Conversas paralelas… sem boi na linha!

Por que mesmo a gente tendo aceitado Jesus, tendo sido batizado, mesmo estando em obediencia, orando … e indo a casa de Deus … por que mesmo assim a gente sente desanimo?

Deus mostra que é Deus pra nós é no vale, é na provação.

A bíblia fala que o dia bom e o dia mau vem pra todos, o sol, e a chuva, a diferença é se você passa sozinho, ou se passa com Jesus.

As vezes a vida do crente fica mais difícil depois que se converte, porque passa a ser perseguido pelo nome de Cristo, mas bem-aventurados aqueles que não O renegaram, porque Ele não nos renegará ao Pai.

Depois que eu me converti, Deus me tirou tudo, namorada, estabilidade financeira, beleza física, amigos, família…

Mas é aí que nós nos achegamos verdadeiramente a Deus… Que aprendemos a chorar nossas lágrimas a Ele (que por sinal colhe cada uma delas ). Que aprendemos a ser amigos de Jesus, de confiar que Ele nos ama, que cuida de nós, que está sempre ao nosso lado, a sentir seu calor nos momentos de solidão e sabermos que não estamos só.

Sabe… Quando o povo de Israel estava cativo no Egito, Deus os levou pra onde? Para o deserto! Com promessa de uma terra que mana leite e mel… mas levou eles para o deserto.

Quando sobre Jesus veio o Espírito Santo, qual foi a primeira coisa que Ele fez? Foi levado para o deserto.

Deus tem o melhor para nós, e ele tira tudo aquilo que idolatramos, que atrapalha colocarmos Deus onde deve estar, que nos faria cair e retroceder E o que é isso? É o primeiro zelo de Deus, e não entendemos…

NÃo entendemos que essas coisas são opostas as que Deus separou para nós… E enquanto Ele trabalha, limpa o terreno, nós estamos nos sentindo triste, porque está sendo “arrancado” algo de nós…

Sabe, se entregamos nossa vida ao Senhor… Para ele ser SENHOR, é de toda a vida, ou seja, Ele vai escolher o marido/esposa, vai escolher sua família, vai escolher seu trabalho, vai escolher as amizades, vai escolher o seu salário, vai escolher a sua posição na obra, tudo!

A diferença é… A vontade de Deus é boa, agradável e perfeita!

Mas olhar para Deus significa entender os valores de Deus, que não são efêmeros, não são passageiros… São retos, constantes.

Deus nos tira de um poço onde bebíamos água, mas nunca matava nossa sede, ;ara um que jamais temos novamente sede, mas que flui de nós rios de águas vivas.

Mas antes, é necessário saber o que é vida! O que é bom! Nós não sabemos.. só convivemos com porcarias, e nos acostumamos a elas… Então vem a palavra de Deus dizendo…

“Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.” (Tiago 4 : 9)

Esquisito isso não? Mas vejamos bem…

Se tínhamos alegria na prostituição, e isso não agrada a Deus, temos que realmente converter nossa alegria em tristeza não? Ficarmos nos sentindo mal em estarmos praticando o que provém do mau. Para que? Para ficarmos tristes?

Não! Para então vermos o que realmente é felicidade, o que realmente Deus preparou para nós. É por isso que temos que obedecer, sermos servos.

Não é porque Jesus precisa ser carrasco, um senhorzinho de senzala… NÃO! É porque Ele tem olhos de águia! Ele vê o hoje, e o amanhã. O futuro a Ele pertence… Então o que fazemos?

Dizemos Senhor… queremos ser barro em suas mãos… Queremos que o Senhor quebre o vaso antigo, o vaso de desonra, e faça um novo vaso, cheio do azeite, do óleo dos céus, cheio de vida, que por onde passamos as pessoas olham e vem que tem algo diferente, écomo disse João Batista… Me convém diminuir, e que Ele cresça.

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5 : 17)

Precisamos abandonar o velho, não olhar para trás… Não queremos nos tornar estátuas de sal… ueremos sim ser SAL, sal na terra e luz no mundo!

E como regozijamo-nos em servir ao Senhor, levar as boas novas, ver pessoas aceitando JEsus, ver pessoas sendo saradas, curadas, libertas, amadas… As pessoas precisam ser amadas, e a cada dia são mais pisadas… Enquanto está escrito:

“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10 : 19)

Nós que deveríamos estar pisando… na cabeça do maligno, que faz nossos pais se tornarem bebados, mães que querem ser pais, filhos que se drogam, prostituem, engravidam cedo, abortam, ao invês de viverem, morrem… e matam. As vezes converter significa tristeza.

Deus não é triste, porque é Alegria, ms ao nosso entendimento, é triste com tudo isso.

Ele tem uma nova Jerusalém para todos os que o aceitam! Ele tem amor para todos… E ele não quer povoar tudo isso só com você, Ele quer que todos conheçam algo que foi muito bem descrito desta maneira:

I Coríntios cap. 2

9 Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.

Tenha certeza de algo… Nada pode mudar em sua vida, nada… Mas você tem que ter a certeza que você foi salva, e que nada nem ninguém pode lhe tirar isso, só você própria!

Que tudo isso espera você, e que você terá o seu lugar, o seu galardão, o seu Deus. Essa promessa, nós temos, e ela vai se cumprir em nossas vidas.

Filipenses Cap.2

A certeza que Deus mandou seu filho,

6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,

7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.

Mas que também

9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;

10 Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

11 E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR, para glória de Deus Pai.

Por causa de que??? Por causa de quem??? Por sua causa!! Pra ti salvar, para ti amar, para dizer, volta filha(o), volta para os meus braços! Volta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s