Ousadia para falar… MUITA!

“Tendo, pois, tal esperança, usamos de muita ousadia no falar.”
(II Coríntios 3:12)

Queridos, hoje procurava um versículo que traduzisse o que sinto no coração, e achei este, que talvez diga um pouco mais do que procuro compreender.

Ele começa a falar sobre esperança, mas que esperança seria essa? Um pouquinho antes, no mesmo capítulo, lemos:

3 Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.

4 E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;

A esperança que temos é em um Deus vivo, em uma palavra que nos traz salvação e vida plena em Cristo Jesus. Sabemos que não somos desse mundo, mas estamos nesse mundo. Sabemos ainda que a seara é grande, mas poucos são os trabalhadores, e o pior, são os trabalhadores da última hora.

Cristo Jesus está levantando uma nova geração, não somente de adoradores em Espírito e em Verdade, mas uma geração ousada no avivamento do Espírito através do Senhor. O avivamento está acontecendo para preceder o que há de ser concreto a todos os olhos, não só espirituais mas carnais, e que julgará todas as coisas e fará novo céu e nova terra.

Chegou a hora de ganharmos nossa vida, e nossa vida está onde a perdemos. Chegou a hora de fazer a vontade de Cristo, viver Cristo, renunciar a nós mesmos por Ele, e então, a nossa vida, achar-la-emos. Chegou a hora de levantarmos a nossa voz. É necessário um grande grito de louvor, de entrega, de adoração, de verdade, porque chegará o tempo em que se levantará um grande grito de dor.

Paulo fala em suas cartas que nos últimos tempos a consciência do homem estaria cauterizada, o pecado invadiria o mundo de tal forma não vista ainda. Tudo seria normal… E é isto que está acontecendo, chegou o tempo em que tábuas da lei não servem mais para nada, e é por isto que Deus hoje nos faz cartas vivas de Cristo Jesus. É através de nossa carne, e de nossos corações que vidas serão salvas. É através do Espírito Santo de Deus, que não habita em tendas, nem em templos feitos por mãos, mas habita em meio a estes corações de carne, lavados pelo sangue do Senhor.

Ou cremos nesta palavra do Senhor e veremos que ela é viva e eficaz ou não cremos em nada. Porque o apóstolo Paulo disse que em parte conhecemos, mas em parte profetizamos, mas também diz que chegará o dia em que tudo isto acabará, porque acabará o que é em partes diante do que é perfeito.

Diz também que quando éramos meninos, pensávamos como meninos e agíamos como meninos, mas Deus quer que paremos de tomar o leite e vivamos sim de sólido alimento espiritual. Deus nos quer ousados, homens firmes diante do Senhor, que abandonaram as coisas de menino.

Não há mais tempo para nos refugiarmos em ambientes seguros que não seja na Rocha, na pedra angular que os construtores rejeitaram. Esta é a vontade do Senhor, façamos a sua vontade, mas também nos refugiemos nEle. Precisamos resistir ao diabo, mas precisamos nos sujeitar a Deus! E isto quer dizer obedecer. Quer dizer cumprir a sua vontade, fazer a sua vontade. E o interessante é que a vontade do Senhor não é a nossa. Cristo não tem mais carne, e nem quando tinha, sujeitou-se a ela! Queridos, viemos para fazer a diferença, e a diferença está em entrar na posição do Senhor. E quanto isto acontecer, podemos até cantar, “ usa-me Senhor, como um farol que brilha a noite, como ponte sobre as águas, como abrigo no deserto, como flecha que acerta ao alvo, eu quero ser usado, da maneira que te agrade, a qualquer hora e qualquer lugar, eis aqui a minha vida, usa-me…” mas lembre-se, ser usado por Deus é ser tacado em meio a cova dos leões para que os anjos o livrem, e o nome do Senhor seja glorificado.

Infelizmente a letra mata, e hoje na era da letra, homens mortos precisam ver o que só Deus é capaz de fazer. Porque Satanás é capaz de se apresentar como anjo de luz, ou seja, tem imitado o agir de Deus nessa terra. Mas somente um é Deus, e chegou a hora de darmos lugar a este Deus, que pelo teu Santo Espírito que habita em nós, possa manifestar o teu poder, para a honra e glória de Cristo Jesus.

Por último quero dizer que oro para que o discernimento do espírito esteja em nós. Porque acabei de ler um texto que diz que não podemos confiar nas impressões, mas te digo que não há mais espaço para impressões, mas é chegado o tempo em que o discernimento do Espírito se manifestará em homens servos do Senhor Jesus. O Espírito de Deus, fala por João à igreja, para que não seja morna, que fosse quente ou fria. Isto quer dizer que você está no direcionamento de Deus, por isso, não tenha medo de agir, acerte ou erre, mas se mova, saia do lugar que limita a sua visão, que te impede de ver o que o Senhor preparou para você, santifica-se, entra na sua presença, e o mais Ele fará. Fale através da sua vida, testemunhe, seja um testemunho vivo, pregue e até mesmo cale-se se for para Deus falar. Mas que deixemos Ele falar, até mesmo quando Ele se cala.

Por isto eu pergunto, para você e para mim: Tá esperando o que? Abre a boca!!!

Ricardo de Magalhães Cruz (20/03/2008)
ricardo.dmc@gmail.com

Texto Bíblico: Almeida Corrigida e Fiel

Anúncios

Um comentário sobre “Ousadia para falar… MUITA!

  1. Paz irmao !!! me ajudou muito, tenho passado por momentos, em que nao sei como agir, ” entre a cruz e a espada”, tenho um semtimento, mas parece que nao foi correspondido da forma que esperava, e pedi ao Pai que o retira-se , se assim fosse da sua vontade, mas mesmo assim ele persiste e a esperaça ainda se manten firme, as vezes choro, pergunto, nao tem sido facil mas, confio em Cristo e que a paz dele nos seja dada. obrigado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s