Um tempo e o sol tornará a brilhar. Dois tempos e não deixará se apagar.

“E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.” (Apocalipse 22:5)

Essa é uma promessa do futuro que todos esperamos, mas também é o apoio que todos necessitamos. Deus é o nosso Sol, que nos ilumina, nos aquece, nos permite ver, contemplar e viver sua criação. Não é a toa que esta palavra, sol, foi citada na bíblia 714 vezes.

Os tempos são breves, mas quanto mais perto chega, mais difícil fica. É isso que nos diz o mesmo livro, o livro das revelações. E os tempos tem estado muito apertado e difícil para aqueles que ainda hoje, lutam e vestem a camisa de Cristo Jesus. Mas para este povo há esperança.

O Senhor Jesus nos disse que o sol nasce sobre maus e bons, e que a chuva desce sobre justos e injustos. E temos vistos a dificuldade realmente sobre todos. Sabemos que tudo que é bom, procede de Deus, e também vemos as bençãos do Senhor descendo mais uma vez sobre todos.

Porém no dia mau, dia de chuva, dia de tempos nublados, fechados e sombrios, nós ainda temos duas armas muito importantes. Estas, só o povo de Deus tem.

A primeira é a palavra de Deus, que é lâmpada para os meus pés, e luz para os meu caminho. Sei que não estou só, e que aquEle que está comigo, é mais do que o suficiente para me ajudar a passar por todas as situações de adversidade.

A segunda é que temos uma esperança. E essa esperança está no versículo que lemos no início. É necessário saber que o brilho de Deus, seu calor, sua luz, jamais deixa de brilhar, mesmo que eu não consiga ver. Por isso não devo olhar para as nuvens, para o temporal, para os ventos e relâmpagos, para as adversidades, eu preciso olhar é para Deus! Mas como olhar para esse sol, se tantas vezes está tampado pelas espessas massas de ar, de chuva e de temporais? A resposta é que é necessário olhar com os olhos da fé! Na verdade nós não precisamos ver, precisamos crer, não é mesmo? Lembre-se que mesmo no maior temporal, a luz de Deus ainda está presente. Ah Senhor, quero trazer a memória aquilo que nos traz esperança!

Mas a bíblia nos diz, que ainda que o temporal não passasse, existe uma nova Jerusalém, que já nos espera, e que João pode contemplar, e que nos adianta que ali nunca mais haverá maldição contra alguém, ali estará o trono de Deus, e os servos de Deus o servirão, e o verão! Esta face, que ninguém jamais viu, todos nós veremos. Veremos face a face este sol, que jamais anoitece, e que a partir de então, jamais tornaremos a precisar de lâmpadas ou da luz desse sol secular. Porque será tempo onde o que é em partes não existirá, mas só o perfeito, que procede de Deus.

O Senhor Jesus nos disse que bem-aventurado é aquele que não viu e creu. E disse ainda ao profeta João que deu o privilégio de ver: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.

Eu creio em Jesus, Deus que não foi feito por mãos humanas, nem tão pouco mentes humanas. Aquele que é o príncipio e o fim, o alfa e o ômega. O que tenho a dizer? Obrigado Senhor, pois as suas misericórdias se renovam a cada dia! Além disso, só posso declarar Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

Ricardo de Magalhães Cruz (12/00/2008 )
ricardo.dmc@gmail.com

Texto bíblico: Almeida – Corrigida e Fiel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s