Por que te escondes nos tempos de angústia?

POR que estás ao longe, SENHOR? Por que te escondes nos tempos de angústia?” (Salmos 10:1)

Acredito que este é um versículo reconstruído automaticamente na mente de centenas ou quem sabe milhares de cristãos dia após dia. Por que são tão perseguidos? É por que tantas vezes parece que o Senhor escondeu a tua face em tempos de tribulação?

O décimo capítulo do livro dos Salmos nos retrata o lamúrio da alma de um justo. Hoje uma pessoa, ao saber por acaso de algo acontecido comigo, me perguntou: Por que os homens de Deus são tão perseguidos? Não era para os outros terem medo de homens de Deus? Eu prontamente respondi: Diga-me tu, quem a palavra de Deus retrata como o príncipe deste século?

Mas esta pergunta ficou pairando minha mente, automaticamente lembrei dos homens bíblicos, todos eles passaram por prova, tribulação, perseguição. Todo profeta, todo aquele que se colocou na posição de cumprir a vontade do Senhor. Mas porquê isto acontece?

Lembrei-me então de uma canção, que diz: é na provação que se reconhece um crente (vemos aqui o termo crente usado para homens ou mulheres de Deus). E realmente é. Quando lembramos da história de Jó, Satanás tenta ao Senhor dizendo que Jó só era como era, porque havia abundância na vida dele, mas ao lhe retirar todas as coisas, ele negaria ao Senhor. Deus permitiu. Permitiu porque conhece seus vasos, e se permite a prova, é porque certamente seremos aprovados.

O Senhor Jesus disse que bem-aventurados são os que não viram e creram, porém esta geração nem mesmo vendo crê. Uma geração onde o amor ao dinheiro tem realmente sido raiz, caule, folhas e frutos de todos os males. Onde não há temor ao Senhor, e onde confia-se no avanço da ciência neste mundo tecnológico e globalizado.

Porém o Senhor permite que toda esta ciência seja colocada a prova, como também toda astúcia, malícia, maldade. O Senhor permite que os seus sejam jogados na cova dos leões para os ímpios vejam e não entendam o que são homens que vivem no espírito. Para que vejam os leões se nem mesmo ver os servos do Senhor, mas não entender nada do que acontece. Sabe para que? Para que o nome do Senhor seja glorificado.

Jesus mesmo nos disse que quem quiser ganhar a sua vida, perdê-la-á, mas aquele que perde-la por causa do Senhor, este a ganhará. Esta é a nossa vida. Esta é a vida daqueles que resolverem nascer novamente, nascer da água e do espírito.

Hoje, todo verdadeiro cristão, é também templo do Espírito Santo de Deus, se não, não é cristão, só acha que é. E neste templo, existe um lugar chamado Santo dos Santos. Neste lugar, somente o nosso espírito entra, ou seja, a carne e a alma não entram. Quer dizer ainda que nossas emoções, nossos desejos, nossas necessidades, nada entram. Ali somente entre o espírito de um sacerdote do Senhor, onde precisa e deseja adorá-lo. Em outras palavras, estar na presença do Senhor, é renunciar as nossas vontades para que TUDO aquele que fazemos, ou passamos, seja para a glorificação do nome do Senhor Jesus.

Mas esta é uma palavra de desânimo? Não! Ela não deveria trazer conforto? Sim! Então não entendeu? Esta palavra é para explicar um pouco daquilo que os olhos desta carne não podem ver ou entender. Para explicar que seu coração, e os seus sentimentos também não entenderão. Sua mente menos ainda. Lembre-se de que a sabedoria de Deus é loucura para os homens, e se olhar com seus olhos que cercam seu nariz, vai ser loucura para você também.

O que quero dizer então com tudo isto? Bom, quero dizer que nascemos para adorar ao Senhor, é para isto que nós servimos. É por isto que Cristo diz que ao largamos nossa vida, a encontraremos. Porque nossa alegria está nisso, aí está a nossa felicidade. E quando passamos pela prova, precisamos entender que é isto que falta. O palco está criado para o grande show, e o palco é a dura tribulação, que dá condição suficiente para mostrar que aos olhos dos homens, você deveria estar como o mais triste dos tristes, e o show, é deixá-los boquiabertos de que você tem um brilho, uma luz dentro de você, que o faz glorificar o nome do Senhor Jesus em meio a tudo isto. Glorifica de besta? Não. Glorifica porque as vezes, só na dificuldade, só na ausência de todas as coisas, conseguimos enxergar o quanto Jesus é maravilhoso, e como só a Graça dEle nos basta.

Isto é testemunho. Isto é remexer com a cabeça daqueles que tem tudo, mas te invejam, sem saber o porque. Porque nada do que o dinheiro pode lhes servir, traz esta alegria que você carrega dentro do peito, ou quem sabe do estômago.

Mas amados, Cristo Jesus também disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna (Mc10:29-30). Precisa dizer mais alguma coisa? O Senhor quer agradar nosso coração, os desejos de nosso coração. Receberás muito mais se fores fiel no pouco, lembre-se disto. Observe que o Senhor não esqueceu de citar as perseguições, mas é justamente aos seus perseguidores que Deus quer demonstrar a sua glória, e fazer grandes Paulos desta geração. E quanto a você? Quer pagar o preço? Então levante-se e glorifique o nome do Senhor!

Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” (Hb 10:23).

Ricardo de Magalhães Cruz (13/06/2008)
Texto Bíblico: João Ferreira de Almeida, Corrigida, Fiel ao texto original

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s