém lê isso, também não sabe. Mas você sabe o que está aí dentro, Deus sabe, e isso é entre vocês. Mais do que te libertar dos pecados e da morte, Deus quer que você recebe o seu amor e a sua vida. E isso, você só vai entender quando verdadeiramente o buscar, se humilhar em sua presença, renunciar o seu próprio eu, dizer a ele que é necessário que você diminua e que Ele cresça em você. Isso é uma atitude madura, e que só você pode conhecer os resultados. Isso é resposta de atitude, e não de leituras aqui e ali.
        Que Jesus Cristo o abençoe, no amor de Deus Pai, através de sua graça, e no consolo do Espírito Santo.
        Em falar em consolo, acho interessante uma experiência que tenho em Deus hoje. O consolador prometido que tinha, espiritismo, me trazia consolo por explicações, onde conseguia quem sabe ver as coisas de modo diferente e conseguir resignação.
        O Consolador Prometido que tenho hoje, me traz paz que excede a todo o entendimento. Ou seja, paz sem explicações. Experimentei situações amargas nessa vida, pois o próprio Senhor Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, eu como aqui estou, também estou sujeito a elas, mas experimentei de uma paz, que vem de dentro para fora, em situações onde não há como ter paz e sentimento, por menor que seja. O racional muitas vezes ajuda a vencer as emoções, mas há aquelas que todo homem está sujeito, e que a razão não é mais suficiente. Paz que excede a todo o entendimento. Isso o estudo dos homens não lhe garante direito, posse, uso. A Fé e Conhecimento de Deus sim.
        Em Cristo,

        Ricardo Cruz

  21. Meus irmãos uma coisa que eu percebi foi todos dizerem que os espiritos são demónios, Paulo de tarso disse para obersevarmos se o espirito vem de Deus ou não, bom se todos os espiritos são demónios então qual seria o sentido dos demonios falar o nome de Jesus? no livro dos espiritos Allan Kardec pergunta “Qual é o nosso modelo e guia” a resposta vem “Jesus”, ora qual é afinal objetivo desses demonios? será que eles(demónios) se preocuparia em envagelizar? será que eles se preoculpariam em dizer perdoai até o nossos inimigos? Será que o demonios diria fora da caridade não ha salvação? pois bem meus amados através disso vemos que o espiritismo é unica religião que consegue converter o mal para o bem….enquanto que até hoje nenhuma conseguiu…Então não é através de um espirito inferior que todos os espiritos serão condenados não é mesmo? Ore mais para esses espiritos que os pertubam torne filho do vosso Pai que está no ceu.

    • 1 Jo 4 : 6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

      Maravilhoso esse comentário Paulo Lavarini.

      E a resposta é: SIM!

      Como já estamos conversando, você vai entender que a ação dos demônios está bem explicada na Bíblia, e você vai entender ainda mais que a intenção do diabo não é que você tenha uma vida boa ou ruim, que você seja caridoso ou não. Que você alimente alguém hoje ou não. A intenção dele é carregar você para o lago que arde em fogo e enxofre junto com ele, essa é a sua intenção.

      Para você não cair nessa, a única forma, é ganhando a sua salvação, porque a Bíblia diz que TODOS PECARAM E POR ISSO DESTITUÍDOS ESTÃO DA GLÓRIA DE DEUS. Mas por Deus ser lindo, um Pai de amor, mandou o seu filho, para que SEJA JUSTO aqueles que pecaram mesmo assim receberem salvação.

      Quando você faz a caridade, biblicamente, você não está sendo salvo por isso. Biblicamente, pensando em 2 pesos e 2 medidas, você com uma ação boa, estaria “anulando” uma ruim, isto é só uma suposição. Porém, o que ela diz é que se você pecou, destituído está, mesmo que tivesse somente 1 pecado, e 1000 ações caridosas que agradassem a Deus. Porém, Deus foi melhor que nós, e já que o normal é o contrário, Ele colocou aquele que sem PECADO recebesse a dor do pecado de todos, e através dEle pudessemos ser salvos. Ou seja, se cometeu 1.000.000 de pecados e antes de morrer reconheceu Jesus como Senhor, capaz de lhe perdoar os pecados, e aceitar a ti em seu reino, como fez o ladrão na cruz, esse foi salvo. E isso, o diabo não quer que tenhamos.

      O que ele pode fazer então? O homem tem senso do que é certo e errado, de moral, de ética. O homem também conhece as suas limitações, as suas dificuldades, e precisa de explicação para elas. A partir daí fica bem simples, encaixar as pecinhas, e traçar um plano, de como carregar homens com ele, fazendo que não saibam que isso está acontecendo, homens como eu e você.

      A Bíblia diz que Deus existe, e o diabo até tentou combater isso com outros deuses, conseguiu em partes, e cada dia perdeu mais espaço. Depois a Bíblia nos diz que é IMPOSSÍVEL chegar-nos a Deus se não for por intermédio de Cristo, então ele passsou a combater a existência de Cristo, proporcionar a idéia de mitos de outros que teriam sido como ele, filho de (deuses) que nascera de uma virgem, morto aos 33 anos, ressureto ao terceiro dia, etc etc. Como foi ficando difícil, mudar a idéia de Cristo como Deus e colocar a idéia de Cristo como mestre é bacana também, resolveu em partes. Porém a Bíblia diz que quem nos convence do pecado, para que tenhamos primeiramente o arrependimento, personificado na obra de João Batista, para depois entendermos da Justiça e Juízo de Deus por intermédio de Cristo, somente através do Espírito Santo ou Espírito de Verdade, que foi o que aconteceu com os apóstolos, e continua acontecendo pelos séculos afora. Também fica difícil dizer que isso não existe, então, vamos modificar isso aqui também. Na verdade, primeiro foi suprimido, perseguido, e como a teoria de que existia mais do que um intermediador, ou seja, Cristo, e também Maria, Paulo, Pedro, etc etc, não havia necessidade. Com o advento de Martinho Lutero, e o retorno a igreja primitiva, isto parou de funcionar, então agora o alvo passou a ser o Espírito de Verdade. Para tanto, foi criado o espiritismo, primeiro, sendo baseado em um tripé: Religião, Filosofia e Ciência, que nos sabemos que é bem mais fundamentado nos últimos 2, mas a religião estaria no consolador prometido, personificado no espiritismo através do espírito de verdade, através da obra do pentateuco: O Evangelho Segundo o Espiritismo. Desta forma, é defendida a ação dos demônios como espíritos perturbadores ou como espíritos errantes em busca da evolução através de um trabalho fraterno, da caridade dos homens, também através de um compromisso com o que foi chamado de mediunidade pelo pé da ciência, onde o homem passava a ver de forma frutífera a ação destes espíritos através de seus corpos.

      Desta forma, eles passaram a evangelizar tudo, menos que: Jesus Cristo é Deus, o Verbo Divino que se fez carne, e em semelhança de homem foi obediente até a morte, e morte de Cruz, e que ao terceiro dia ressuscitou (em carne), e recebeu o nome, que é sobre todo o nome nos céus e na terra, e embaixo da terra, ao qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor, e o Salvador, que pela confissão e aceitação disso, recebemos a vida eterna, e nossos pecados são perdoados, pela GRAÇA de DEUS.

      O dia que você ver esses espíritos pregando isso, ai sim você me pergunta porque eles fariam isso. Aliás, você citou sobre a bíblia perguntar se o espírito é de Deus ou não. A bíblia trata os seres espirituais como espíritos, temos então os anjos, os espíritos dos homens, seres viventes, etc. Mas adorei isso, porque vamos ler o que a bíblia diz sobre isso:

      1 João 4:

      2 Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;

      3 E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo.

      O que diz o espiritismo sobre a vinda de Jesus Cristo, diz que foi em carne? Diz que veio em espírito, em outros momentos foi materializado. Então qual é a resposta para a pergunta? A resposta é não. Ou seja, conforme a Bíblia eu posso dizer que os espíritos apregoados pelo espiritismo não são de Deus, mas antes, são espíritos do anticristo.

      Fico muito feliz pelas perguntas, e aí está o rascunho da resposta. Porque você que conhece o espiritismo, sabe que através dos PDF do pentateuco, ou do próprios livros, tanto faz o meio digital ou papel, tenho todas essas citações que confrontadas com a Bíblia, temos a nossa resposta.

      Então, para finalizar, muitos dizem que qualquer religião leva a Deus, simplesmente ser caridoso leva a Deus. Reencarnar e evoluir sempre, tal é a lei. Para mim, e para este espaço na internet, a lei é a palavra de Deus, que me concede vida ou morte, benção ou maldição. Ela diz: escolhe pois a vida, para que viva tu e a tua descendência!

      Prego isso, não por discursão ou teologia, mas porque amo a cada um de vocês, não como amigos, ou como familiares terrenos, mas como aqueles que o Pai ama e quer juntos, por toda a eterna, vivendo o que olhos não vira, nem ouvidos ouviram, nem sondou o coração humano! Me regozijo com as vidas transformadas, assim como a minha foi, o Senhor tem me dado a alegria de ouvir isso, de tantos, que não conheço, não sei a raça, não sei a cara, não sei se são intelectuais ou humildes no aprendizado, mas que em suas necessidades foram sarados, curados, transformados, e hoje tem confiança, como diz ao final deste capítulo, no juízo final.

      E sem poder deixar de falar, religião nenhuma traduz o mal em bem, mas o meu Senhor, Jesus Cristo, esse sim, consegue fazer com que aquele que abundou no pecado, superanbundará na graça. Isso sim é uma realidade, e só Jesus Cristo (mestre sim, mas também SENHOR E SALVADOR) faz.

      Em Cristo Jesus,

      Ricardo de Magalhães Cruz
      ricardo.dmc@gmail.com

      A propósito, experimente pedir isso a eles, diga: confesse que Jesus Cristo veio em carne!

      • Bom meu caro irmão gostaria que você me mandase passagem onde a biblia nega o espiritismo, pelo visto parece que a biblia condena o espiritismo não é mesmo? Eu tenho um enorme prazer de fazer um estudo bem aprofundado com você se assim permiti.

  22. Pessoas diferentes tem experiências com Deus de modo diferente. Há centenas de religiões no mundo. Atribuir apenas a uma delas como sendo a verdade absoluta acho um egoísmo sem tamanho.

    Se você se sente melhor sendo evangélico do que espirita que faça bom proveito. Mas não pense que o contrário não ocorre. Procure no google por relatos de ex-evangélicos. Há centenas deles.

    Pedraangular, sua fúria ao falar sobre a crença alheia tem um nome. Fanatismo.

    • Tem fúria alguma, inclusive é a minoria do assunto aqui absolutamente.
      Aquilo que o Pai me dá, isso é publicado, e através de mim Ele tem muito o que usar, cabe a Ele escolher o tanto, quando e de que forma.

      Quantas as experiências diferentes, aqui você está lendo uma, quem não está conseguindo ler ela sem manifestar a indignação é você.

      Reflita sobre essa.

      Em Cristo,

      Ricardo

  23. Eu sempre achei que o espiritismo dizia que as punições eram consequências dos próprios erros, nunca vi dizerem diferente.
    O estranho é que as pessoas acham tão injusto que possam reencarnar para resgatar erros passados, mesmo com o esquecimento, mas não acham injusto Deus em sua sublime bondade e sabedoria destruir eternamente ou fazer queimar no fogo eterno por uma única vida, sem levar em conta as dificuldades e as tantas diversidades que existem.
    Eu como ser humano, não teria coragem de destruir um filho meu, ou pior, jogar ele no fogo e ainda fazer com que ele queime eternamente, avaliem Deus…

    • Esse tipo de julgamente a Deus é falta de conhecimento sobre a sua palavra. A história não começou como você gostaria. Uma das coisas mais interessantes do homem, que nós nos orgulhamos, é o livre-arbítrio. O livre-arbítrio nos diferencia de outros seres por exemplo. O Senhor Deus não passa por cima dos seus princípios, mas faz as coisas certinhas. Pessoas culpam eva pelo julgamento. Não há problema no julgamento, o problema está em nós. Eva teve o livre-arbítrio, e nós continuamos tendo. Para hoje nós termos, foi que Deus no teu SUBLIME AMOR, enviou o seu único FILHO para morrer para que todos nós tenhamos DIREITO a VIDA. Ele não pode arrancar o livre-arbítrio de você, mas ao contrário, ele te entrega o livre-arbítrio, para você escolher. Ele não tirou as dificuldades, e nem as situações de pecar, mas te deu a situação de ter um pecado pago por aquele que podia pagar este alto preço. Você não daria seu filho para salvar criaturas. Porque a bíblia não diz que homens nascem filhos de Deus, mas diz que em Cristo podemos nos tornar filhos, onde ele que era UNIGÊNITO passou a ser PRIMOGÊNITO de muitos e não de todos. O que vai pro fogo ou pro que for, não é o filho, mas a criatura que escolheu não ser filho. Porque pelas tuas obras, Ele terá o juízo PERFEITO, o que lhe restará em pena eterna. Você se lembra do que fez de bom, Ele vai lembrar de cada pingo e cada til em cada ato bom e ruim. Sabendo o resultado, nos deu uma chave CERTA para nos tornarmos filhos, sermos amados, termos uma nova vida, um novo lar. Nada disso o homem tem ao nascer, mas tem a chance de morrer nessa certeza, de uma vida como FILHO do PAI!
      Você assim como eu, somos limitados a entender as coisas de Deus, e se quisesse que Deus julgasse as coisas como tu julga, estávamos todos enrolados, bem enrolados. Ainda bem que Ele é Deus, Ele é a Justiça, Ele é a Bondade. Vamos aprender com Ele o que é ser SUBLIMEMENTE BOM E JUSTO, não com você, ou comigo, mas com o seu Espírito Santo avivando a sua Palavra. O caminho taí para você trilhar. Se não sabia, hoje sabe que Deus te ama como jamais amou outra criatura, e quer fazer de ti filho, amado, co-herdeiro em Cristo de tudo o que Eles tem. Uma escolha, livre-arbítrio, qual é a sua escolha? Aí está o seu juízo.

      Em Cristo,

      Ricardo

  24. Me tire algumas dúvidas:
    Na sua igreja está cobrando quanto para “Aceitar a Jesus”? (Não diga que é de graça pois se assim o fizer você estará sendo um MENTIROSO)
    E se um dia eu resolver “Aceitar a Jesus” em sua igreja tem como fazê-lo sem que seja preciso pagar mensalidade a minha vida inteira por isso?
    Por que os pastores não abrem mão de seus salários e suas mordomias e não pregam de graça, sem receber um centavo de real por isso as custas da fé dos outros? (Eles poderiam ter seu emprego fora da igreja que nem você que dar duro para sustentá-los e não fazer disso uma profissão)
    Quanto está custando aceitar Jesus em sua igreja?
    Se for de graça deixe o endereço da mesma aqui em Salvador-Ba que farei uma visita mas lembrando que não pagarei nada por isso pois respeito muito esse nome JESUS para compará-lo a produto posto a venda nessas igrejas que se dizem “evangélicas”.
    Obrigado,
    Adailton

    • Na minha igreja não cobram nada, se você não pode vir agora a Brasília, provavelmente surgirá uma oportunidade de vir aqui. L2 sul, 603, Igreja Batista Central de Brasília. Se você conhecesse alguém que é de Brasília, te confirmará isso. Você entrará e sairá mil vezes sem ouvir falar disso na igreja. Esta também foi minha primeira barreira, e hoje eu dou graças a Deus pela fé que tenho, graças a esta posição que esta igreja assumiu.
      Mas, você se acha bom pelo dinheiro que tem. Eu sou grato a Deus pelo que tenho. O dízimo na minha vida começou entre Deus e eu, e se contam os anos onde pude dizimar o salário que tinha quando aceitei o chamado de Deus. Enquanto isso, passou-se os anos onde vi pessoas que se fecham nisso, e infelizmente não permitem Deus agir nessa área também. Porque há alguns anos dependo de Deus financeiramente (não da igreja, eu trabalho, provavelmente como você), e em todos estes anos, Ele tem sido fiel comigo, mesmo quando eu não.
      E isso, é individual, nunca teve um amigo, pastor, obreiro, o que for na história, Deus e eu. Mas se é o teu calo, e focou em igreja, deixo o convite porque me orgulho disso, entrará e sairá sem ouvir falar em dízimo e ofertas.
      Agora encerrou esse assunto, porque aqui não há espaços para falar de igrejas e religiões, mas de Cristo, conforme a bíblia e não conforme eu acho que é, que salva, cura, liberta e nos entrega seu amor, sua herança, sua presença, seu conhecimento, sua verdade.
      O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, por que? Porque separa as pessoas do que Deus é de verdade. É o bem mais difícil que o homem tem para abrir mão, para se tornar dependente. Ou Deus é Deus em toda a sua vida, e em tudo você o glorifica, ou Ele não é nada para você, e você é tudo o que é, tem e faz. Na verdade, é um pouco mais triste a história, mas não vamos entrar nisso em um reply, não é mesmo?

      Em Cristo,

      Ricardo

  25. DEUS e maravilhoso faz o impossivel possivel amem.vou deixar alguns nomes para oraçao.ALINE COSTA DIAS e MARIA LUCIA DE LACERDA

  26. Como alguém acredita na Bíblia que é a palavra viva de Deus e não acredita que demônios existem se lá mesmo fala diversas vezes deles???
    Eu desafio a qualquer um que me diz isso, já que se colocam como grandes conhecedores, ir buscar mais a fundo pesquisar mais. Sem preconceitos se permitam conhecer a Deus.
    Eu Clamo que Deus revele a todos nós a verdade diariamente e que nosso país possa ser avivado em nome de Jesus!

  27. Ter conhecimento integral ou ser um leitor costumaz da bíblia não faz de ninguém um conhecedor da verdade; andar sob a luz não faz de ninguém um ser iluminado; se assim fora a traição contra Cristo não vinria de um discípulo seu e nem seria Pedro a lhe negar por 03 vezes; tampouco seus assassinos seriam os “Doutores da Lei”, exímios conhecedores bíblicos.

    A verdade (ou o que é certo) se revela aqueles que lançam mão da humildade e a busca em todas as coisas, indiscriminadamente, para observar suas razões; porque diante da razão tudo se curva!

    Minha querida sem ofenças, mas pelo que lí vc nem ao menos sabe do que está falando, se é que fala de boa fé: “… o Espiritismo entrou na minha vida também por meio da Umbanda.” Vc afirma que foi “Espírita” por 10 anos e que entrou pela Ubanda??

    Vou lhe dar um a pequena aula de Espiritismo apenas no que se refere a palavra ESPÍRITA:

    A palavra Espírita foi cunhada por Allan Kardec para que se diferenciasse os que seguem a crença nos Espíritos dos seguem a crença na Doutrina dos Espíritos; ou seja, aqueles que apenas creem na existência dos espíritos (Exemplos: Deus, anjos, demônios e etc…) são Espiritualistas (Exemplos: Católicos, Evangélicos, Budista, Islamita e etc…), os que seguem a Doutrina Dos Espíritos (conhecida como Doutrina Kardecista, que é um erro) são Espíritas. Assim sendo, todo Espírita é um espiritualista, mas nem todo espiritualista é um Espírita. Portanto, vc pode dizer que como Ubandista foi uma Espiritualista e não uma Espirita. Por isso que lhe desafio a publicar aqui qualquer texto (indicando livro e página) da Codificação Espírita que esteja alinhada a Ubanda, com todo respeito a esta religião.

    No mais vou deixar aqui dois ensinamentos de duas das maiores figuras da Doutrina Espírita, que acho que vc não conheceu no seu tempo de “Espírita”: “Respeitar a fé alheia é caridade.”-A.Kardec – “Ninguém precisa apagar a luz do vizinho para iluminar sua casa.”- Chico Xavier.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s